Como afastar energias negativas do corpo — 8 dicas importantes

Como afastar energias negativas do corpo — 8 dicas importantes

Como afastar energias negativas do corpo — 8 dicas importantes
5 (100%) 1 vote

Como afastar energias negativas do corpo — O desafio de controlar os pensamentos

A nossa energia espiritual é parte integrante da nossa existência, no corpo físico ou no corpo espiritual. Tudo que pensamos ou sentimos geram vibrações, que podem ser positivas ou não. Entender isso é a chave para saber como afastar energias negativas do corpo.

Diante disso, devemos estar alerta e vigilantes quanto ao que estamos pensando ou sentindo, porque essas emanações de pensamento podem nos trazer muitos transtornos.

Quando estamos vibrando paz, amor e serenidade, percebemos que tudo a nossa volta segue tranquilamente e com equilíbrio; nosso corpo responde positivamente a todos esses sentimentos benéficos, mas se estivermos angustiados, com raiva, com ódio e mágoa percebam que tudo entra em desequilíbrio, tornando a vida muito mais difícil do que ela realmente é.

As vibrações de Amor e curam os males físicos e espirituais, todos temos condições de amenizar a dor do outro ou a nossa própria dor, basta que façamos vibrações positivas e de coração àqueles que necessitam da nossa ajuda, com certeza seremos  atendidos pela Providência Divina.

Na atualidade onde tudo parece muito tumultuado, não percebemos que por muitas vezes abandonamos as vibrações de amor para vibrarmos a impaciência e a intolerância, nos tornando assim,frios e insensíveis às dores do outro.

Para não abandonarmos as vibrações de amor, devemos nos manter vigilantes quanto ao que estamos vivenciando diariamente e como estamos nos comportando diante das dificuldades que nos procuram.

De certa forma não é fácil manter a nossa energia vibrando alto, pois estamos sempre trocando energia com o ambiente e com as pessoas que nos rodeiam. Frequentemente omos colocados sob condições estressantes, que farão abalar nossas estruturas se não tivermos preparados.

Felizmente existem coisas que podemos fazer para minimizar essas condições desagradáveis. A pretensão do nosso blog não é esgotar o tema, pois é muito extenso. Apenas citaremos algumas coisas e situações que fazem parte do nosso cotidiano para simplificar.

Mentalmente o leitor pode adicionar mais coisas à lista abaixo de acordo com suas experiências.

Como afastar energias negativas do corpo — 8 passos importantes

como afastar energias negativas 2

Agora, segue uma lista de coisas que te ensinarão como se livrar de energias negativas do nosso corpo:

1º – Agregue o hábito da oração em sua rotina.

De fato, este é a primeira recomendação de todas para aprender como afastar energias negativas do nosso corpo. Não teria como esta recomendação ocupar outra posição nessa lista.

Orar permite a mobilização da carga negativa aderida ao nosso corpo físico e espiritual para fora. Obviamente a oração esporádica não trará tantos frutos.

É importante dizer que a oração direcionada para o Criador e ao nosso mestre amado Jesus deve ser feita sem expectativas, ou melhor, sem a intenção de barganhar: “Vou fazer uma prece ao Senhor para obter tal coisa”.

A oração deve ser simples, singela; deve vir do coração, sem a necessidade de falar bonito, sem pressa e com sinceridade.

2º – Fique atento aos seus pensamentos.

Todo pensamento que você possui emite uma frequência para o Universo e essa frequência retorna para a origem, no caso, você!

Então se você tem pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, isso tudo vai voltar para você, por isso é tão importante que você cuide da qualidade dos seus pensamentos e aprenda a cultivar pensamentos mais positivos.

Sim, é difícil manter os pensamentos num nível elevado 24 horas por dia, 7 dias por semana; mas a questão é habituar-se a perceber essa mudança dos pensamentos e colocá-los nos eixos novamente.

3º – Cuidado com as suas companhias.

As pessoas que estão a sua volta influenciam diretamente na sua frequência vibracional. Se você está ao lado de pessoas alegres, determinadas, você também entrará nessa vibração, agora se você se cerca de pessoas reclamonas e fofoqueiras, tome cuidado, pois elas podem estar diminuindo a sua frequência e te pondo pra baixo.

A intenção não é fazer você se tornar um monge e se isolar do mundo, indo para um mosteiro no alto das montanhas. Mas perceber se aquelas pessoas tem o interesse em mudar junto com você ou se preferem ficar no marasmo espiritual.

Se a escolha for estacionar, não se deixe estacionar com ela. Não tente carregar para a luz quem ainda não quer ir para lá.

4º – Cuidado com as músicas que ouve.

As músicas são poderosíssimas, se você só escuta músicas que falam de morte, traição, tristeza, isso
tudo vai interferir naquilo que você vibra, querendo ou não.

Isso acontece, pois as músicas tem o poder de interferir brutalmente nas nossas emoções. Já percebeu que pessoas com tendências à tristeza e que se sentem derrotadas gostam de escutar músicas com o mesmo teor?

Preste atenção na letra das músicas que você escuta, elas podem estar diminuindo a sua frequência vibracional.

5º – Cuidado com as coisas que você assiste.

Quando você assiste muitos programas que abordem desgraças, mortes, traições, seu cérebro  aceita aquilo como uma realidade e libera toda uma química perniciosa para o nosso corpo físico. Da mesma forma, nosso corpo espiritual também sofre tal impacto.

Se você estiver entendendo tudo o que está escrito aqui vai perceber que isso segue a mesma lógica das músicas, podendo atuar como geradores de energias negativas.

6º – Os ambientes que você frequenta.

Essa dica também é uma das mais óbvias. Se frequentamos um lugar onde hajam muitas pessoas que comungam de péssimos sentimentos e pensamentos, é normal que o ambiente fique impregnado com tais energias negativas, que hora ou outra podem te afetar.

É normal que determinadas vezes teremos que ir a tais lugares, seja lá qual for o motivo (um almoço ou jantar na casa de alguma pessoa, por exemplo). Dessa forma é importante que façamos uma meditação ou prece anteriormente, pedindo para que não sejamos afetados pela energia do local.

7º – Cuidado com o que você fala.

Se você reclama ou fala mal das coisas e das pessoas, isso afeta a sua frequência vibracional. Para você manter a sua frequência elevada é fundamental que você elimine o hábito de reclamar e de falar mal dos outros e de si mesmo.

Então evite as fofocas, fazer dramas e se vitimizar. Assuma a responsabilidade pela sua vida e deixe a vida dos outros em paz.

8 – Gratidão.

A Gratidão afeta positivamente a sua frequência vibracional, esse é um hábito que você incorporar agora mesmo na sua vida e anexado ao hábito da oração. Comece a agradecer por tudo, pelas coisas boas e ruins, pelas experiências que você já vivenciou, mesmo que elas tenham sido desagradáveis.

A gratidão abre às portas para que as coisas fluam positivamente na sua vida. Já agradeceu hoje por estar vivo, por exemplo?

Essas são apenas algumas dicas de como afastar energias negativas. A partir daí fique livre para fazer mais associações de acordo com o seu cotidiano. Use os botões de redes sociais abaixo para COMPARTILHAR isso e ajudar mais pessoas.

Veja mais:

Zíbia Gasparetto explica a tendência que temos de sofrer tanto

Vidas passadas, problemas familiares e parentes difíceis – A visão Espírita

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu