Como ter paciência no casamento – 7 Dicas para impacientes

Como ter paciência no casamento – 7 Dicas para impacientes

Como ter paciência no casamento – 7 Dicas para impacientes
5 (100%) 12 votes

Saiba como ter paciência no casamento e como mantê-la pode afetar e transformar seus relacionamentos para melhor.

Pessoas que lidam com pessoas impacientes em suas vidas diariamente devem ter se perguntado pelo menos em algum ponto do tempo – por que ele é tão impaciente?

Em vez daqueles que enfrentam tal situação, são as pessoas que não têm paciência que deveriam estar fazendo essa pergunta a si mesmas … por que eu sou tão impaciente?

A maioria de nós sente que nossa paciência está sendo testada quando não conseguimos o que queremos, quando temos que esperar para conseguir o que queremos.

No entanto, manter a paciência em nossas tarefas e atividades diárias e nos relacionamentos são duas coisas diferentes. Os relacionamentos pedem mais por resistência do que por paciência. Adquirir paciência no casamento, nos relacionamentos, significa adquirir a capacidade de perdoar as loucuras, erros e deficiências da outra pessoa.

Saber como adquirir paciência no casamento é necessário para lidar com suas diferenças e suas aparentes incompatibilidades. Nós nos encontramos perdendo nossa paciência quando esperamos um certo nível de compreensão, intelecto, inteligência, maturidade de diferentes pessoas com as quais lidamos e não o vemos.

Como ter paciência no casamento — Algumas dicas de ouro

exercicio da paciencia no casamento

Como ter mais paciência no relacionamento

Segue abaixo, em negrito, algumas dicas que vão te fazer refletir e ter algumas ideias de como ter mais paciência no casamento.

Não existe uma fórmula ou técnica específica para aprender a ter paciência no relacionamento, mas algumas dicas podem facilitar (e muito!) esse processo.

Não é nenhuma vergonha procurar formas de como adquirir paciência no casamento, visto que a paciência é uma virtude e, sendo assim, deve ser exercitada para florescer.

Dica 1 – Pare para pensar

A próxima vez que você perder sua paciência sobre alguém, apenas pare um pouco e pense – estou perdendo minha paciência agora e lutando com a pessoa na minha frente que vale a luta? Vale a pena a mágoa e a dor que ambos vamos infligir uns aos outros no processo? Já tentei o suficiente e estou realmente no final da minha paciência?

Na maioria das vezes, deixamos nossa falta de paciência nos levar a melhor, e no processo perdemos uma pessoa que era muito mais querida para nós do que a questão sobre a qual perdemos nossa paciência. Dói como o inferno, acredite em mim.

No entanto, se a resposta para a maioria das perguntas acima for ‘sim’, então parece que você terá que tomar algumas decisões desconfortáveis. Sua frustração, raiva, dor, mágoa são tão parte de você quanto seu lado romântico, sua gentileza, seu senso de humor e sua compaixão. Não tenha vergonha disso. Não se envergonhe de admitir isso também.

Mas não deixe isso sair do controle. Paciência é uma virtude, sim. Mas se a pessoa em questão não mostrar qualquer sinal de reconhecimento, é hora de ir embora; e sem suportar a culpa. Você não pode ser o único tentando fazer as coisas funcionarem.

Dica 2 – Comunicação sempre!

Se você se comunicar e suas necessidades e expectativas do relacionamento claramente com o seu(a) amado(a), e se ambos concordarem em mudar e fazer as coisas funcionarem, não haverá uma situação onde sua paciência será colocada em teste em primeiro lugar. Por que você não experimenta?

A falta de paciência no relacionamento romântico lida principalmente com a facilidade com as falhas e deficiências aparentes de cada um. Eu digo “parecendo” porque muitas vezes os traços da personalidade do seu amante que estão começando a coçar e coçar são, na verdade, aqueles com os quais você estava perfeitamente bem até um tempo atrás.

Isso acontece quando consideramos as pessoas como garantidas e esperamos que elas mudem para atender às nossas necessidades. Esta não é uma expectativa totalmente despropositada dada duas coisas – uma que você está disposto a fazer o mesmo para a outra pessoa, e duas que a característica em questão afeta você como um casal.

Dica 3- Não se importe com o que não vale a pena

A chave para manter a paciência enquanto se trata de viver a sua vida como pessoa, como um indivíduo é simples –  lembre-se de que a falta de paciência vai crescer em você em algum momento do relacionamento! Mas e daí? O que pretende fazer com esse sentimento?

Não faz sentido perder a paciência com coisas sobre as quais você não tem controle. Em vez disso, aprenda a olhar as coisas com leveza. Ria dos seus problemas. Faça coisas que tirem sua frustração.

Como ter paciência no relacionamento além do casamento em si

como ter paciencia no relacionamento 2

O ideal mesmo, pelo nosso ponto de vista, seria aprender como ter paciência no relacionamento de forma geral, muito antes de embarcar no casamento.

Dica 4 – Conheça seu parceiro(a) antes de se comprometer

Quando você busca formas de como ter paciência em um relacionamento, é importante que você conheça seu parceiro como pessoa, e não apenas como um parceiro em si. Você tem que aprender mais sobre o seu caráter, tanto o bom quanto o ruim, o bom e o não-tão-bom. Ao conhecê-los, você é capaz de entender suas forças e falhas e se tornar mais naturalmente paciente ao lidar com eles.

Busque pensar que ninguém é perfeito e seu parceiro não é exceção. Claro que eles têm falhas, e essas são coisas que você precisa aceitar com todo o coração. Aprenda a perceber que eles têm limitações e você não pode forçá-los a ir além deles. Ao mesmo tempo, dê uma olhada em suas áreas de oportunidade, pois elas podem se transformar em forças mais tarde.

Procurar saber como ter paciência no casamento ou mesmo num namoro, pode ser tão prazeroso como construir um laço de amor entre os dois, mas fique espero(a)! Isso é uma via de mão dupla. Então, além de você entender seu parceiro, eles devem conhecer você e entender você também.

De que outra forma eles podem ser pacientes quando não sabem quem e o que você é? Como eles serão mais tolerantes com suas birras quando eles não sabem de onde seus problemas estão vindo? Isso e vice-versa: permitir que eles conheçam você como pessoa também.

Dica 5- Não force a barra!

Permita que seu parceiro(a) seja ele mesmo. É comum para qualquer um em um relacionamento dar o melhor de si o tempo todo, pois eles só querem o melhor para seus parceiros e sua organização.

Mas se você permitir que seu parceiro(a) continue fazendo isso, mais difícil será seu relacionamento porque, mais cedo ou mais tarde, as falhas surgirão, e as deficiências se tornarão mais aparentes e você não saberá como lidar com elas. Assim, permita que você e seu parceiro se tornem seus “eus” naturais, já que isso é o que você amava um no outro.

Dessa forma, se você começar a perceber que é difícil manter a paciência com ele(a) desde o início de um relacionamento, por que enfrentar um casamento tão turbulento no futuro?

adquirir paciencia no casamento 2

Dica 6 – Se comprometer na dosagem certa

Aprender a comprometer também é uma chave para ter mais paciência no casamento ou relacionamento amoroso. Você pode não ficar feliz com as decisões de seu parceiro, especialmente em assuntos que envolvem seu relacionamento, mas também não precisa ceder o tempo todo.

Aprenda a falar com seu parceiro e a estabelecer seus termos para que você possa comprometer uma decisão. Você pode não estar totalmente feliz com isso, mas pelo menos você está meio feliz e seu parceiro também.

Dica 7 – Um gesto vale mais que mil palavras

Aprender a ter mais paciência no casamento ou relacionamento não é apenas dar e tolerar. É também sobre dividir o tempo a ser gasto juntos como um casal, sem necessariamente falar. Dê um passeio juntos e segure as mãos um do outro. A comunicação não-verbal neste exercício não apenas prolonga a paciência um para o outro, mas também desenvolve mais confiança, porque mesmo que você não fale, seu parceiro o ouve, e você também.

Paciência é uma virtude, diz o provérbio popular. Você pode não ter isso naturalmente, mas isso pode ser desenvolvido. Tudo o que você precisa é confiar em si mesmo e em seu parceiro e no amor que ambos têm em seu relacionamento.

Você pode não perceber, mas vocês dois já realizaram muitos feitos, e isso porque você aprendeu a ser paciente.

Veja mais:

Fontes:

Tags adicionais: como ter paciência no casamento, como ter mais paciencia, ter paciencia, paciencia no relacionamento, paciencia no casamento, como ter paciencia no relacionamento, como ter paciencia em um relacionamento, como adquirir paciencia no casamento, ter paciencia no casamento, dicas para ser mais paciente, dicas para paciencia, paciencia dicas.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu