É possível acontecer aparições de espíritos para nos dar avisos?

É possível acontecer aparições de espíritos para nos dar avisos?

Espíritos podem usar dos fenômenos de aparições para enviar mensagens e nos alertar de algum acontecimento?

O plano espiritual está a todo momento nos influenciando, seja para o bem ou para o mal, a depender da nossa maior tendência, mas seria possível acontecer aparições de espíritos para nos avisar de algo? Sim! É perfeitamente possível.

Na maioria das vezes, avisos e mensagens do plano espiritual são enviadas pela simples sugestão. Isso acontece através dos nossos pensamentos, atraímos espíritos semelhantes e, então, eles nos influenciam, inspiram-nos seja para o bem, seja para o mal; e em determinados momentos essa influência tornam-se poderosa levando-nos as palavras, conduzindo-nos ao atos.

Todas as pessoas podem podem notar aparições de espíritos que queiram nos dar avisos?

espiritos podem ficar visiveis 2

As aparições visíveis acontecem, porém nem todas as pessoas são sensíveis a tais manifestações. Para uma pessoa conseguir notar a presença de espíritos de forma visual, auditiva, ou através de outro sentido corporal, seria necessário que esta pessoa tivesse um grau maior da mediunidade.

Para as pessoas que não possuem a mediunidade num grau maior, tais mensagens e avisos podem ser repassados através dos sonhos enquanto dormem.

Veja mais: Os sonhos segundo o Espiritismo

Espíritos podem usar dos fenômenos de aparições sempre que quiserem?

Os espíritos nem sempre podem utilizar das aparições espirituais visíveis para nos dar avisos. Isso vai depender se a mensagem ou o aviso é autorizado pelo plano espiritual.

Isto ocorre porque os espíritos não têm a permissão para interferir na livre escolha das pessoas ou de interferir o curso natural dos acontecimentos dos encarnados. Mas quando tal interferência for considerada necessária pelo aval do plano superior, o espírito terá a permissão de realizar alguma ação para efetivar a entrega da sua mensagem.

As mensagens podem fazer referências a acontecimentos que estejam acontecendo no presente e que o destinatário não esteja atento, como no exemplo que deixaremos mais abaixo.

E também podem avisar sobre acontecimentos futuros, que podem colocar o destinatário ou uma terceira pessoa num risco desnecessário, por exemplo.

Caso de aparição espiritual para emitir alerta contado no livro de Zíbia Gasparetto

Este caso é relatado no livro Eles Continuam Entre Nós, da autora e médium Zíbia Gasparetto:

Regina tinha uma irmã caçula, chamada Sheila, que estava grávida de quatro meses quando o pai delas morreu. Ele era muito apegado a Sheila e preocupado com sua saúde, por ela ser diabética. Sua gravidez era de risco e os médicos não garantiam a vida do bebê nem a dela.

Regina, que morava na mesma casa com Sheila e o marido dela, estava em seu quarto, ainda deitada, quando olhou para a porta que estava fechada e viu um vulto branco. Logo depois reconheceu ser seu pai. Estava com um manto marrom, seus cabelos eram brancos como algodão, tinha os pés descalços e flutuava.

Assustada, Regina cobriu a cabeça querendo esconder-se, mas foi inútil. Quis gritar, não conseguiu. Sentiu se corpo paralisado, porém seus sentidos estavam mais vivos, seu cérebro agitado e seu coração descompassado.

Ela ouviu a voz do pai e ele pareceu-lhe muito aflito, porém ela não conseguia entender suas palavras. Teve impressão de que ele falava em outra língua.

por que espiritos aparecem 2

Regina estava com tanto medo que sequer prestou atenção em suas palavras; pedia que ele fosse embora, rezava em pensamento para que Deus o levasse.

Quando ele desapareceu, ela conseguiu sair desse transe, que durou por volta de três minutos, levantou-se e imediatamente em sua mente veio o pensamento de que sua irmã estava em perigo e que já era hora de ela dar à luz.

Regina correu até o quarto da irmã batendo na porta com insistência. Sheila, quase se arrastando, foi abrir dizendo que a bolsa de água havia rompido durante a madrugada e ela estava esperando amanhecer o dia para chamá-la.
Imediatamente, Regina ajudou-a a vestir-se, chamou um táxi e ambas foram para o hospital.

A cesariana demorou cinca horas. Regina, que esperava angustiada do lado de fora, assim que a médica saiu da sala, aproximou-se e perguntou:

– Então, como foi? Ela está bem?

– Ainda não posso garantir nada. Vamos esperar para ver como vai acordar. Fizemos o possível. Se você tivesse demorado um pouco mais, teria sido impossível fazer alguma coisa para salvá-la.

Sheila acordou bem e se recuperou completamente. A criança viveu apenas seis horas e faleceu.

Regina tem certeza de que Sheila foi salva graças à intervenção do espírito de seu pai que a avisou do perigo. Ela conta que agora sempre que alguém da família ou algum conhecido vai morrer ele aparece para avisar.

Ela não gosta, preferia não saber, mas não tem como evitar. Conformou-se, porém pediu a ele que não aparecesse daquela forma e sim a procurasse só em sonhos, ao que ele atendeu.

A médium Zíbia Gasparetto explica o fenômeno dessa aparição e do aviso

A Regina não estava totalmente acordada quando viu o espírito de seu pai. Estava voltando, naquele estado entre o sono e a lucidez. Por esse motivo quis gritar, mover-se e não conseguiu. Com o medo, em vez de voltar ao corpo, quis fugir e afastou-se mais dele.

Com certeza, seu pai falava normalmente, porém ela não se sintonizou com ele, ao contrário, só queria que ele fosse embora. Por tudo isso não entendeu as suas palavras.

Por que tanto medo do próprio pai? Ele estava ali como amigo. Mas a morte sempre aparece na cultura terrena como algo mais misterioso e os espíritos como sobrenaturais. Entretanto, nada mais natural do que a continuidade da vida. Ela faz parte da natureza. Todos a possuem.

Apesar do medo, Regina tem mediunidade. Ela sente a presença dos seres de outras dimensões e percebe quando seu pai a procura. Ele continua se comunicando com ela e prevenindo-a da morte das pessoas ligadas a eles, para que ela se prepare e enfrente a situação com serenidade.

Tags adicionais: aparição espiritual, espiritos ficam visiveis, por que espiritos aparecem.

Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu