Saiba como parar de se preocupar e começar a viver hoje mesmo!

Saiba como parar de se preocupar e começar a viver hoje mesmo!

Saiba como parar de se preocupar e começar a viver hoje mesmo!
5 (100%) 11 votes

O sentimento profundo de inquietação e medo que percorre nosso corpo, quando nos sentamos prevendo os resultados terríveis que o futuro nos trará, é o que nos preocupa. É um estado de ser muito nauseante e fisicamente desconfortável, e ainda assim a maioria de nós vive a maioria de nossas horas de vigília dessa maneira.

Qualidade de vida não é viver sem problemas. Os problemas são parte essencial da nossa vida, sem eles nossa vida para e deixamos de evoluir em todos os aspectos da nossa vida: profissional, pessoal, amorosa, inclusive espiritualmente.

A questão chave não é como parar de ter problemas, mas como parar de se preocupar e começar a viver de verdade, ou ainda, como se preocupar menos com besteiras.

Mas se o seu problema não é besteira, pergunte-se: como parar de se preocupar demais?

Vamos dar algumas dicas abaixo e esperamos que seja muito proveitoso:

Por que nos preocupamos?

A maioria de nós se preocupa sem qualquer controle consciente, quase no modo automático. Abaixo estão as razões pelas quais nos preocupamos.

A preocupação quase se torna um meio de manter a mente ocupada enquanto espera o futuro chegar.

como parar de se preocupar 2

Quando descobrimos que não estamos em posição de tomar nenhuma ação concreta, nos permitimos nos preocupar com o hábito.

Nossa mente está condicionada a continuar fazendo alguma coisa ou outra, nunca pode descansar ou relaxar, por isso, se nada puder fazer a respeito de uma situação, ela simplesmente se preocupará com isso.

O fundamental é que nos preocupamos quando não temos certeza do que o nosso futuro nos trará. As pessoas que se preocupam muito têm o hábito de sonhar com um futuro terrível. Então, eles se apegam a essa projeção futura negativa e se preocupam com isso.

O que acontece com que se preocupa demais?

Quando você tem o hábito de se preocupar constantemente, deixa pouco espaço para qualquer solução criativa surgir.

A preocupação obsessiva é muito estressante e leva a danos corporais. Doenças como distúrbios nervosos, problemas cardíacos e constipação são precipitadas mais em pessoas que estão continuamente estressadas por causa de seu hábito de se preocupar.

Algumas outras complicações que surgem da preocupação são as seguintes:

como se preocupar menos 2Insônia – A maioria das pessoas começa a se preocupar no momento em que bate na cama porque não tem mais nada a fazer até que elas adormeçam. Mas a preocupação mantém a mente estimulada e, portanto, você se sentirá insone. Pensar pensamentos negativos enquanto na cama leva a padrões de sono perturbados e falta de sono profundo.

Falta de concentração – é difícil concentrar-se na tarefa em questão quando se está preocupado com o futuro. A maioria das pessoas que se preocupam demais geralmente tem baixo desempenho e há falta de qualidade em sua produção.

Questões de saúde – A preocupação constante pode dar origem a uma série de problemas relacionados com a saúde. Estes geralmente incluem um mau apetite, indigestão, constipação, dores de cabeça, sono ruim, letargia, coceiras, resfriados, chiado, tosse, para citar alguns.

Falta de clareza – Pensamentos repetitivos atolam a mente, o que, por sua vez, leva a uma falta de pensamento claro. Quando todo o seu foco está no problema, muitas vezes você perde a solução na mão.

Então como parar de se preocupar e começar a viver de verdade hoje mesmo?

O Futuro a Deus pertence, então pare de tentar prever o que não pode!

como deixar de se preocupar 2

Pessoas que compreendem profundamente esta verdade da vida, vivem em rendição ao que é.

Eles não tentam prever o futuro, apenas fazem alguns planos práticos e deixam o resto para o destino.

Quanto mais você tentar controlar, mais sofrerá. Preocupar-se não serve para nada, exceto para fazer você se sentir pouco à vontade.

Viva o momento!

Como já dissemos, não existe como deixar de se preocupar, pois isso é uma coisa própria do ser humano, mas podemos impedir que isso se torne doentio.

Não há realidade nas imagens que você cria em sua mente sobre o futuro. Olhe para trás em sua vida e veja quantas coisas que você se preocupou realmente aconteceram. Na maioria dos casos, não será nenhum.

O único momento que está sob a influência do seu controle é o momento presente.

Descanse no agora e veja como a vida é linda.

Entenda profundamente que a mente não está no controle

A vida é um fluxo, continua se movendo.

Preocupar-se é o meio da mente de fingir como se estivesse no controle. É apenas fingimento, porque não há verdade nisso.

Sua mente pensa que está dirigindo esse carro chamado vida, mas isso é apenas uma risada. Quando você percebe profundamente que a vida não é controlável, você se livra da necessidade de resistir ou se preocupar. Você deixa a vida acontecer sabendo muito bem que ela lhe dará os recursos para lidar com qualquer situação que surja.

Em poucas palavras… Pare de se preocupar com seus problemas de maneira obsessiva!

Em poucas palavras, desista do controle que você realmente não tem e você vai parar de se preocupar.

Acalme-se, respire fundo e pergunte se o problema é algo que precisa ser tratado com urgência. E se você quiser saber como parar de se preocupar, busque na sua mente se existe alguma forma prática de lidar com ele no momento.

como fazer para parar de se preocupar demais 2

Naturalmente as ferramentas mentais para resolução de problemas surgem nos momentos de relaxamento, como é o caso de um cochilo, durante uma meditação ou depois de uma boa noite de sono. Existem bilhões de relatos de pessoas que conseguem parar de se preocupar com problemas porque uma ideia brilhante chegou no momento de calma e tranquilidade.

O desespero atrapalha todas as chances de uma solução racional para aquilo que está te deixando aflito.

Então, para de se preocupar com seus problemas por umas horas e vai meditar ou fazer uma oração. Despeje o seu lixo mental e emocional e veja o que acontece depois. Você não tem nada a perder!

Se você forçosamente “tentar” parar de se preocupar, sua mente se preocupará mais, mas se você entender a verdade da vida profundamente, a mente simplesmente relaxa e deixa a vida em paz.

O segredo de como parar de se preocupar e começar a viver é fazer o que puder e deixar o resto para o que as pessoas chamam de “destino”. Em um nível mais profundo, você percebe que o “eu” que está tão aterrorizado com o que a vida trará realmente não existe como algo diferente de um pensamento ou ideia. É claro que quando você percebe isso, você se torna iluminado.

Ore, medite, relaxe um pouco mais, pare de se preocupar e comece a viver hoje mesmo! Combinado!?

Veja mais:

Veja no vídeo o resumo de um livro chamado Como Evitar Preocupações e começar a Viver:

Fonte: 3 Powerful Techniques To Stop Worrying (And Feel Relaxed Instantly). Disponível em: http://www.outofstress.com/stop-constant-obsessive-worrying/

Tags adicionais: como parar de se preocupar e começar a viver, pare de se preocupar e comece a viver, como parar de se preocupar, parar de se preocupar, como se preocupar menos, como deixar de se preocupar, como parar de se preocupar demais, como fazer para parar de se preocupar, como parar de se preocupar com besteira, para de se preocupar com seus problemas.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu