Ator Carlos Vereza fala da carta psicografada de Chorão, em 2014

Ator Carlos Vereza fala da carta psicografada de Chorão, em 2014

Ator Carlos Vereza fala da carta psicografada de Chorão, em 2014
4.7 (93.91%) 23 votes

Em 2014 uma suposta carta psicografada acabou viralizando nas redes sociais. A carta psicografada terminava com a frase “Que Jesus amenize os sofrimentos meus E tenha compaixão desse CHORÃO.”

Eis que surge a suposta e tão polêmica carta psicografada do admirável cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr. A notícia tomou proporções nacionais e, de certa forma gerou inclusive revolta por parte de fãs e familiares do cantor.

Em primeiro momento a carta chocou os internautas e fãs pelo seu conteúdo, pois continham trechos aparentemente fortes, mas que posteriormente teria sido esclarecido que a carta, em forma de rima, continha um teor artístico e que o sentido de algumas dessas palavras era metafórico, e não literal.

O colega do cantor, Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, se manifestou, também no ano de 2014. Tico dizia confiar na idoneidade da instituição de origem da carta, e sugeriu que alguém teria se aproveitado do renomado Lar de Frei Luiz para espalhar a suposta psicografia.

Na postagem, Tico Santa Cruz, em sua página oficial no facebook, desabafa e cita uma postagem do irmão do Chorão, que estava irritado com a postagem da carta:

tico santa cruz fala sobre carta psicografada chorão
Reprodução Facebook

Até hoje a carta psicografada de Chorão divide opiniões, mas o que pouca gente sabe é que houve esclarecimentos por parte da instituição.

A carta foi escrita em versos, como uma música ou poesia (logo abaixo). A mensagem foi recebida no Santuário Luiz da Rocha Lima em 17 de abril de 2014 pelo espírito Luizinho através do médium Eduardo Fructuoso, de 92 anos na época, no Lar de Frei Luiz.

Voltei aos quintos dos infernos
Enlouquecido pelas drogas
Com padecimentos internos
Que nem a morte derroga
Hoje de mil tormentos padeço
Deles não me livrou a morte
Por isso aqui e agora peço
Que orem para que eu seja forte
Durmo hoje como um mineral
Sonhando me sinto vegetal
Desperto pareço um animal
Deixei de ser um Ser hominal
Regredi no tempo e no espaço
Meu ser a droga desfigurou
Só o que ela quer eu faço
Já não sei quem de fato sou
Assim é que aqui e agora
Comigo combate eu travo
Pedindo em prece a toda hora
Que eu não seja mais escravo
E liberto desse vício demoníaco
Mais pesado que qualquer cruz
Que me faz sentir um maníaco
Desprovido de paz e luz
Sem pátria, família, nem Deus
Imploro mesmo sem devoção
Que Jesus amenize os sofrimentos meus
E tenha compaixão desse CHORÃO

Devido tamanha proporção que teve a divulgação da carta psicografada do cantor, foi necessário que houvesse esclarecimentos sobre a veracidade do material, que a própria instituição se encarregou comentar:

“Nota de esclarecimento – Amigos, devido a proporção que a postagem tomou, repercutindo em todo país, inclusive em sites e tudo mais, venho esclarecer que: o inferno que o irmão cantor chorão disse que se encontra, não é um caldeirão de fogo, e sim um estado emocional de culpa e remorso pela forma a qual seu desencarne foi dado. Se o irmão chorão estivesse nas zonas ditas (umbralinas ou purgatórias) seria inviável a comunicação. O irmão chorão encontra-se sob os cuidados da falange de frei luiz, bem como cazuza, tom jobim e tantos outros que também estiveram logo após os respectivos desencarnes. Quanto a veracidade da mensagem, pra nós, voluntários da instituição Lar de Frei Luiz, não nos restam dúvidas quanto a autenticidade da mesma, devido a seriedade do médium que se encontra anos a fio realizando esse mesmo trabalho. Vamos continuar a corrente de preces pelo irmão chorão, para que ele possa restabelecer seu equilíbrio o mais rápido possível.

PUBLICAÇÃO AUTORIZADA PELO DIRETOR DO LAR DE FREI LUIZ (NELSON) EM 23/04/2014″.

No facebook, naquele período, o renomado ator e espírita Carlos Vereza também se manifestou, porém a favor da veracidade da carta, explicando detalhes do ponto de vista Espírita sobre o conteúdo da mesma (Clique para ampliar a imagem):

carlos vereza carta psicografada chorao

Até hoje não sabemos ao certo se houve alguma interação entre a instituição e os familiares do cantor na intenção de esclarecer ou desculpar-se.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu