Quando os animais poderão reencarnar como humanos?

Marcel Benedeti traz informações preciosas sobre a reencarnação dos animais.

Os seres humanos precisam passar pela experiência na Terra para evoluir seu espírito, adquirindo virtudes que o Cristo tentou nos ensinar, quando também esteve na Terra.

O objetivo final é que o ser humano chegue até a perfeição, mesmo que isso dure séculos e séculos… encarnações e reencarnações.

O ser humano, ou melhor, o espírito que anima o ser humano passou por diversos estágios evolutivos, antes mesmo de adquirir a inteligência e a consciência de individualidade. Mas nem pense que para chegarmos até este estágio foram necessárias poucas encarnações!

Foi necessário uma quantidade absurda de reencarnações, onde visitamos diferentes reinos e espécies.

Mas e os animais? A fase pela qual os animais passam até chegarem a se tornarem humanos é muito demorada?

Não tenha dúvidas que sim! é uma fase relativamente longa. Segundo Marcel Benedeti, autor do livro “Todos os Animais Merecem o Céu”, pode haver um lapso de talvez centenas ou milhares de anos antes que cheguem à fase de indidualidade em que nos encontramos.

O que acontece antes e depois dos animais reencarnarem como humanos

Antes de reencarnarem conviverão muito conosco (humanos) para aprenderem a agir, e como pensar de forma como pensamos, até que um dia chegue a hora de estagiarem como humanos em nosso meio.

Inicialmente poderão reencarnar como pessoas que tem pouco desenvolvimento intelectual, podendo chegar até a ser agressivas. Alguns possuem instintos animais ainda muito evidentes, podendo dar muita importância ao sexo e ao apetite.

Algumas podem ser egoístas e territorialistas; outros podem possuir uma capacidade física bem acima do normal, tornando-se excelentes atletas.
Mas todas essas características acima servem só para que a gente tenha uma base.

Isso não é uma generalização, até porque existem pessoas que têm essas características mas que já estão na condição de humanos a bastante tempo, ou seja, são humanos que há muitas encarnações atrasam seu desenvolvimento espiritual.

Não é possível olhar para uma pessoa e julgar de cara se ela aparenta estar na condição humana há muito tempo ou se é uma recém chegada à nossa espécie.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Avatar

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.