Apometria: o que é e como funciona

Apometria: o que é e como funciona

Apometria: o que é e como funciona
Avalie esta postagem

O que é e como funciona a Apometria?

Nas palavras de Geraldo Magela Borbagatto, a Apometria pode ser considerada um bisturi muito eficaz que a Espiritualidade Maior permitiu chegar até os espíritas de boa vontade, com o intuito de acelerar os demorados processos desobsessivos que são feitos nas casas espíritas do nosso país.

Mas o que significa Apometria ao pé da letra? A palavra Apometria vem do grego, em que Apo significa “Além de” ou “fora de”; enquanto Metria significa algo relativo à “medida”.

A Apometria é uma técnica de desdobramento, que pode ser usada em pessoas de qualquer idade; gênero, e que possa estar passando por quaisquer enfermidade, até aquelas deficiências de ordem mental, que a medicina terrena ainda não encontra explicações.

A técnica consiste no desdobramento entre o corpo físico e o corpo astral, mas não é considerada mediunismo. Ela permite que os mentores e médicos do trabalho espiritual possam analisar, diagnosticar e tratar o problema com mais eficácia e rapidez.

Não existem resistências aos comandos de desdobramento feitos pela equipe de Apometria, uma vez que o paciente pode desdobrar mesmo estando em plena consciência, isso é, acordado.

No processo, não só os enfermos encarnados recebem o tratamento, mas também os desencarnados que estão próximos ao encarnado, inclusive os obsessores.

Apometria: o que é e como funciona a aplicação da técnica — As 13 leis da Apometria

apometria o que é e como funciona desdobramento 2

 

Ao longo desse processo são utilizadas um total de treze leis aplicáveis à Apometria, que não descreveremos detalhadamente, pois merecem um artigo a parte. São estas outras:

  • Primeira Lei: Lei Do Desdobramento Espiritual.
  • Segunda Lei: Lei Do Acoplamento Físico.
  • Terceira Lei: Lei Da Ação À Distancia, Pelo Espírito Desdobrado.
  • Quarta Lei: Lei Da Formação Dos Campos-De-Força.
  • Quinta Lei: Lei Da Revitalização Dos Médiuns.
  • Sexta Lei: Lei Da Condução Do Espírito Desdobrado, De Paciente Encarnado, Para Os Planos Mais Altos, Em Hospitais Do Astral.
  • Sétima Lei: Lei Da Ação Dos Espíritos Desencarnados Socorristas Sobre OsPacientes Desdobrados.
  • Oitava Lei: Lei do Ajustamento de Sintonia Vibratória dos Espíritos Desencarnados com o Médium ou Com Outros Espíritos Desencarnados, Ou de Ajustamento da Sintonia Destes com o Ambiente Para Onde, Momentaneamente, Forem Enviados.
  • Nona Lei: Lei Do Deslocamento De Um Espírito No Espaço E No Tempo.
  • Décima Lei: Lei Da Dissociação Do Espaço-Tempo.
  • Décima Primeira Lei: Lei Da Ação Telúrica Sobre Os Espíritos Desencarnados Que Evitam A Reencarnação.
  • Décima Segunda Lei: Lei Do Choque Do Tempo.
  • Décima Terceira Lei: Lei Da Influência Dos Espíritos Desencarnados, Em Sofrimento, Vivendo Ainda No Passado, Sobre O Presente Dos Doentes Obsidiados.

Apometria: o que é e como funciona a aplicação da técnica — As Técnicas da Apometria

Além das leis descritas acima, temos mais algumas técnicas fundamentais na prática da Apometria.

A Apometria tem consolidado e aperfeiçoado várias técnicas de tratamento espiritual ao longo do tempo, mas o presente artigo não pretende esgotar todas, pois são inúmeras técnicas usadas até porque estas técnicas podem sofrer modificações com o passar do tempo, devido ao aprimoramento e novas instruções que são repassadas pela Espiritualidade Maior.

Algumas das técnicas consistem na aplicação das Leis da Apometria na prática, exemplo:

Em primeiro momento existe a aplicação da Primeira Lei da Apometria, a Lei do Desdobramento Espiritual. É a partir daí que obteremos a separação do corpo espiritual (corpo astral), de qualquer criatura humana, de seu corpo físico, podemos então, assistir os desencarnados no plano espiritual, com vantagens inestimáveis tanto para eles como para os encarnados que lhes sofrem as obsessões.

Com o auxílio desta técnica, os corpos espirituais de encarnados também podem ser incorporados em médiuns, de modo a serem tratados espiritualmente inclusive serem enviados a hospitais astrais para tratamento.

Apometria: o que é e como funciona a aplicação da técnica leis da apometria 2

No segundo momento temos a aplicação da Segunda Lei da Apometria, a Lei do Acoplamento Físico. Se o espírito da pessoa desdobrada estiver longe do corpo, comanda-se primeiramente a sua volta para perto do corpo físico. Em seguida projetam-se impulsos (ou pulsos) energéticos através de contagem, ao mesmo tempo que se comanda a reintegração no corpo físico.

Caso não seja completada a reintegração, a pessoa sente tonturas, mal-estar ou sensação de vazio que pode durar algumas horas. Via de regra, há reintegração espontânea em poucos minutos (mesmo sem comando); não existe o perigo de alguém permanecer desdobrado, pois o corpo físico exerce atração automática sobre o corpo astral.

Apesar disso não se deve deixar uma pessoa desdobrada, ou, mesmo, mal acoplada, para evitar ocorrência de indisposições de qualquer natureza, ainda que passageiras.

Dentre algumas das técnicas utilizadas estão:

Despolarização dos Estímulos da Memória; Técnicas de Impregnação Magnética Mental com Imagens Positivas; Técnicas de Sintonia Psíquica com os Espíritos; Incorporação entre Vivos; Dissociação do Espaço-Tempo; Regressão no Espaço e no Tempo; Técnica de Revitalização dos Médiuns; Tratamentos Especiais para Magos Negros; Utilização dos Espíritos da Natureza; Esterilização Espiritual do Ambiente de Trabalho; Cura das Lesões no Corpo Astral dos Espíritos Desencarnados; Cirurgias Astrais; Técnica de Destruição de Bases Astrais Maléficas (…)

Veja mais: O QUE É APOMETRIA NO ESPIRITISMO

Nosso blog torna-se limitado para repassar um conhecimento de tamanha estrutura e importância. Para mais aprendizados e informações, seria importante o leitor adquirir alguma obra que lhe introduzisse o assunto de forma mais amigável possível.

Pensando nisso, lhe indicamos a obra Apometria Para Iniciantes, da autora Patrícia Braz e Geraldo Magela Borbagatto.

Apometria: o que é e como funciona a aplicação da técnica 2

 

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu