Como saber se tem um espírito perto de mim? — Por Divaldo Franco

Como saber se tem um espírito perto de mim? — Por Divaldo Franco

Como saber se tem um espírito perto de mim? — Por Divaldo Franco
4.6 (91.67%) 12 votes

Não raro algumas pessoas que iniciam as lições do Espiritismo começam a elaborar perguntas frequentes relacionada ao medo de espíritos obsessores ou zombeteiros. Uma das tais perguntas mais frequentes:

A verdade é que existem espíritos perto da gente o tempo todo, porém alguns somente é que sentem uma afinidade grande ao ponto de querer permanecer por perto. Os sinais de espíritos por perto podem ser bem evidentes quando estes vinculam-se a nós a longo prazo. A qualidade desses sinais ou “sintomas” é que vão dizer mais sobre a índole da entidade que nos acompanha.

É interessante deixar claro que antes de tudo, estejamos sintonizados com as faixas de vibrações benevolentes, que de certo modo impedem a agregação de espíritos obsessores. Evitemos colocar essas questões no centro das nossas atenções para que não nos tornemos neuróticos, nem provoquemos auto-obsessão.

Mas para que não fiquemos desamparados da resposta à pergunta “como saber se tem um espirito perto de mim?”, o orador e médium Divaldo Franco dá algumas dicas de como perceber a presença de algum espírito obsessor/desordeiro ao nosso redor.

Como saber se tem um espirito perto de mim? — Por divaldo Franco

como saber se uma pessoa está obsediada 2

Divaldo Franco — Quer perceba, quer não [a presença de algum desencarnado], realize a experiência do autoencontro; viaje para dentro, faça uma autoanálise, observe as suas reações.

Se elas [as reações] estão fora do padrão, se você está facilmente irritável, se está com problemas de conflitos interiores, se você se sente culpado por algo que conscientemente não praticou…

Se está tenso sensações desagradáveis, se está tendo problemas de insônia ou problemas de interrupção do sono.; se ao descansar se sente mais cansado do que na hora em que foi dormir.

Nesse conjunto de elementos podemos encontrar um distúrbio fisiológico, mas também uma interferência de nível espiritual, seja esta ou aquela causa.

Ore mais! Tenha a atitude de todos os dias ler uma página edificante, de cultivar uma ideia; leve durante o dia um pensamento bom, não se deixe perturbar pelas ocorrências superficiais; e se tem conhecimento do Espiritismo, procure tomar passes.

Não se torne dependente do passe! Procure esse recurso terapêutico e na hora que perceber a melhora, procure manter esse padrão.

Não adiante tomar o passe e logo na saída voltar aos velhos hábitos porque atrai de volta a entidade.

Com essa terapia, some à água fluidificada. Coloque a água do seu lado, ore, fluidifique-a, tome-a esobretudo mantenha o desejo íntimo de não se dar por vencido.

Se estiver com problema [obsessivo], liberta-se-á! Se não estiver, melhorará do mau-estar advindo de outros fenômenos psicológicos.

Para endossarmos mais ainda a questão de sinais de espíritos por perto, trazemos a opinião de outro orador, Adão Neto.

Como saber se tem um espirito perto de mim? — Por Adão Neto

sinais de espíritos por perto 2

Adão Neto — Como saber se uma pessoa está obsediada? Há muitos critérios a saber disso, mas se você tem alguma dúvida, vai com ela a um Centro Espírita para que ela passe por um atendimento fraterno, que as pessoas que estão lá normalmente sabe vão dizer se ela está passando por uma obsessão ou não.

Agora como saber se uma pessoa está obsediada? Ela faz muitas coisas que contrariam os princípios básicos de bom senso e, se você tem conhecimento de Doutrina Espírita, que contraria aquilo que nós chamamos a lei de Deus.

Ela perdoa “setenta vezes sete”? Não, só fala mal dos outros!

Ela dá “outro lado da face”? Não, ela só dá tapas!

A fala dela é “sim, sim/não, não”? Não, ela mente!

Ela cuida do próprio corpo como se fosse um templo do Espírito? Não; ela fuma, bebe, usa maconha, usa crack…

Ela respeito a propriedade alheia? Não, ela mete a mão do que não é dela!

Kardec definiu a obsessão como influência constante e perniciosa de uma entidade desencarnada sobre o encarnado, depois ele descobriu que não era só isso; que existe obsessão de encarnado sobre encarnado, existe também auto-obsessão… então esse tema obsessão é muito interessante.

Existe como saber que tem um espirito obsessor perto de mim? — Por Claudio Conti

presença de espiritos como saber 2

Em entrevista a TV Nova Luz, no Youtube, o orador responde a dúvida de um internauta, que pergunta se existe como saber quando estamos sendo vítimas de obsessão:

Claudio Conti — Existe sim! O melhor meio para se identificar um processo obsessivo é o autoconhecimento. Então, quando nós pensamos em um processo obsessivo, nós sempre precisamos considerar a ação de um espírito sobre outro. E como é que esta ação ocorre? Atração mental. É incutindo pensamentos, muitas vezes, que não nos pertencem. Mas então o que acontece através do autoconhecimento?

Conhecendo que tipo de material normalmente nós nos ocupamos em nossas mentes; e o nosso pensamento normalmente gira em torno de quê? Quais são as nossas ideias com relação aos variados temas? Assim, através do autoconhecimento nós conseguimos, então, perceber quando um outro pensamento alheio ou diferente do nosso está sendo incutido.

E muitas vezes nesses momentos nós sentimos uma certa perturbação mental, muitas vezes a nossa mente fica um pouco nebulosa, os processos são os mais variados possíveis nós estamos apenas citando alguns; então através do autoconhecimento eu conseguiria perceber esses momentos em que minha mente, por exemplo, está passando por um processo de perturbação.

Porque quando um Espírito alheio atua no nosso psiquismo nós percebemos, nós sentimos uma determinada perturbação que tem variados níveis, dependendo dos níveis dos processos obsessivos. Ela começa sutil e obviamente vai se fortalecendo ao longo do tempo.

Então, quando nós conseguimos identificar o iniciozinho desse processo em que a obsessão está se iniciando, obviamente que é muito mais fácil de nós encerrarmos o processo.

Veja mais:

Fontes: Transcrição de trecho de palestra do médium Divaldo Franco respondendo a pergunta “Como saber se estou obsidiado?”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=VijYFf2LZTM;

Transcrição do vídeo “232 – Como saber se uma pessoa esta obsediada?”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=cezscg7NtZs;

Transcrição de um trecho do vídeo “Claudio Conti ¦ Obsessão e Suas Máscaras”. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=1rF5INU76Q4&t=361s.

 

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu