Como funciona a reencarnação e por que reencarnamos?

Como funciona a reencarnação e por que reencarnamos?

Como funciona a reencarnação e por que reencarnamos?
5 (100%) 11 votes

Como funciona a reencarnação — Os ensinamentos trazidos por André Luiz através de Chico Xavier

A reencarnação é um processo aceito pelos espíritas. A necessidade de expiar seus erros na próxima vida é bem conhecida. Mas há outras razões para renascer também, o espírito André Luiz aprofunda a necessidade de experiências variadas e lança luz sobre as complexidades em nosso aprendizado aqui na terra em dois de seus livros, Missionários da Luz e Obreiros da Vida Eterna, ambos psicografados por Chico Xavier.

Por que reencarnamos?

Para entender a necessidade de múltiplas vidas, mesmo para aqueles cujos raios de bondade causaram um impacto na Terra em sua existência anterior, precisamos entender por que até mesmo o melhor de nós deve retornar à Terra para completar nossos estudos.

A percepção mais comum da necessidade de cada vida sucessiva é a exigência de quitar nossas dívidas contraídas em nossa vida anterior. O próximo pensamento que nos chega é a necessidade de realizar boas ações e ser uma influência positiva para aqueles que nos rodeiam. Embora tudo isso seja verdade, existem motivos mais complexos no meio disso tudo.

André Luiz foi encarregado pelo mundo espiritual de ajudar várias equipes de Espíritos, para que ele pudesse nos transmitir, através da mediunidade de Chico Xavier, os diferentes tipos e métodos de trabalho que existem na vida do Espírito após a morte física.

Como funciona a reencarnação para aqueles espíritos que já completaram seus deveres na Terra

espiritismo vidas passadas reencarnação 2

André Luiz, no livro Missionários da Luz, está em Nosso Lar dentro dos Pavilhões de Design e Planejamento, onde os espíritos elaboram planos para reencarnações incomuns, onde ouve o termo “completador”. Já que ele é curioso, acaba fazendo uma pergunta ao seu amigo Silvério, que gentilmente fornece a resposta:

“É o título que se aplica àqueles raros irmãos e irmãs que lucraram com todo o potencial construtivo, que seu corpo terreno lhes ofereceu. Geralmente, ao retornar ao reino físico, quase todos nós perdemos oportunidades significativas enquanto desperdiçamos nossas energias fisiológicas. Andamos por aí, fazendo algo útil para nós mesmos e para os outros, mas às vezes desperdiçamos cinquenta, sessenta, setenta por cento e, muitas vezes, ainda mais do nosso potencial.

Em muitas ocasiões, também temos a circunstância agravante de ter usado as energias sagradas da vida em atividades indignas que degradam nossa mente e endurecem nosso coração. Entretanto, aqueles que usam sua máquina física como obreiros fiéis adquirem direitos significativos em nosso reino. Como trabalhadores leais e produtivos, os “completadores” são livres para escolher seu futuro corpo quando retornam à Terra em missões de amor e iluminação, ou podem receber um recipiente físico enobrecido para a continuação de suas tarefas a caminho de círculos mais elevados de trabalhos.

histórias espíritas sobre reencarnação 2Quando Silvério usa o termo “raro”, ele o faz no contexto daqueles espíritos que são elevados o suficiente para ganhar e usar todas as capacidades dos Pavilhões de Design e Planejamento. Por que esses indivíduos deixariam de lucrar plenamente com os presentes dados a eles? Para compreender isso, Andre deseja entender o tipo de pessoa que está recebendo os preparativos para a próxima vida e os serviços prestados no Pavilhão de Design e Planejamento.

André Luiz foi designado para um grupo de espíritos que ajudaram as pessoas a deixar sua vida terrena no livro Obreiros da Vida Eterna, onde ele passou por várias experiências ao lado das pessoas e testemunhou os dramas que giravam em torno deles. Ele pesa as inúmeras cenas e histórias de pessoas que lutam para partir e chega à completude.

Como funciona a reencarnação e por que reencarnamos mesmo tendo completado nossa tarefa na Terra?

por que reencarnamos 2

André descobre que o Pavilhão de Design e Planejamento não apenas cria as plantas para o corpo físico de uma reencarnação, mas também implanta fraquezas futuras. O guia de André no Pavilhão, Manasses, mostra um diagrama de uma futura reencarnação e aponta:

Espiritismo vidas passadas reencarnação

“Aqui está o plano para a futura reencarnação de um amigo meu. Você vê algumas manchas escuras do cólon descendente ao laço sigmóide? Isso indica que ele sofrerá de uma grande úlcera nessa área assim que se tornar um adulto. ”

André é informado de que essa pessoa havia esfaqueado outra há mais de cem anos. Ele fez reparações no mundo espiritual com sua vítima e realizou muitas boas ações, mas pediu que pagasse por sua dívida. A exigência de que todas as dívidas sejam pagas integralmente é um tema recorrente no mundo espírita. Até que a pessoa que cometeu a ação sinta que pagou a restituição integral, mesmo quando outros os consideram totalmente pagos, essa pessoa não se sentirá exonerada de seu crime. Nós somos nossos próprios juízes mais duros de nossa conduta.

André também queria saber se seu amigo sabia se algum dos “completadores” retornou à Terra e eles retornaram com corpos perfeitos? Foi-lhe dito:

“Apesar de seu mérito, nenhum dos que vi sair escolheu formas perfeitas. Eles solicitaram arranjos para uma existência saudável, mais preocupados com a resistência, equilíbrio, durabilidade e força do instrumento que lhes serviria. Mas eles também pediram medidas que diminuíssem temporariamente seu magnetismo pessoal, evitando uma aparência física muito bonita e, assim, escondendo a beleza de suas almas, a fim de garantir a eficácia de suas tarefas”.

“Eles fizeram isso porque, vivendo sob as regras das aparências quando estavam na Terra, a maioria das pessoas, se soubesse do seu verdadeiro status, tentaria esmagar esses missionários do bem por meio das vibrações destrutivas dos seres humanos. inveja, rancor, antipatia gratuita e discussões injustificadas.

Portanto, não apenas precisamos aprender a cumprir nossas missões, mas também devemos adquirir os métodos para lidar com o sucesso, em termos de beleza física, inteligência, carisma. , mas também como lidar com as conseqüências de nossa presença nas mentes dos outros. O simples fato de simplesmente existirmos na Terra, sem qualquer ação de nossa parte, vem com uma série de lições difíceis de aprender.”

O objetivo da reencarnação

objetivo da reencarnação 2

Como funciona a reencarnação e por que o Espiritismo não aceita a ideia de uma única vida?

Dado tudo o que ele havia visto, André compreende plenamente a necessidade de nossas múltiplas tentativas de aprender em nossos corpos corpóreos:

“Daí as razões para as atividades complexas do caminho evolutivo, as inúmeras diversidades, a multiplicidade de posições sociais, os graus de habilidades. e os níveis de inteligência nos vários planos da vida. ” Que revelação maravilhosa! Todos passamos por períodos de altas posições sociais, vivendo a vida com riquezas e sendo a pessoa mais inteligente da sala. Embora também vivamos em posições opostas. Verdadeiramente, esse conhecimento deve fazer com que todos sejamos humildes.

Para aqueles que acreditam que só precisamos de uma vida para sermos puros, é como se quiséssemos ser os presidentes de uma grande empresa sem nunca ter trabalhado em outro emprego. É claro que devemos começar na sala de correspondência e trabalhar em várias posições para compreender como as coisas são feitas e como sobreviver dentro da cultura da organização.

Por mais piedoso que pudéssemos ter começado como um novo espírito, ainda precisaríamos do conhecimento necessário para obter nossa elevação. Somente através de testes rigorosos é que temos a mistura certa de crenças e conhecimentos para reencarnar com boas perspectivas de sucesso e ser um trabalhador valioso no mundo dos espíritos”.

Fontes:

Tags adicionais: objetivo da reencarnação, por que reencarnamos, como funciona a reencarnação, histórias espíritas sobre reencarnação, espiritismo vidas passadas reencarnação, encarnação espiritismo, tudo sobre reencarnação.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu