Assista agora! Filme Espírita “Causa & Efeito” – COMPLETO

Assista agora! Filme Espírita “Causa & Efeito” – COMPLETO

Assista agora! Filme Espírita “Causa & Efeito” – COMPLETO
5 (100%) 1 vote

Assista o filme completo no final do artigo!

Inspirado na Lei de Causa e Efeito, codificada por Allan Kardec, da Mar Revolto Produções, tem o mesmo diretor de “O Filme dos Espíritos”, André Marouço e estreou dia 3 de julho nos cinemas. O longa “Causa e Efeito” é uma distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes e possui ainda o apoio promocional da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior.

“Causa e Efeito” narra a história de Paulo, um policial que vive uma vida tranquila e estável com sua família. Num momento de lazer, Paulo perde a esposa e o filho em um acidente de carro causado por um motorista alcoolizado. Revoltado pelo homem não ter sido preso, ele resolve tornar-se um justiceiro e acertar contas a mando de seu chefe. Quando recebe a proposta para matar uma garota de programa, ele encontra em seu caminho um trio de velhinhos religiosos – um padre, um pastor e um espírita – o que causa importantes mudanças em sua vida. Ao longo da trama, os personagens tomam ciência de que o drama que os envolve é o efeito cuja causa remonta a uma encarnação passada.

Assista o filme completo no final do artigo!

Mas o que significa a Lei de Causa e Efeito na Doutrina Espírita? Vamos entender por partes, ok?

Nossa vida é uma sucessão constante de acontecimentos, de encontros e desencontros, de situações aparentemente inexplicáveis, diante das quais, muitas vezes, sentimo-nos como vítimas diante de carrasco implacável, impotentes diante de um destino cruel e irracional. No universo, tudo está intimamente relacionado, numa sequência de ações que desencadeiam reações de igual intensidade. Deus é infinitamente justo e bom, e nada ocorre que não seja Seu desígnio. Não existe ocorrência do acaso ou sem uma causa justa. Cada evento ocorre de forma natural, planejada e lógica.

No geral, esta lei vem dizer a todos nós que no mundo não existem vítimas. Todos somos responsáveis por cada um dos eventos que ocorrem em nossas vidas, sejam estes eventos bons, ou aparentemente terríveis. O problema é que somos acostumados a levar como injustiça aquilo que sofremos no presente, sem pensarmos que vivemos diversas existências no passado, onde nós podemos ter causado algum mal, às vezes muito pior, do que este que estamos sendo submetidos agora.

Muitas vezes, as causas dos males que nos acometem podem encontrar-se num passado distante, em existências anteriores, momentaneamente inacessíveis pelo véu do esquecimento. Por isso, temos que ter em mente que nem sempre a divindade permite que saibamos dos eventos de nossas vidas passadas, pois isso permite que não caiamos no desespero, perdendo a chance de reparar nossos erros.

Leia também o artigo: Por que não lembramos das nossas vidas passadas?

Pela lei de causa e efeito, o homem pode compreender a causa de seus sofrimentos, e de todo o mal que aflige a humanidade, e pode acima de tudo conhecer e amar um Deus justo e racional, que dá a cada um segundo suas obras. Essa lei é bem discutida nos livros da Codificação Espírita, sobretudo nos seguintes livros: O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo e O Céu e o Inferno.

Segundo O Livro dos Espíritos. Livro Quarto, Capítulo II, item 964:

“Todas as nossas ações são submetidas às leis de Deus; não há nenhuma delas, por mais insignificante que nos pareçam, que não possa ser uma violação dessas leis. Se sofremos as conseqüências dessa violação, não nos devemos queixar senão de nós mesmos, que nos fazemos assim os artífices de nossa felicidade ou de nossa infelicidade futura.”

Assista o filme completo no final do artigo!

Muitas pessoas sentem-se injustiçadas pelas mazelas que carregam, pois não entendem ou nunca estudaram alguns princípios da lei divina, que o espiritismo dá muita ênfase, para que não se crie uma “fé cega”, ou ainda que não se crie na cabeça dos iniciantes espíritas a ideia de um Deus cruel, que tira a vida de pessoas inocentes e envia para a Terra pessoas com deficiências físicas ou mentais, por exemplo. Tudo tem um motivo. E para que a pessoa entenda, ela tem que ter pelo menos uma ideia do que é a Reencarnação e a Lei de causa e Efeito.

Se você é uma dessas pessoas que se sente injustiçada por Deus ou se simplesmente quer aprender um pouco mais sobre esses dois elementos que citei acima, bem-vindos! Este filme é um divisor de águas, que lhe permitirá entender de forma lúdica como isso funciona.

BOM FILME A TODOS!


Livros essenciais para aprender mais sobre o assunto:

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu