Cirurgias Espirituais: como funcionam?

Cirurgias Espirituais: como funcionam?

Cirurgias Espirituais: como funcionam?
5 (100%) 10 votes

Cirurgias Espirituais: como funcionam e qual o impacto na saúde das pessoas?

De acordo com uma pesquisa realizada por A.M. de Almeida ,T.M. de Almeida e A.M. Gollner, as cirurgias espirituais são um dos procedimentos mais populares, interessantes e controversos, que são oferecidos no Brasil e nas Filipinas.

Pessoas do mundo inteiro buscam uma forma de tratamento alternativa para resolver problemas de saúde diversos. O assunto é polêmico e causa divergência de opiniões. Segundo dados colhidos no artigo em que foi divulgado o estudo, é possível que haja tanta veracidade nos procedimentos das cirurgias espirituais, quanto fraudes. E o que dificulta tal investigação é que os médiuns que realizam tais tarefas dificilmente cedem os materiais que foram colhidos dos pacientes.

A.M. de Almeida ,T.M. de Almeida e A.M. Gollner realizaram um estudo com o médium João Teixeira de Faria, conhecido mundialmente como João de Deus, que atende em Abadiânia, no Estado de Goiás. Os resultados da pesquisa falaremos mais adiante.

Cirurgias Espirituais: como funcionam e onde são realizadas?

cirurgias espirituais funcionam 2

As cirurgias espirituais são frequentemente realizadas em espaços dedicados ao trabalho espiritual como um todo. São diversos centros espíritas e espiritualistas espalhados por todo o país. Nem todos tem vínculo com a Doutrina Espírita, mas o trabalho se dá de forma bem semelhante.

Um detalhe importante é que os trabalhos de cirurgias espirituais, passes energéticos e possíveis outros serviços, que são realizados nos centros espíritas não podem ser cobrados. Segundo a Doutrina Espírita os médiuns devem aplicar seu dom de forma gratuita.

Segundo a literatura da Doutrina Espírita, os problemas de saúde que afetam o corpo físico têm o seu princípio no corpo espiritual. Sendo assim, o tratamento espiritual é realizado na alma ou perispírito da pessoa, que logo pode vir a sentir os benefícios chegarem ao seu corpo físico, culminando na cura ou alívio do problema.

É no perispírito do ser humano onde ficam nossas dívidas pretéritas (de encarnações passadas), e onde se tenta corrigir esses danos.

João Berbel, médium do IMA (Instituto de Medicina do Além), em entrevista ao portal do Terra explica que nos tratamentos de cirurgias espirituais “não há cortes, dores ou cicatrizes, embora possam aparecer cicatrizes internas em exames de raio-X, por exemplo, e todas as doenças podem ser tratadas espiritualmente, uma vez que “foram criadas por nós mesmos e não por Deus”.

Para receber os benefícios de uma cirurgia espiritual não é necessário ser espírita, umbandista ou de qualquer religião, mas é necessário a fé e a vontade de ficar curado.

O paciente que se submete às cirurgias não ficam inconscientes ou adormecidos, ficam em estado de alerta e podem dialogar, caso seja necessário, com o médium incorporado pelo médico espiritual.

Eis que nos perguntamos: “como Funcionam as cirurgias espirituais? São infalíveis? Existe a promessa da cura?”

cirurgias espirituais joao berbel 2
Joao Berbel realizando cirurgia espiritual

Não. Não existe promessa de cura nas cirurgias espirituais, devido ao fato de que a cura depende muito mais do nosso merecimento do que o simples fato de estar na presença de um médium incorporado por um médico do além.

Devemos ter em mente que vivemos na Terra para passar por provas e expiações. Sendo assim, alguns de nossos problemas de saúde podem surgir como formas de compensarmos deslizes graves do passado, portanto os médicos espirituais podem não ter a permissão de remover tal enfermidade. Mas em compensação, caso não haja a permissão da cura, pode-se haver um grande alívio das condições das enfermidades.

Operação invisível espiritual — A medicina material e as cirurgias espirituais: como funciona essa interação?

cirurgias espirituais funcionam 4

 

Nem os médiuns, nem os espíritos, nem os trabalhadores da casa espírita ou espiritualista podem interferir no tratamento médico tradicional, que já possa estar sendo realizado. É imprescindível que o paciente concilie tanto o tratamento terreno com o tratamento espiritual como complemento.

Quando a casa espírita ou espiritualista interfere no tratamento médico, futuramente, caso o paciente se sinta lesado, os dirigentes da casa podem sofrer penalidades previstas por lei.

Geralmente ao terminar uma operação invisível espiritual, os pacientes seguem para o lar com recomendações simples dadas pelos médiuns, dirigentes ou até mesmo pelos espíritos que atendem na casa. São recomendações diversas quanto a evitar certos alimentos, fazer certas atividades enquanto passa pelo período breve de recuperação; e até mesmo conselhos de ordem comportamental ou moral.

Como dissemos, na medicina espiritual, como no caso das cirurgias espirituais, não há necessidade de incisões, mas alguns médiuns incorporados podem chegar a fazer cortes e incisões quando estão em transe mediúnico. A justificativa geralmente é devido ao fato de que muitos não acreditam no procedimento da operação invisível espiritual, necessitando “ver para crer”. Mas isso só quando necessário.

Cirurgias Espirituais: como funciona a operação invisível espiritual feita pelo médium João de Deus?

cirurgias espirituais joao de deus 2

Para exemplificarmos algumas dessas operações invisíveis espirituais, tomaremos como referência um estudo do ano 2000 elaborado por A.M. de Almeida ,T.M. de Almeida e A.M. Gollner, que colheram informações sobre o padrão dos atendimentos do médium conhecido como João de Deus.

João de Deus atende como médium na Casa Dom Inácio de Loyola. Homem de origem simples, analfabeto, pois estudou até o equivalente ao segundo ano do Ensino Fundamental, mas teve que abandonar os estudos para trabalhar e ajudar no sustento da família.

Foi aos nove anos de idade, que teve sua primeira experiência com a mediunidade, quando em uma visita aos familiares em outra cidade, teve uma premonição de que uma grande tempestade se aproximava, e começou a apontar casas (incluindo a casa de seu irmão) e a dizer que aquelas casas cairiam ou seriam destelhadas.

Já enfrentou problemas judiciais devido a mediunidade, pois muitos consideravam sua atividade como prática ilegal da medicina.

Os pacientes que atende podem ser encaminhados para a cirurgia espiritual ou somente passado um receituário com indicações de ervas medicinais. Os que são encaminhados para a operação invisível espiritual podem escolher entre a cirurgia com corte ou sem corte. As cirurgias com corte são realizadas de frente para outras pessoas que também esperam o atendimento.

As desordens de saúde são das mais variadas: esclerose lateral amiotrófica, paralisia cerebral, câncer, bócio, nódulos
mamários, epigastralgia, cefaleia, vertigem, dor abdominal, lombalgia, artralgia, problemas oculares, etc. Porém, como já dissemos, a cura não é prometida, pois é algo que cabe à vontade de Deus.

Nos procedimentos realizados pelo médium não são realizados procedimentos anestésicos de antissépticos. Mas os pacientes garantem que não sentem dor durante a operação espiritual invisível ou visível.

O problema é que o estudo científico realizado não se deu com o acompanhamento nem a médio ou longo prazo dos pacientes que se submeteram ao atendimento com o médium João de Deus, carecendo de mais investigações desse tipo.

Mas na opinião das vertentes espiritualistas o maior problema é que a ciência humana terrena ainda é muito deficiente para investigar tais fenômenos. Não é possível, por meios materiais, investigar aquilo que não está no campo da matéria.

Entretanto são milhares de pessoas que se submetem todos os dias aos procedimentos das cirurgias espirituais em diversas casas religiosas no Brasil e no mundo. Os resultados concretos estão com essas pessoas. Buscando informação é possível encontrá-las e conversar sobre as experiências do procedimento.

Veja mais:

Fontes:

  • A.M. DE ALMEIDA ,T.M. DE ALMEIDA , A.M. GOLLNER. Cirurgia espiritual: uma investigação. Rev Ass Med Brasil 2000; 46(3): 194-200. Disponível em: www.scielo.br/pdf/ramb/v46n3/3076.pdf;
  • Portal Terra.

Tags adicionais: cirurgias espirituais como funciona, cirurgias espirituais, cirurgias espirituais funcionam, operação invisivel espiritual, cirurgia, espiritual, invisivel.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu