Como controlar as emoções negativas – 4 dicas simples

Como controlar as emoções negativas – 4 dicas simples

Como controlar as emoções negativas – 4 dicas simples
5 (100%) 13 votes

4 Dicas simples de como controlar as emoções negativas

É impossível ficar imune às emoções negativas para sempre. Mas olhando por outro lado, é possível controlar as emoções negativas, minimizando os danos causados por elas à nossa mente e à nossa saúde.

Desde que você se tornou consciente de sua existência, quando criança, você se conheceu para passar por uma série de emoções todos os dias. O corpo parece estar em constante fluxo, mudando de uma emoção para outra, uma para outra, num piscar de olhos.

Neste exato momento, você pode sentir seu corpo e sentir as emoções inundando-o, você pode sentir a mente e perceber os pensamentos fugidios através dela, como um interminável e eterno contínuo de eventos.

Em meio a toda essa atividade, emoções negativas podem exaurir sua energia e deixar você se sentindo esgotado; Eles parecem surgir do nada, às vezes, mas na maioria das vezes eles são desencadeados por alguns pensamentos negativos em sua mente.

Aqui estão algumas ideias com as quais você pode entender melhor as emoções e também aprender como liberar as emoções negativas para que elas não se reciclem e continuem se repetindo.

como mudar emoções negativas 2

Veja mais: Como Desenvolver Amor Próprio – 5 maneiras para aumentar

1 Controle as emoções negativas se tornando consciente do padrão de pensamento que você alimenta com mais facilidade

Um corpo humano é uma entidade “sensível”, mas a mente humana tem a capacidade de apresentar “percepções”.

Nosso mundo parece ser composto de nossas percepções.

Se percebemos que o mundo é bom, nossa realidade externa parece refletir essa percepção. Da mesma forma, se percebermos que o mundo é negativo, é exatamente assim que nossa realidade externa parece aparecer.

A percepção é primordial e primária, mas as percepções adicionam uma camada de “julgamento” ou análise a ela. Emoções negativas são criadas por percepções negativas.

Não se pode estar livre de emoções negativas ou liberar emoções negativas, a menos que esteja disposto a estar consciente dos padrões de pensamento que estão desencadeando essas emoções e disposto a relaxar, de modo a permitir que as energias suprimidas fluam para fora.

Sua mente se tornou condicionada a pensar em um padrão particular, e a maioria das mentes chega a percepções negativas mais facilmente do que percepções positivas. Então, se você é como a maioria das pessoas, seria normal que a sua mente tivesse pensamentos assustadores, ansiosos ou deprimentes com mais frequência do que pensamentos positivos.

Assim, é mais provável que você sinta emoções como ansiedade, nervosismo, inquietação e entorpecimento – que são inerentemente negativas, e que podem ser coletivamente chamadas de “medo” ou estresse.

Veja mais: 10 dicas para superar a solidão

como se livrar de emoções ruins 2

2 Controle as emoções negativas liberando-as ao invés de suprimi-las

Tudo o que você resistir persistirá. A maioria das pessoas acredita que pode estar livre de emoções negativas, encontrando maneiras de suprimi-las ou de resistir a elas de alguma forma.

Quando você suprime uma emoção, geralmente deixa um resíduo ou uma impressão digital para trás, o que desencadeará as mesmas emoções mais tarde no futuro.

A supressão de emoções é muito prejudicial para o seu corpo, pois interfere com o fluxo harmonioso de energia e cria bloqueios de resistência dentro do seu ser.

Pode-se liberar emoções negativas, permanecendo em estado de relaxamento.

Quando você está sentindo essas emoções, chegar a um estado de relaxamento, conscientemente relaxando seu corpo.

Você pode fazer isso usando a meditação do corpo interno, a respiração profunda ou a atenção plena.

Agora, conscientemente, sinta a energia gerada pela emoção negativa em seu corpo. Deixe de lado a energia, não lutando ou resistindo, mas sim relaxando.

Veja mais: Como atrair energias positivas — 10 dicas para iniciar hoje!

3 Sua mente quer suprimir emoções negativas, mas deixe seu corpo expulsá-las ao invés de fugir

Devemos encher a nossa raiva e frustração e fingir que essas emoções não existem?

Ou será que podemos usar nossa mente para controlar as emoções negativas? Podemos minimizar as consequências dessas emoções?

A mente humana, por sua própria natureza, está intuitivamente preparada para fugir de qualquer coisa que se sinta mal no corpo.

No entanto, é exatamente essa mente que cria emoções negativas em primeiro lugar por meio de seu padrão de pensamento negativo. Então, é como um ciclo vicioso onde a mente cria a emoção negativa e depois tenta suprimi-la ou fugir dela.

Você pode liberar o seu corpo de toda a energia negativa que foi armazenada nele simplesmente relaxando em um estado de rendição. Apenas deixe de lado a necessidade de escapar ou suprimir as emoções que estão surgindo. Deixe seu corpo vomitar todo o lixo que foi acumulado ao longo de vários anos de supressão e ocultação dessas emoções.

Quando as emoções estão sendo liberadas, seu campo de energia está sendo esclarecido, e isso acontecerá automaticamente assim que você relaxar em um estado de rendição. As emoções reprimidas estão procurando chegar e sair de qualquer maneira, então você não precisa fazer nada além de parar de resistir ao movimento quando isso acontece.

Veja mais: 8 Dicas para afastar energias negativas do corpo

4 Esteja pronto para deixar ir

Como se constata, “acumular emoções” definitivamente não é a opção mais saudável e existem técnicas fáceis que qualquer um pode usar.

Liberar emoções negativas é quase uma experiência “meditativa” e é preciso estar disposto a permitir que essa purificação aconteça mesmo que pareça desconfortável no corpo enquanto está acontecendo.

A razão pela qual suprimimos as emoções negativas é porque ela não se sente bem no corpo, mas isso fará com que a energia fique presa na sua vibração.

Deixe-se ir, renda-se, relaxe e permita que a energia flua para fora. Você não precisa fazer nada, a energia negativa é “não natural” para o seu ser e ela será automaticamente eliminada se você estiver disposto a deixar isso acontecer.

Liberar emoções negativas é como largar um elástico bem apertado, naturalmente quer voltar a um estado de relaxamento.

emoçoes ruins como vencer 2

Algumas ferramentas que podem fazer você se sentir no controle das suas emoções negativas

Ao fazer mudanças em sua vida para provocar menos frustração, você também precisará encontrar meios saudáveis para lidar com essas emoções.

O exercício regular pode fornecer um impulso emocional, bem como uma saída para emoções negativas.

A meditação pode ajudá-lo a encontrar algum “espaço” interno para trabalhar, para que suas emoções não sejam tão esmagadoras.

Encontrar oportunidades para se divertir e ter mais risadas em sua vida também pode mudar sua perspectiva e aliviar o estresse.

A oração também não pode ser esquecida, pois ela é uma ferramenta fundamental de desintoxicação do corpo, da mente e da alma.

Encontre alguns desses pontos de venda e você se sentirá menos sobrecarregado quando surgirem emoções negativas.

Você também vai querer praticar opções saudáveis para redução contínua do estresse. Dê-lhes uma chance e você se sentirá menos estressado.

Veja mais: 14 coisas que destroem seus planos e objetivos

Veja este vídeo de uma técnica para limpar emoções negativas

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu