Como o Espiritismo pode nos ajudar a vencer e evitar as doenças?

Como o Espiritismo pode nos ajudar a vencer e evitar as doenças?

Como o Espiritismo pode nos ajudar a vencer e evitar as doenças?
5 (100%) 10 vote[s]

Estas palavras abaixo foram construídas com base numa palestra espírita ministrada pela médium Isabel Salomão de Campos.

Doenças e Espiritismo – Precisamos pedir a Jesus pela nossa saúde

Prezados irmãos, o que nós queremos pedir a Jesus nessa hora? Quase sempre, a saúde.

O que a gente pede ao Cristo… e o que mais nós precisamos pedir a Jesus é o nosso equilíbrio da saúde, porque os recursos da Terra ainda não garantem a nossa saúde.

Ela, a nossa saúde, é sustentada pelo equilíbrio do dono da vida e o Espírito a saúde do corpo advém do equilíbrio e do amor que o espírito alimenta em seus interesses, opções, em tudo e em toda a sua realidade.

Veja mais: O que devo fazer quando a Depressão chegar? – Pelo espírito de Joana de Ângelis

Então, nós pedimos a Jesus que Ele nos ajude a nos manter equilibrados espiritualmente diante da vida, diante dos problemas que nós não podemos fugir. Nós podemos evitar sofrimentos com a nossa conduta, com nosso equilíbrio, com a nossa ligação com as forças espirituais do bem. Através disso tudo nós podemos evitar os desequilíbrios, mas quando eles aparecem, nós precisaremos a da oração, da medicina espiritual.

Como o Espiritismo pode nos ajudar a evitar doenças

A Doutrina Espírita ela é remédio preventivo, uma vacina muito importante para o espírito para que ele evite as doenças, evite os desequilíbrios. A Doutrina Espírita deveria estar conosco desde o berço, já que nós falhamos no passado, em nossas encarnações passadas, por falta de orientação, de ajuda, de esclarecimento.

Veja mais: O passe espírita e seus benefícios – O que é e para que serve?

A Doutrina Espírita te oferece a mão amiga, o ombro forte, para você não cair. Se você está cansado, faça 5 minutos de recolhimento em prece; se você repousa e pede o auxílio, você realmente consegue descansar. Se você está com um problema gigantesco, você busca pela sua conexão o convívio momentâneo que seja com os amigos espirituais e o problema deixa de ser gigantesco; você é que se faz gigantesco diante do problema.

Então, são recursos imediatos que você não vai encontrar do consultório médico, na psicologia, na farmácia, no vizinho, pois está dentro de você, faz parte da sua filiação Divina, na sua ligação com o criador e Pai Nosso.

O que a doença quer nos dizer, segundo o Espiritismo?

Vamos trabalhar fazer o bem enquanto nós podemos caminhar! Não vamos nos entregar a chamada “doença”, porque não existe doença, existe doente!

Tá doente? A doença fica com você enquanto você precisa dela! Quando ela não for importante mais para sua o seu equilíbrio, para sua responsabilidade, para sua clareza de entendimento da vida, a doença desaparece, como num passe de mágica.

Veja mais: Alzheimer na visão espírita — Um aprendizado para o Espírito

A Doutrina Espírita é esclarecedora: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Mas libertará de quê? Do sofrimento, da depressão, da angústia, das tristezas, das lágrimas desnecessárias, do mal que o vizinho fez, que um amigo ou um parente fez… do que nós tenhamos feito a alguém.

Faça o bem preenchendo todo aquele espaço negativo para enxergar bem, com as boas ações, com os pensamentos salutares… e a doença cai fora! Ela não aguenta uma declaração de amor, de consciência de gratidão a Deus.

Assim seja!

Veja mais: Câncer na visão espírita — Como superar?

Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu