Quem foram as irmãs Fox? – O início da comunicação com os espíritos

Quem foram as irmãs Fox? – O início da comunicação com os espíritos

Quem foram as irmãs Fox? – O início da comunicação com os espíritos
5 (100%) 11 votes

As irmãs Fox se mudam para o interior de Nova York, nos Estados Unidos e algo de estranho começa a acontecer

No ano de 1947 uma família havia se mudado para o interior do estado de Nova Yorque, nos EUA. Era uma pequena cabana de um quarto na aldeia de Hydesville, Nova York, a casa da família de Margaret e John Fox e suas filhas Maggie, quatorze e Kate, onze.

Em março de 1848 foi um momento preocupante para as pequenas irmãs Fox. Durante todo o mês elas foram atormentados por estalos e rachaduras alto o suficiente para despertá-las no silêncio da madrugada.

Na noite de 31 de março, John e Margaret estavam no limite da paciência. As meninas foram enviadas para a cama cedo às seis horas para recuperar o sono perdido e permitir que seus pais tivessem uma noite de quietude para acalmar seus nervos.

Mal Maggie e Kate se deitaram debaixo dos lençóis, os ruídos começaram a reverberar pela cabana. De tábuas de chão, tetos, estrados e batentes de porta, mais altos e mais frenéticos do que nunca. Parecia que, em qualquer lugar da cabana, as garotas escutavam esses sons misteriosos, como se estivessem sendo perseguidos por alguma força invisível.

Margaret, a mãe das meninas, estava convencida de que algo demoníaco estava acontecendo e enviou o marido para despertar os vizinhos em busca de ajuda.

casa das irmãs fox 2

As irmãs Fox e a descoberta da comunicação com espíritos de desencarnados

Naquela noite, o quarto dos Foxes estava lotado de pessoas que ficaram maravilhadas com a luz das velas enquanto os sons de estalos ecoavam ao redor deles. William Duesler, um vizinho, falou em voz alta no ar, fazendo perguntas e recebendo em resposta através de sons de batidas.

Lentamente, descobriu-se que se tratava de um espírito desencarnado com uma identidade, como qualquer pessoa terrena. Este espírito tinha sido, quando encarnado, um vendedor de porta em porta chamado Charles B. Rosma, de 31 anos de idade, que havia sido assassinado por causa de 500 dólares e depois enterrado debaixo da casa da família Fox por um morador anterior.

Na época, ninguém na sala tinha ideia de quem a vítima poderia ter sido. Nas últimas semanas, os moradores locais começaram a se lembrar de que talvez um jovem mascate de fato tivesse passado por um dia alguns anos antes.

Dentro de algumas semanas, a história da “assombração” de Hydesville se popularizou o estado. Logo, a família Fox teve que fugir para um vilarejo vizinho para despistar as pessoas que queriam conhecer as crianças que haviam feito contato com os mortos.

irmãs fox leah fox, kate fox e margaret fox 2

Segundo uma matéria da Superinteressante, o corpo do vendedor só foi encontrado 56 anos depoisem 1904, numa parede falsa, quando crianças foram brincar na casa.

As irmãs Fox haviam instalado o espiritualismo no ocidente

Naquele tempo ainda não se falava em Doutrina Espírita, o povo ainda não tinha conhecimento abrangente sobre esses fenômenos, isso permitiu que a fama das irmãs Fox como médiuns espirituais tenha se espalhado tão rapidamente que logo se apresentaram em teatros lotados em Nova York, Nova Inglaterra e além.

Isso marcou uma mudança nas atitudes populares em relação ao paranormal, iniciando o interesse popular pelo “espiritualismo”.

As irmãs, agora adolescentes, que alegavam poder conversar com os mortos poderiam muito ter sido queimadas vivas como bruxas, caso esta história tivesse ocorrido duzentos anos antes. Mas em meados do século XIX, acabaram se tornando celebridades do show business.


Tags adicionais: irmãs fox, irmãs fox hydesville, quem foram as irmas fox, irmãs fox espiritismo.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu