Centro Espírita desaba em Venda Nova e oito pessoas ficam feridas

Centro Espírita desaba em Venda Nova e oito pessoas ficam feridas

Centro Espírita desaba em Venda Nova e oito pessoas ficam feridas
3 (60%) 1 vote

[Contém vídeo no final do artigo]

Um imóvel de dois andares desabou no início da noite desta terça-feira deixando oito pessoas feridas. A casa, onde funcionava um centro espírita, fica localizado na Rua Antônio Marçal Sampaio, no Bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova. 

Informações iniciais do Corpo de Bombeiros contavam nove vítimas, mas o número foi corrigido após o término das buscas no local.

Quando as viaturas chegaram ao local, todas as vítimas estavam conscientes. O desabamento aconteceu por volta de 18h e o solicitante das viaturas informou que no local funcionava um centro espírita.
Dezenas de militares do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar trabalharam no local no resgate às vítimas com ajuda de cães farejadores. As causas do desmoronamento ainda são desconhecidas.
Jucimar Santos, 25 anos, mora em frente ao local do acidente. Ele assistia ao final do jogo entre Real Madri e Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões da Europa, quando ouviu um estrondo.
“Por volta 17h40, o jogo tinha terminado e ouvi um barulho enorme. Todo mundo se assustou e veio pra rua. A poeira tomou conta. Liguei para os bombeiros e fui ajudar. Vi que algumas pessoas estavam sendo retiradas pelos vizinhos. Pelo menos quatro foram tiradas rapidamente”, disse.
Às 19h20, os bombeiros informaram que dez pessoas foram retiradas dos escombros. Cachorros do canil da corporação foram levados ao centro religioso para ajudar nas buscas de outras quatro pessoas que estariam presas no local.
“A situação agora está sob controle. Fizemos o resgate de oito vítimas. Fazendo um cruzamento de dados dessas vítimas com as três varreduras que realizamos, uma com os militares e duas com cães, estamos praticamente eliminando a possibilidade dessa nona vítima.
Essa nona pessoa, na verdade, era um cidadão que estava aqui próximo que presenciou o desmoronamento. Ele não quis ser socorrido.
Por isso que a gente trabalhou com a especulação inicial de nove vítimas. Mas, constatadas, temos oito pessoas socorridas e encaminhadas para unidades de saúde”, explicou o tenente Brant, do 3º Batalhão dos Bombeiros.
Ainda conforme os militares, o imóvel fica próximo a um barranco. Os feridos foram retirados dos escombros e levados para os hospitais Risoleta Neves e João XXIII, em Belo Horizonte.
As vítimas foram identificadas como Graziele, 23 anos, Adilson da Silva, 32, Marcos Antônio, Hanna, 28, Marco José de Jesus, 55, e Elisa, 16 anos. Outras duas pessoas ainda não foram identificadas pelos militares.
Fontes:
  • https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/05/01/interna_gerais,955594/muro-de-casa-desaba-e-deixa-feridos-em-venda-nova.shtml
  • http://www.itatiaia.com.br/noticia/centro-espirita-desaba-na-regiao-de-venda-nov

Tags adicionais: centro espirita que desabou em venda nova, centro espirita desabamento venda nova, centro espirita venda nova

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu