10 Hábitos que você deve ELIMINAR da sua vida

10 Hábitos que você deve ELIMINAR da sua vida

10 Hábitos que você deve ELIMINAR da sua vida
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Acredita-se que existam vários hábitos que podem trazer prejuízos para si ou para outros. São hábitos relacionados ao comportamento excessivo ou até pela falta de um comportamento necessário, podem trazer prejuízos, como por exemplo a pessoa que não tem um comportamento ético consigo mesmo, que sempre tenta burlar as próprias metas ou desistir das mesmas, impondo algum obstáculo como uma desculpa.

Tais hábitos as pessoas costumam carregar pela vida, mas que fazem extremamente mal, não falo somente da saúde, mas diminuem a produtividade e impedem a chegada do sucesso e do contentamento pessoal.

Percebe-se que tudo o que tornou-se vício poderá ser o mais difícil de largar. Por exemplo: Fumar, beber, comer, comprar sapato, usar o Facebook ou Whatsapp, pedir opinião do outro, comer chocolate e obviamente uso de substancias químicas legais ou não. Alguns vícios podem parecer menos prejudiciais, por exemplo o vicio em comprar sapatos pode ser menos desagradável do que o vicio em bebidas alcoólicas porque não destrói o organismo, mas pode tão devastador para o funcionamento emocional quanto qualquer outro vicio.

As pessoas costumam fazer muitas promessas de uma vez só em relação às mudanças de maus hábitos, pois muitas vezes consideram que podem cumprir todas. “Nunca mais eu bebo / nunca mais eu fumo / a partir de hoje vou ler 30 páginas de um livro / vou ler 3 livros por mês a partir de hoje / vou estudar 10 horas por dia”. Porém quando a ficha cai… quando percebem o tamanho do esforço necessário para manter essas promessas, acabam sucumbindo.

Toda mudança pode requerer muito compromisso consigo mesmo. Não são indicadas mudanças radicais quando não há risco de vida. A mudança radical pode não permitir a conscientização do processo e do esforço necessário, e toda mudança radical pode entrar em risco de um retorno também radical ao estado anterior.

Recomendo que avalie sua força interna antes de querer seguir todas as dicas abaixo de uma vez só. Caso ache necessário, comece aos poucos, se desfazendo desses maus hábitos aos poucos, evitando decepções e frustrações consigo mesmo.


1. Rede social durante o trabalho ou estudo
As plataformas de mídia social são a principal causa da procrastinação. Perder-se entre posts do Facebook pode até ser divertido, mas também muito pouco produtivo. Evite entrar em Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas sociais enquanto estiver trabalhando ou estudando.

2. Nem tudo tem a ver com você
O seu chefe não está conspirando para te demitir, a recepcionista também não está rindo por causa da sua gravata. As pessoas que estão a sua volta não estão planejando nada nem rindo de você. Eles estão pensando sobre si mesmos e seus problemas, mas não sobre você. É essencial abandonar pensamentos egocêntricos para ser mais feliz e focar melhor naquilo que importa.

3. Não seja multitarefa
Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, mostra um resultado bastante surpreendente: apenas 2% das pessoas pode, de fato, realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. De acordo com a pesquisa, o cérebro dos chamados “supertasking” é diferente dos outros 98% da população. “Então, se você não faz parte desse grupo, não tente ser [um supertasking]. Quando se der conta de que está a ponto de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, pegue um papel e escreva todas elas, então comece a eliminar as que menos importam no momento e foque nas mais urgentes. Após focar nas mais urgentes, estabeleça qual delas deve ser feita primeiro.

4. Nada de comparações
Não é possível ganhar o jogo das comparações. “Sempre haverá alguém mais inteligente, mais bonito, mais rico e [aparentemente] mais feliz que você”. Foque em si mesmo, em seus objetivos, saúde e estado de espírito.

5. Acabe com as reclamações
Não vale a pena ficar reclamando por todos os cantos. “Fique atento às palavras que saem da sua boca. Elas irão afetar você e as pessoas ao seu redor”. De acordo com a lei universal quanto mais coisas boas são ditas, mais coisas boas acontecem.

6. Não perca tempo com pessoas negativas
“Se elas não amam e apoiam você, tire-as da sua vida”. A ideia aqui, contudo, não é buscar o confronto, mas, sim, deixar de estar disponível. “Nem todas irão notar. Elas estão muito focadas em si mesmas.”

7. Pare de dizer “sim” a tudo
Muitas pessoas acham que 24 horas não é tempo o suficiente para resolver tudo o que necessário no dia.“Você tem tempo o suficiente, mas você gasta ele fazendo as coisas erradas.” O conselho é parar de dizer “sim” a tudo e considerar a falar mais o “não”.

8. Largue o hábito da autossabotagem
Muitos empreendedores vivem ouvindo aquela voz na cabeça que diz “você não é bom o suficiente” ou “você nunca conseguirá”. É preciso largar esse hábito e estimular outro, que mantenha você produtivo. A autossabotagem não leva a nada, enquanto trabalhar, se exercitar e fazer coisas boas à sociedade pode tornar você mais feliz, completo e bem-sucedido.

9. Não se gabe de metas que ainda não foram cumpridas
Uma palestra do TED feita pelo empreendedor Derek Sivers explica o fenômeno: quando alguém anuncia para o mundo quais objetivos quer alcançar, o cérebro entende que esses objetivos já foram alcançados. Isso significa menos esforço e foco.

10. Pare de ser pessimista
pessimista não muda o mundo, não motiva as pessoas nem tem ideias inovadoras. “O pessimismo só faz com que as pessoas ao redor do pessimista fiquem para baixo.”


DICA BÔNUS: Pare com atividades idiotas!

Entra em cena novamente o uso abusivo das redes sociais, além disso, atividades que você por acaso esteja fazendo, que permitem te atrasar, a deixar seus planos e metas para amanhã. Que atividades são essas? Não sei! Você mesmo tem que olhar para o seu dia-a-dia e identificá-las.

FONTE: Adaptação do texto

http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2017/01/12-habitos-para-eliminar-da-sua-vida-e-alcancar-o-sucesso-em-2017.html

http://www.marisapsicologa.com.br/habitos-a-serem-eliminados.html

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