Alcione revela sua espiritualidade e mediunidade

Alcione revela sua espiritualidade e mediunidade

Alcione revela passagens da sua experiência com a espiritualidade diante de problemas de saúde

Há algumas semanas atrás, ainda no mês de julho, a cantora Alcione precisou ser internada ás pressas devido um problema cardíaco.

Segundo o site Contigo, da rede Uol, a cantora esteve presente no dia 6 de agosto no programa da Fátima Bernardes, onde revelou o acontecido: “Fiz uns exames e na mesma hora meu cardiologista ligou e falou: pode mandar ela vir pra cá hoje. E eu falei: “mas hoje?”; Não tem jeitinho, tive que ir”.

De acordo com a Folha de São Paulo, a cantora precisou passar por uma angioplastia, que é uma cirurgia que tem como objetivo desobstruir artérias, além da implantação de um stent (sendo já a terceira vez que ela passa por este procedimento).

Alcione se considera católica, mas tem profundo respeito e consideração pelo Candomblé, Umbanda e Espiritismo. Segundo a cantora, ela havia passado por uma cirurgia espiritual em 1980, que a livrou de perder a voz (seu precioso instrumento de trabalho).

“O médico da Terra me falou que eu tinha mais um ano para cantar”, disse a cantora. “A mesma ainda falou que depois de se submeter à cirurgia espiritual, conseguiu na sua carreira mais 18 discos de ouro”, dando os créditos ao médico espiritual e aos médiuns que a atenderam.

Alcione diz quando começou a conhecer o Espiritismo e a sua mediunidade

Em entrevista ao Pedro Bial, na Globo, o apresentador sugestiona:

– Mas me falaram que você tem “poderes mediúnicos” (?)

– Eu?(!) – questiona a artista… – Eu, não. Eu sou médium como qualquer outro médium, mas não tenho poder nenhum. O “homem poderoso” é aquele lá – continua a cantora apontando para o céu, referindo-se à Deus.

– Como se manifesta a sua mediunidade? – insiste Pedro Bial.

– Haa bom (risos)… Eu aprendi a dar passes lá no centro onde eu frequento. Às vezes eu trabalho com o Dr. Fritz, com o outro médium que o recebe; às vezes lá na Gardênia Azul, com o Flávio Cunha, que recebe também o Dr. Hermman. E eu era do grupo do Augusto César Vannuci. E foi aí que eu fui aprendendo com esse negócio de ser médium… eu blefava com minha intuição. E eu aprendi que não era bem a intuição, era a mediunidade falando aqui no ouvido.

Veja aqui este trecho da entrevista: https://globoplay.globo.com/v/6144403/

Tags adicionais: alcione cirurgia espiritual, alcione, alcione cirurgia, alcione cirurgia cardiaca, alcione e medium, alcione dr fritz, dr fritz, alcione quase perdeu a voz, alcione 1980, alcione e espirita.

Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu