4 Leis Espirituais ensinadas na Índia que farão sua vida ficar mais leve

4 Leis Espirituais ensinadas na Índia que farão sua vida ficar mais leve

4 Leis Espirituais ensinadas na Índia que farão sua vida ficar mais leve
4.7 (94.55%) 11 vote[s]

Muitas vezes um evento ocorre em um determinado dia, e por causa disso, sua vida muda radicalmente a partir daquele momento, por exemplo, encontrar uma certa pessoa, ser demitida do trabalho, sofrer determinada doença, decidir começar uma viagem em um determinado dia, ou ter um acidente de qualquer tipo, etc.

Independentemente de como poderíamos chamá-lo: “Sincronicidade”. As 4 Leis da Espiritualidade na Índia nos dizem, com grande sabedoria, que nada acontece por acaso, como se tudo já estivesse programado para entender uma determinada lição de vida ou passar para o próximo.

Veja que estas 4 leis a seguir podem muito bem se parecer com as mesmas lições que provavelmente você já ouviu falar no Espiritismo. Entendê-las, aceitá-las e praticá-las vai deixar sua vida bem mais leve.

Veja mais: O seu hábito de reclamar está destruindo sua vida e você não está percebendo!

Há alguns anos, li essas quatro regras simples, mas complicadas ao mesmo tempo de aceitar, principalmente quando elas estão agindo nesse momento na nossa vida. Simplesmente não queremos aceitar, pois não temos o costume de querer aceitar nossa própria encarnação.

Hoje me deparei com esse texto novamente e acredito que essas quatro regras são tão verdadeiras quanto as que o Espiritismo fala.

Eu disse, essas são regras difíceis porque podem parecer fáceis, quando você fala sobre elas, acha que pode entendê-las facilmente e colocá-las em prática ; mas uma vez que você enfrenta um problema, você vai perceber como são difíceis.

Veja mais: Como podemos nos livrar das tentações e das investidas do mal?

Mas, fazer o quê, né? Estas 4 regras funcionam para a nossa Reforma Íntima, e você precisa aceitá-las e praticá-las.

Para entender melhor o que estamos falando, é melhor dizer sobre as quatro leis:

A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe.

Ver mais: Como controlar as emoções negativas – 4 dicas simples

Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não.

O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.

Estamos nessa vida para viver inúmeras experiências, e se continuarmos sempre voltando as mesmas páginas deixaremos de ler outros livros maravilhosos que só estão aguardando por uma chance para entrar em nossas vidas.

Por isso, vire a última página sem dor no coração e pegue o próximo livro.
Surpresas maravilhosas estarão te esperando, basta você abrir o livro e começar a ler esse novo capitulo da sua vida.

Você também acredita que essas regras tornarão sua vida mais fácil e mais feliz?

Ver mais: Psicografia de criança com Síndrome de Down pede que seus pais parem de se culpar pelo desencarne.

Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu