Como usar corretamente o CD da Ressonância Harmônica

Como usar corretamente o CD da Ressonância Harmônica

Como usar corretamente o CD da Ressonância Harmônica
4.3 (85.71%) 7 votes

Existe uma máxima dentro do conhecimento das pessoas que fazem a Ressonância Harmônica (RH), é que não se deve pedir o CD, da firma gratuita ou paga, sem antes ter estudado e absorvido uma boa quantidade do conhecimento que o professor Hélio Couto ensina.

Em muitas palestras e até no seu primeiro livro (Mentes In-Formadas), o prof. Hélio cita como usar o CD da Ressonância Harmônica corretamente. Mas não tem jeito, muita gente insiste em pedir o CD e fazer tudo pela forma contrária, se não pela desinformação, pois não estudou o suficiente; por não ter compreendido as instruções de uso, ou simplesmente por não confiar.

As pessoas não aceitam a forma de usar o CD, simplesmente não sentem confiança de que aquela forma de usar vai surtir algum efeito.

Dentre as principais instruções de uso e dúvidas que os usuários possuem, podemos destacar:

Quantas vezes devo colocar o CD da Ressonância Harmônica para tocar?

Somente uma vez no dia. Não existe necessidade de colocar o CD várias vezes no CD-Player ou deixar o aparelho programado no modo “repeat”, para que fique tocando o dia inteiro, na ilusão de que o efeito surtirá mais depressa. Ilusão! Ao colocar o CD para tocar você estará recebendo as ondas de in-formação lá contidas, além de estar recebendo bastante energia.

Se colocar mais de uma vez, é possível que você receba mais energia que o necessário naquele dia, e você pode vir a sentir-se mal, e como o ser humano gosta sempre de culpar algo de fora para o seu mal-estar, vai culpar o CD, nunca o próprio usuário é o culpado. O Ego sempre procura alguém ou algo externo a ele para culpar.

Devo ficar ouvindo o CD tocar até o final? Ou posso sair de perto do CD-Player (ou do aparelho no qual ele está tocando) ?

Como o próprio professor Hélio fala no seu livro Mentes In-Formadas: “É interessante a reação das pessoas quando digo que é para tocar o CD com volume zero (sem som) e que não precisam ficar perto do aparelho. Todo mundo estranha isso.”

Como o Hélio fala, não há nada para se “ouvir” no CD. O CD da Ressonância Harmônica é apenas um meio prático para armazenar as ondas eletromagnéticas ou escalares. Colocar o CD no player para tocar é a forma de ativar a onda para que ela chegue até você, esteja onde estiver, pois as ondas sabem que é para ir até onde você estiver.

“Porque não estranham o funcionamento do GPS que tem no carro? Alguém já escutou o som das ondas eletromagnéticas chegando ao carro? Já escutaram o som do satélite que está a trezentos quilômetros de altitude? O carro precisa ficar perto do satélite? Então, por que com relação ao CD reagem desta forma?”

“Esse CD não tem outra coisa, a não ser frequências, não tem “vozes”, nem mensagens subliminares. Nele pode-se colocar qualquer coisa como “máscara” em cima e normalmente eu coloco um oceano, ondas de mar que vão e vêm, só para disfarçar. É uma “máscara”, não serve para nada. Embaixo desse oceano, são colocadas as camadas com as frequências de acordo com a necessidade da pessoa.”

Portanto, fique tranquilo. Se uma pessoa aqui no Brasil colocar o seu CD em algum aparelho para rodar, mesmo no volume zero, ela chegará instantaneamente até você, mesmo que você esteja no Japão, do outro lado do planeta.

“(…)a onda captura apenas o usuário, onde quer que ele esteja, não importa a distância. Portanto, pode-se colocá-lo para tocar e afastar-se do local e até mesmo sair de casa. Há casos em que mães tocam o CD em São Paulo para seus filhos que se encontram em outros países. A onda de in-formação atinge o usuário instantaneamente.”

Devo colocar o CD num volume muito baixo ou posso deixar no volume alto para que eu possa ouvir mesmo sem estar perto?

Como já foi dito, no CD não há nada para ser ouvido. A faixa de áudio contida lá serve somente de “máscara”. Colocar o CD no volume zero (mudo) ou no último volume não diferencia em nada, já que você não precisa estar perto para surtir efeito.

Dessa forma, se não precisa estar perto, melhor é deixar no volume zero ou muito baixo mesmo.

Posso emprestar ou copiar meu CD da Ressonância Harmônica para que outras pessoas se beneficiem dele?

Não funcionará! O seu CD é altamente personalizado, é como se no CD tivesse sua identidade, portanto, ele só servirá única e exclusivamente para você. Ninguém poderá sentir os efeitos do CD, mesmo se estiverem no mesmo ambiente de onde ele estiver rodando.

O meu CD da Ressonância Harmônica tem prazo de validade ou posso usá-lo para sempre?

A cada noventa dias, aproximadamente, deve- se trocar o CD por um novo, de acordo com a frequência atual do usuário. Nesse período, sua vibração já mudou tanto que é preciso ajustar tudo isso, além de acrescentar as novas in-formações que a pessoa deseja.”

“(…) Imagine noventa dias depois como o estado da pessoa se modificou. É claro que isso tem um parâmetro. Do terceiro para o quarto mês há um salto razoável, do sexto pro sétimo é muito grande. Quando olhamos a pessoa no sétimo mês é perceptível a diferença no seu rosto, no seu olhar.”

Estou tendo muitas sensações estranhas. Será que o CD está me fazendo mal?

Não! O CD não faz mal, é apenas o processo de limpeza, que é um processo comum da Ressonância Harmônica. Essa limpeza é chamada de catarse. A catarse nada mais é do que suas impurezas (físicas, mentais, energéticas) saindo do seu corpo.

As catarses também aparecem quando você puxa o freio. Quando você se depara com crenças limitantes dentro de si, sabe que ela não te levará a lugar nenhum, mas mesmo assim você se nega a abandoná-las.

As sensações podem ser das mais variadas possíveis dependendo de pessoa para pessoa: dores no corpo, dor de cabeça insistente, diarreia, vômito, insônia, sono o dia inteiro, fraqueza corporal, crises de choro sem motivo, ansiedade, lembranças antigas desabrochando novamente na memória, ansiedade e muitas outras formas.

No Reiki (técnica de cura de origem japonesa), o terapeuta quando está sendo iniciado passa por causa semelhante. É chamado por algumas pessoas de “os 21 dias de limpeza energética”. Mas na RH não existe faixa de tempo para a duração das catarses, podem durar horas ou dias, dependendo da sua resistência.

Veja mais:

Por fim, o professor nos deixa uma advertência:

“Para pouparmos tempo e esforços, estabelecemos como pré-requisito para os interessados em começar a utilizar a Ressonância Harmônica que estudem o material que disponibilizamos gratuitamente.”

Quando alguém não estuda o material disponibilizado, quando não agem de acordo com as instruções, a própria pessoa põe fim a validade do processo.

 

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu