Tome a sua VACINA ESPIRITUAL contra o CORONAVÍRUS!

A vacina espiritual contra o coronavírus existe, mas não é compatível com fanatismo.

É de lamentar a postura de alguns líderes religiosos (sem querer citar nomes, poque acreditamos que estejam entre líderes famosos e não famosos), incentivando as pessoas a permanecerem indo às igrejas (quem sabe até em centros espíritas também), em meio a tantas recomendações de recolhimento neste momento tão difícil.

O discurso é um só: “pode vir a igreja normalmente, pois quem tem fé em Deus e participa das atividades da igreja não irão pegar o coronavírus”.

É um discurso de tamanha insensatez e irresponsabilidade, que coloca em jogo a saúde e a vida de muitas pessoas.

A recomendação geral é o isolamento frente ao desenrolar da pandemia do Covid-19, mas muitas pessoas preferem prender-se aos antigos (e presentes) costumes de alienação fanático-religiosas.

Acreditamos que a sensatez faça parte da fé!

Fé raciocinada é o que precisamos. Precisamos tomar dessa vacina espiritual contra o coronavírus.

Hoje, vivemos uma hostilidade muito grande frente às recomendações da comunidade científica (um exemplo disso é a espécie de “movimento” anti-vacinas). Em contrapartida temos vivido uma crescente onda de fanatismo religioso sem precedentes.

Qual a composição da vacina espiritual contra o coronavírus?

Quer tomar a sua vacina espiritual contra o coronavírus? Ela não é dose única. Comece a tomar a sua hoje e repita por todos os dias da sua vida! Essa vacina espiritual não se encontra nos postos de saúde, nos hospitais mais bem conceituados. Quer saber como obtê-la para se proteger do coronavírus?

Então, fortaleça a sua fé no Evangelho de Jesus, cuidando dos seus pensamentos, dos seus sentimentos. Pare de cultivar o ódio, o rancor, o desejo de vingança, a inveja, a sexolatria, a maledicência, a crueldade.

O oportunismo também faz com que a vacina espiritual contra o coronavírus também não faça efeito.

Veja mais: Notícias do Coronavírus no Brasil (sexta-feira, dia 20/03)

Em referência ao problema do oportunismo, o líder religioso Padre Fábio de Melo (dotado de muita sensatez), fez um desabafo em suas redes sociais:

Enquanto em outros lugares do mundo os comerciantes baratearam o preço do álcool em gel, para facilitar na prevenção, no Brasil acontece o contrário. O preço aumentou 400%. A nossa miséria moral, com seu alto poder destruidor, antecede o vírus

Padre Fábio de Melo em seu perfil oficial do Instagram (@pefabiodemelo)

Em lugar disso cultive a positividade, o desejo de praticar o bem e ajudar o próximo, a caridade, a fraternidade e que das palavras de sua boca saiam palavras de paz entre os povos.

Concomitantemente, siga as orientações de higiene, evite aglomerações e recuse toda e qualquer informação que não correspondam ao bom senso.

Deus não deu a racionalidade por capricho. Ele tem a sua função primordial na vida dos seres humanos. Agradeçamos ao Pai Maior por esta oportunidade de tê-la e agradeçamos, também, a Ele por esta oportunidade de fortalecer a nossa fé e fazê-la transcender o teto e as paredes de nossas residências.

Agradeçamos por vivermos nesta escola em que as provas e expiações nos servem de oportunidade de crescimento científico e, principalmente, espiritual, através do desenvolvimento de bons sentimentos para com o próximo.

Com o nosso espírito fortalecido por bons fluidos, nosso corpo, concomitantemente fica fortalecido, mas com as boas práticas de higiene e as demais recomendações das autoridades científicas, o coronavírus não encontrará guarida em nosso organismo.

Veja mais: Coronavírus na visão Espírita por Divaldo

Gostou? Então COMPARTILHE!
Avatar

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.