Denúncias contra João de Deus aumentam e Ministério Público pensa em interditar o centro

Denúncias contra João de Deus aumentam e Ministério Público pensa em interditar o centro

Denúncias contra João de Deus aumentam e Ministério Público pensa em interditar o centro
5 (100%) 12 votes

Segundo notícias, o Ministério Público de Goiás já recebeu 78 denúncias contra o médium.

Segundo a Veja, nessa última sexta-feira, dia 7 de dezembro, o programa da TV Globo de nome “Conversa com Bial“, o qual o apresentador é o jornalista é Pedro Bial, trouxe uma notícia que desagradou e colocou em xeque a idoneidade de um dos médiuns espiritualistas mais aclamados pela população brasileira, o médium João de Deus.

Naquele dia, segundo o apresentador, foram colhidos depoimentos de 10 mulheres que alegaram terem sofrido abuso sexual do médium João de Deus.

Desde o dia em que o assunto veio a repercussão nacional, os fiéis de diversas religiões estão divididos. Uns afirmam nunca terem passado por situações constrangedoras ou abusivas no local, enquanto que outros se mantém com o pé atrás e defendem uma investigação minuciosa para apurar o caso. 

As primeiras mulheres a denunciar João de Deus de abusos

Zahira Lieneke denuncia joao de deus

Segundo as primeiras dez mulheres que denunciaram, existia um padrão para as ações do médium. Depois de cometido os abusos, o médium pedia o sigilo das pacientes e lhes presenteava com pedras preciosas.

Em nota, a equipe da  Casa Dom Inácio de Loyola negou as acusações, como já era previsto. Mas diante da gravidade do caso é de se esperar que dê início a uma grande investigação.

Amy Biank ameaçada joao de deus
Amy Biank conta que tentou denunciar abusos, mas foi ameaçada (Foto: Rede Globo / Conversa com Bial)

Em respeito ao leitor e à postura do blog que se limita à relatar narrativas de cunho explícito, não citaremos detalhes do que o médium fazia e dizia para estas mulheres.

O local onde atende o médium João de Deus vai ser interditado?

Ainda é cedo para fazer uma afirmação concreta quanto a isso.

Ontem, dia 10 de dezembro, O Globo lançou uma notícia de que o Ministério Público de Goiás já estuda a possibilidade de interditar a 
Casa de Dom Inácio de Loyola, localizado na pequena cidade de Abadiânia, no interior de Goiás, onde atende o médium João de Deus.

Ontem, também, o Ministério Público instaurou uma força-tarefa formada por quatro promotores e dois psicólogos, todos com a missão de investigar as denúncias contra o médium por meio dos depoimentos que forem sendo coletados.

Como parece, as vítimas podem ser pessoas de várias localidades do Brasil, dessa forma, essas pessoas que se encontram fora de Goiás podem procurar o MP da sua região para fazer o depoimento.

Denúncias contra o médium João de Deus quase dobraram em 24 horas

Segundo o Terra, na manhã de hoje, dia 11 de dezembro, as denúncias contra o médium João de Deus já haviam somado 78.

Até agora, as denúncias estão chegando dos estados do Mato Grosso, Minas Gerais e Paraná.  Além de procurar as sedes do MP da região para fazer as denúncias, foram colocados os  telefones a disposição: 62 3243-8051 e 8052, presencialmente e pelo e-mail denuncias@mpgo.mp.br.

Antes desses casos virem a público, já haviam inquéritos abertos contra João de Deus desde 2016 e outro já neste ano.

 Segundo a Folha de São Paulo, a Federação Espírita Brasileira (FEB) desaconselha atendimentos individuais.

Federação Espírita Brasileira não recomenda atendimentos individuais por médiuns curadores

Veja na íntegra a manifestação da FEB diante do assunto:

A Doutrina Espírita atua com o trabalho de caridade material e espiritual desinteressada, sem nenhum propósito a não ser o de auxiliar os necessitados.

“Toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: Dai de graça o que de graça recebestes” (O evangelho segundo o Espiritismo, cap. 26).

O Espiritismo orienta que o serviço espiritual não deve ocorrer isoladamente, apenas com a presença do médium e da pessoa assistida.

Não recomenda, portanto, a atividade de médiuns que atuem em trabalho individual, por conta própria. Estes não estão vinculados ao Movimento Espírita, nem seguindo sua orientação.

A Federação Espírita Brasileira, junto ao Movimento Espírita, fundamentada na tríade Deus, Cristo e Caridade, pratica o bem, levando consolo e esclarecimento à humanidade.

“Não é a mediunidade que te distingue. É aquilo que fazes dela”. (Emmanuel, em Seara dos Médiuns, cap. 12, psicografado por Chico Xavier).

Atualizações sobre o caso João de Deus:

Após denúncias, João de Deus aparece no centro espiritual onde atende

Vítima de abuso de João de Deus comete suicídio após saber que ele havia voltado para o centro onde trabalha

Tags adicionais: joao de deus, medium joao de deus goias, medium joao de deus bial, joao de deus denuncias, denuncias, bial, conversa com bial, programa bial joao de deus, assedio sexual, assedio, abuso sexual, abuso, entrevista com bial joao de deus, zahira lieneke, denuncia contra joao de deus, Casa Dom Inácio de Loyola.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu