Chico Xavier explica porque o caso de jovem deficiente era tão grave

Chico Xavier explica porque o caso de jovem deficiente era tão grave
4.7 (93.85%) 13 vote[s]

Chico visitou durante muitos anos um jovem que tinha o corpo totalmente deformado e que morava num barraco à beira de uma mata.

O estado de alienado mental era completo.

A mãe deste jovem era também muito doente e o Chico a ajudava a banhá-lo, alimentá-lo e a fazer a limpeza do pequeno cômodo em que morava.

O quadro do jovem deficiente era tão estarrecedor que, numa de suas visitas em que um grupo de pessoas o acompanhava, um médico perguntou ao Chico:

– Nem mesmo neste caso a eutanásia seria perdoável?

Chico respondeu:

– Não creio doutor. Esse nosso irmão, em sua última encarnação, tinha muito poder. Perseguiu, prejudicou e com torturas desumanas tirou a vida de muitas pessoas. Algumas o perdoaram, outras não e o perseguiram durante toda sua vida. Aguardaram o seu desencarne e, assim que ele deixou o corpo, eles o agarraram e o torturaram de todas as maneiras durante muitos anos.

Veja mais: Chico Xavier conta sobre um dia em que chorou muito

Este corpo disforme e mutilado representa uma bênção para ele. Foi o único jeito que a providência divina encontrou para escondê-lo de seus inimigos. Quanto mais tempo aguentar, melhor será.

Com o passar dos anos, muitos de seus inimigos o terão perdoado. Outros terão reencarnado. Aplicar a eutanásia seria devolvê-lo às mãos de seus inimigos para que continuassem a torturá-lo.

– E como resgatará ele seus crimes? – Perguntou o médico.

Veja mais: Chico Xavier psicografa para pais que tiveram filha assassinada

– O Irmão X [um dos espíritos que costumava psicografar] costumava dizer que Deus usa o tempo e não a violência. – respondeu Chico Xavier.

Eutanásia não é aceita pela doutrina espírita, pois temos que viver até onde Deus nos permitir, e não é um ser humano que possa tirar a vontade de Deus.

Deus tem um propósito com todos nós e sabe da real situação e do que deve se cumprir até o final desse propósito da encarnação na terra, para assim o ser desencarnar na hora certa e não na hora de um filho a escolher, essa hora sempre será de Deus, se tentar contra Ele, está fazendo a pior escolha.

Veja mais: As primeiras manifestações mediúnicas de Chico Xavier com apenas 4 anos de idade

Gostou? Então COMPARTILHE!
Avatar

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.