Como afastar espíritos obsessores — Por Divaldo Franco

Como afastar espíritos obsessores — Por Divaldo Franco

Como afastar espíritos obsessores — Por Divaldo Franco
5 (100%) 7 votes

Divaldo Franco em uma de suas palestras comenta como afastar espíritos obsessores:

Divaldo Franco — A interferência é inevitável. Se não foi a interferência dos maus, será dos bons. Allan Kardec, como sabemos, perguntou aos benfeitores: “interferem nos espíritos em nossas vidas?”, que responderam: “muito mais do que imaginas, a ponto de que são eles que vos conduzem”.

A nossa onda mental vai produzir uma sintonia com uma outra onda universal e os seres que se sintonizam na mesma onda, sintonizam conosco.

O que uma pessoa está desejando saber é como libertar-se da perturbação dos Espíritos inferiores: mudando de onda! Erguendo-se mentalmente, cultivando ideias saudáveis e toda vez que vierem pensamentos negativos substitua de imediato por um pensamento positivo.

Como afastar maus espíritos — Uma atitude mental e moral positiva faz toda a diferença

como afastar maus espiritos 2

Divaldo Franco — Já que não podemos viver sem pensar, quando vier algo que é amargura mude para algo agradável, quando ver uma paisagem ou lugar de aparência perturbadora, lembremos de um teu jardim de esperanças e passemos a cultivar as ações nobres no pensamento.

Desta forma, as entidades infelizes não encontraram campo para os delicados fenômenos da obsessão simples; mais tarde da obsessão fascinadora e, por fim, da obsessão por subjugação.

Durante 40 anos eu fui acompanhado por um espírito, como já é do conhecimento da maioria, que eu chamava o Máscara de Ferro por causa de um equívoco que tivemos no mês de junho de 1625, na França. 

(Quantos de nós passamos por lá… e se vemos na noite de São Bartolomeu para nos reabilitar. Nós renascemos da Revolução Francesa e, como ficaram muitas mágoas, Esmael, guia Espiritual do Brasil, negociou com São Luís de França para que o espiritismo na França. São Luís concordou, mas o Brasil deveria receber aqueles infelizes da revolução.)

Hoje ele tornou-se um grande amigo. É verdadeiramente o meu benfeitor, porque ele me disse um dia: “tu não me conseguiste te convencer, tu me venceste pela perseverança, mas eu estou de olho!”.

Ele era meu fiscal eu sabia que se eu derrapasse, ele me pegava. Então era a luta do gato e do rato; até que um dia quando alguém deixou uma criança na Mansão do Caminho, uma menina feia!

(…) Ele apareceu, tocou no meu ombro e disse: “Divaldo, quero lhe pedir um favor! Essa que está em teus braços é a minha mãe… Se tu a amares, eu te amarei”.

Temos que trabalhar as nossas feridas, os demônios internos para nos libertar dos demônios externos.

O ex-divulgador espírita Morel Felipe Wilkon também deixou em seus arquivos antigos algumas sugestões de como afastar espíritos obsessores, que valem a pena serem resgatadas:

Como afastar espíritos obsessores — As várias saídas para um mesmo problema

obsessão espiritual como se livrar 2

Segue abaixo uma sequência de algumas sugestões de como afastar espíritos obsessores. É recomendável que se pratique mais de uma, e que a prática dessas sugestões seja feita de coração e pondo sentimento na tarefa.

Morel Felipe — O hábito da Leitura nos ajuda a manter uma boa vibração não só enquanto estamos vendo, mas mesmo depois, quando nós estamos refletindo a respeito da leitura enquanto permanecemos sobre a influência da leitura.

Se você gosta de ler, tem o hábito da leitura e sente aquilo que você está lendo, é altamente recomendável que você leia livros espíritas e espiritualistas.

Livro de autoajuda também é bom, desde que não seja voltado para coisas materiais. Quando você está lendo coisas boas, você está sintonizado com uma faixa de frequência elevada e um espírito que esteja numa vibração baixa não pode ter acesso a você, se você estiver numa vibração alta. Isso é Física, não tem nada de místico ou de sobrenatural.

O hábito da Leitura nos ajuda a manter uma boa vibração não só enquanto estamos vendo, mas mesmo depois, quando nós estamos refletindo a respeito da Leitura enquanto permanecemos sobre a influência da leitura.

leitura edificante para afastar espiritos obsessores

Mas atenção! Quando eu falo em livros espíritas eu estou falando de livros que contenham uma boa mensagem uma leitura não muito pesada não vai ler sobre dragões e aventuras de magos negros não é por aí essas leituras podem ser proveitosas para os trabalhadores dos centros espíritas experimentados no trabalho de desobsessão.

A oração tem o poder de nos elevar rapidamente. A sua oração deve ser sentida, não apenas formulada com palavras. Se você sente que é vítima de obsessão, eu sugiro que você ore todos os dias, se possível mais de uma vez por dia. Em oração você deve pedir perdão a todos os seres do universo por todo e qualquer mal proposital, ou não, em qualquer tempo.

A prática regular da caridade… sabemos que a caridade pode ser praticada de diversas formas, mas a que me refiro é algo mais específico e regular. O ideal é você fazer algum tipo de trabalho voluntário em que você se sinta bem. Isso evidentemente deve custar algum esforço. Quando nós fazemos o bem, nós estamos nos tornando um pouco melhores, pois nós estamos desenvolvendo características nossas que permanecem dentro de nós.

A desobsessão praticada nos centros espíritas e em centro de Umbanda sérios é sempre muito eficaz. Como reconhecer que um lugar é sério? Esse lugar não pode cobrar por esse tipo de atendimento; a casa deve dar importância ao estudo, tanto em relação aos trabalhadores da casa, quanto em relação aos frequentadores da casa; e você deve se sentir seguro nesse lugar.

Um método de atendimento espiritual para casos mais complexos que é a Apometria. A Apometria, quando exercida com amor, conhecimento e responsabilidade é capaz de oferecer ótima soluções. Mas atenção! A desobsessão afasta o espírito de você e o encaminha para um lugar mais adequado para suas condições, geralmente um hospital numa colônia espiritual, mas você precisa se ajudar; você precisa colocar em prática pelo menos alguma das dicas anteriores.

Veja mais:

Fonte:

Transcrição de trecho da palestra do médium Divaldo Franco. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=70bsMT93Td8;

Transcrição do vídeo “4 dicas de como se livrar de um espírito obsessor”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=wtle8fsiEgM.

Tags adicionais: como afastar espiritos obsessores, como afastar maus espiritos, espiritos obsessores como se livrar, obsessão espiritual como se livrar, como se livrar de espiritos obsessores, como afastar espiritos.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu