Como ser uma pessoa melhor e mais feliz em 2019

Como ser uma pessoa melhor e mais feliz em 2019

Como ser uma pessoa melhor e mais feliz em 2019
5 (100%) 10 votes

A felicidade plena aqui na Terra é, ainda, uma coisa que não podemos alcançar devido o estágio evolutivo do planeta e dos espíritos que aqui encarnam. Mas é possível ser uma pessoa melhor e mais feliz, começando agora, em 2019.

Decidir ser uma pessoa mais feliz em 2019 pode parecer fácil, falando assim da boca pra fora. Mas mais cedo ou mais tarde aparecem problemas. E quando não temos um bom controle das nossas emoções, nossos planos de ser uma pessoa melhor e mais feliz acabam descendo pelo ralo.

Você pode encontrar-se precisando de um pouco mais de incentivo para colocar um sorriso em seu rosto e um pouco de ânimo no seu passo. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor e mais feliz em 2019.

Dicas para ser uma pessoa melhor e mais feliz em 2019

1 Como ser uma pessoa melhor e mais feliz com a prática da meditação

É difícil manter um certo nível de felicidade sem incorporar uma prática de espiritualidade em sua rotina diária. Eu descobri que uma excelente maneira de fazer essa conexão espiritual é através da meditação.

uma pessoa muito mais feliz

Eu uso minha meditação diária para checar meu corpo, minha mente e meu espírito. Eu uso a meditação como um meio de ouvir o que está acontecendo dentro de mim e acalmar meus pensamentos.

Eu uso a meditação para me conectar com o Universo e sinto que sou parte de algo expansivo, intemporal e bom. É uma ótima maneira de desenvolver clareza, criatividade e uma sensação de paz.

Quanto mais frequentemente você pratica meditação, mais os efeitos se sustentam ao longo do dia e durante toda a sua vida. A prática diária de meditação é igual a um bom humor diário.

2 Seja uma pessoa melhor praticando o hábito da oração

Eu considero a oração a principal ferramenta para se tornar uma pessoa melhor e mais feliz a longo prazo. Mas seus efeitos podem ser percebidos a curto prazo, desde que as orações sejam sinceras.

Assim como a meditação, a oração também permite que o nosso corpo seja revigorado com novas energias salutares, expulsando as energias negativas. Além disso serve como uma excelente ferramenta para esvaziar a “lixeira” da nossa mente.

Mas a oração tem o diferencial de nos “religar” ao plano espiritual, permitindo que os bons espíritos nos auxiliem, mas dentro da incumbência deles.

Seria muita prepotência de nossa parte querer esgotar este assunto, pois os benefícios da oração vão muito mais além da nossa limitada imaginação.

Veja mais: Oração contra o medo – Entendendo e Combatendo o medo

3 A importância da gratidão no processo da felicidade

A gratidão é sentir ou mostrar apreço por alguém ou algo. Há poucas coisas que você pode fazer para construir e manter sua felicidade tão importante quanto exercitar a gratidão diária.

quero ser uma pessoa feliz

A gratidão nos permite celebrar o que temos agora e o que realizamos. Também nos permite reorientar nossa energia para o que realmente valorizamos.

Um sentimento de gratidão brilha uma luz sobre o positivo em nossas vidas. A gratidão leva a um sentimento de amor e há algo mais indicativo de felicidade do que amor?

Veja mais: Como afastar energias negativas do corpo — 8 dicas importantes

4 Defina pequenas metas para alcançar grandes objetivos

Você não pode chegar onde quer estar na vida, segurando-se na borda da parte rasa da piscina. Então, se você está em um lugar onde você ainda pode tocar a parte de baixo com suas pontas dos pés, você não está definindo metas grandes o suficiente para você e sua vida.

Não entendeu a metáfora acima? Vou te explicar melhor:

Sem metas inspiradas, seus esforços na vida serão medíocres, na melhor das hipóteses, e você não terá a disciplina e a coragem necessárias para continuar quando as coisas ficarem difíceis.

Pensar grande faz com que você aja de maneira importante, e uma ação consistente e produtiva faz com que você se sinta confiante, cheio de recursos e feliz.

Veja mais: 14 coisas que destroem seus planos e objetivos

5 Esqueça seu passado para ser uma pessoa melhor e mais feliz no presente

Ficar preso no passado não está ajudando você. Para seguir em frente, você precisa deixar de lado o que está atrás de você. Aproveite o tempo para perdoar a si mesmo e aos outros e abandonar os fracassos, as dores e as decepções do passado.

Essa versão passada de você não existe mais. Você está aqui hoje, com o benefício adicional de maior sabedoria e recursos.

Então, dê um tempo ao passado e abandone esses velhos sentimentos de dor, perda ou arrependimento. Leve as lições aprendidas com você e deixe de lado o resto.

uma pessoa mais feliz em 2019

Esquecer o passado não é negar a seu lado de sombra. Todos nós temos um lado de sombras e de luz. Temos que fazer a luz que há em nós se sobressair, mas negar a nossa sombra pode ser prejudicial ao nosso desenvolvimento pessoal e espiritual.

Esquecer o passado para poder se concentrar no presente é justamente o que iremos falar em seguida!

Veja mais: Como se livrar do sentimento de culpa – Culpa e Espiritismo

Dica Extra – Viva no presente para ser mais feliz

Não morar no futuro é tão importante quanto deixar o passado. Faça um favor a si mesmo e concentre sua atenção hoje.

Eu acho que, dada a nossa sociedade hoje, muitas vezes nós colocamos muito peso no que o futuro nos trará. Entramos em apuros quando estamos constantemente olhando para o futuro, esperando que eventos futuros nos tragam … algo … felicidade, algo novo ou a ideia de algo diferente.

Já que não podemos encontrar a felicidade dentro e com o aqui e agora, nós a colocamos em algum evento futuro ou ideal e tentamos nos convencer de que só precisamos atingir esse marco ou alcançar um certo destino de vida, e tudo será como esperávamos.

Estar constantemente ligado a algum resultado futuro deixa você vivendo sua vida em um tempo em que você não tem controle e isso ainda não existe. Você está faltando hoje.

Você está sentindo falta da sua vida como está, agora mesmo, bem na sua frente. O único momento real que você tem é o momento presente.

Então, concentre-se no presente e no que isso significa para você e para você. Você será muito mais feliz com sua jornada e com a vida em geral.

Perdoe o passado. Encontre sua paixão e defina metas inspiradas. Viva com um sentimento de admiração e gratidão. Conecte-se com o seu lado espiritual.

Reserve vinte minutos por dia para se concentrar nessas ideias e ver com que rapidez seu bom humor vem à tona e prospera.

Se você sente dificuldades de se libertar do passado e viver no presente, use a oração para pedir inspiração, para conseguir se libertar dessas amarras, rancores, sentimentos negativos.

Não precisa praticar essas dicas em separado. Uma dica pode influenciar e potencializar os efeitos das outras.

Desejamos para você um excelente 2019!

Veja mais: Como controlar as emoções negativas – 4 dicas simples

Tags adicionais: como ser uma pessoa melhor e mais feliz, como ser uma pessoa feliz, como ser mais feliz, quero ser uma pessoa mais feliz.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu