O seu Despertar Espiritual pode te deixar solitário – Não se assuste!

O seu Despertar Espiritual pode te deixar solitário – Não se assuste!

O seu Despertar Espiritual pode te deixar solitário – Não se assuste!
5 (100%) 10 votes

Por que o despertar espiritual pode tornar as pessoas solitárias?

O que vamos falar aqui não é uma regra, mas é um fato que muitas pessoas experimentam. O Despertar Espiritual muitas vezes é um processo solitário e árduo.

Calma! Não é algo que dura a vida toda. A sabedoria divina aos poucos lhe enviará outras pessoas para te acompanhar nesse processo.

É árduo justamente porque ficamos solitários durante este processo, e sabemos que, em verdade, nascemos para viver em comunidade, ajudando-nos o máximo possível.

A solidão que falaremos aqui não é somente aquela em que ficamos encarcerados dentro de um quarto. Ela pode ser entendida até mesmo como aquela solidão em que podemos ficar rodeados de pessoas, mas para o nosso íntimo, é como se não houvesse ninguém, ou como se nada fizesse sentido.

Em segundo lugar, não estamos fazendo apologia a solidão, como se fosse algo bom e saudável. Não! Apesentamos aqui um outro aspecto da solidão. É uma solidão em que a pessoa reconhece seu lado positivo e sabe que ela é apenas uma fase necessária e que não durará para sempre.

Enfim, não falaremos aqui daquela solidão depressiva, mas sim que nos permite reconectar com o divino.

desafios do despertar espiritual 2

O que ocorre durante o despertar espiritual que pode nos deixar solitários?

O despertar espiritual está acontecendo ao nosso redor e dentro de nós agora mesmo! Tudo está em constante evolução. Mas algumas pessoas relutam em continuar onde estão, em suas zonas de conforto.

Um número cada vez maior de pessoas escolheu despertar espiritualmente! Este despertar de nossa conexão com a energia divina acontece de maneira diferente para todos.

Para algumas pessoas, pode ser um processo lento e constante, enquanto que para outras pessoas é um despertar espiritual espontâneo.

Como mencionei, o processo do verdadeiro despertar espiritual não é só “flores”. Existem muitos percalços para romper.

Pode envolver a remoção de algumas emoções e energias negativas muito feias e dolorosas do nosso passado. Para tirar essas energias negativas da nossa mente e corpo, dói! Às vezes dói muito, mas depois que sai, experimentamos uma sensação de liberdade sem tamanho!

Veja mais: O que fazer quando se sentir sozinho – 10 dicas para superar a solidão

solidao no caminho espiritual 2

Este processo de despertar nos permite viver a melhor vida e abraçar o poder da positividade disponível para nós em todos os momentos através da energia divina.

O problema é que enquanto decidimos firmemente mudar nossos hábitos, largar a inveja, o rancor, o desejo de vingança, os vícios… seja a imperfeição que for, veremos que alguns de nossos companheiros de zona de conforto irão começar a “estranhar” esse nosso desejo de mudar.

Estes irmãos ainda não estão preparados para a verdadeira mudança. A zona de conforto para elas é o melhor lugar para estar.

Quem sabe, para esses irmãos presos às imperfeições da matéria, deixar pra lá aquele prejuízo que uma pessoa lhe causou, esquecer ofensas recebidas, dar a outra face, como Jesus nos ensinou, é uma verdadeira demonstração de fraqueza.

Ao pesquisar e conversar com outras pessoas sobre seu despertar espiritual, descubro que todos compartilhamos características e acontecimentos muito semelhantes. Entre eles, experimentar um período (as vezes curto, as vezes longo) de solidão é algo que praticamente todos eles passaram.

Veja mais: Medo da Solidão: como evitar ficar só?

Que tipo de mudanças faz com que acabemos solitários durante o despertar espiritual?

Quando mudamos nosso padrão de pensamentos, quando nos esforçamos para abandonar vícios, quando nos empenhamos para mudar certas atitudes, acabamos abrindo novamente nossas brechas para reconexão com nossos irmãos espirituais de luz.

Todo este esforço permite que a nossa energia ou magnetismo pessoal também mude. Quanto mais nos empenhamos, mais essa energia cresce dentro de nós.

Embora essa coisa de “magnetismo” possa parecer um conceito muito abstrata, nossos irmãos encarnados podem sentir essa mudança.

despertar espiritual solidao 2

Obviamente as outras pessoas que antes te acompanhavam nas baladas, nas bebedeiras, e nas diversões sem propósito percebem sua mudança exterior. Mas é justamente esse magnetismo que mais as incomoda.

A sua “energia em movimento” que, agora, vibra muito alto, quando chega perto da “energia parada” do outro, causa um certo embaraço que os repele.

Quando a vontade de mudança é sincera, a pessoa que tenta voltar a encontrar os antigos companheiros começa a perceber uma certa “falta de sentido” naquelas pessoas.

Dessa forma, parece que ambos se repelem, pois nenhum parece estar gostando de estar perto do outro. Às vezes até nos esforçamos em trazê-los para o nosso novo lado, tentar abrir-lhes os olhos, mas parece inútil.

Dessa forma, instala-se o estado de solidão.

Não se preocupe com seus antigos amigos. O mundo obrigará eles a evoluir, ainda que demore

Onde quer que uma pessoa esteja, a mudança já está ocorrendo, embora não esteja na velocidade que a espiritualidade quisesse que ela estivesse agindo ativamente para isso.

Para as pessoas que continuam na zona de conforto, o momento do confronto chega, e elas vão ter que mudar, nem que seja passivamente.

Fugir é, em última análise, uma tentativa de fugir de nós mesmos. Isso leva a uma questão importante sobre o que você está fugindo.

À medida que avançamos, percebemos que é nosso próprio desconforto e nossos problemas ocultos que estamos tentando evitar. E elas também vão ter que enfrentar seus próprios fantasmas.

A solidão do despertar espiritual dura para sempre?

Essa sensação de solidão do despertar espiritual não dura para sempre!

Nascemos para viver em sociedade, ajudar-nos. A sabedoria divina não permitiria que vivêssemos o resto da vida na solidão… a não se que você quisesse!

Lembra que falei do magnetismo pessoal e que ele muda de acordo com a sua mudança?

Então, nesse processo de mudança, haverá momentos em que você perceberá que novas pessoas estão tentando se aproximar de você. Serão pessoas cada vez mais compatíveis com o seu novo modelo.

Não se preocupe se estiver demorando muito. Desapegue do tempo e use-o para se aperfeiçoar mais, praticar a caridade… somente fique atento para as novas oportunidades.

Veja mais: Como controlar as emoções negativas – 4 dicas simples

sintomas do despertar espiritual 2

A solidão, o despertar espiritual e os relacionamentos

De uma maneira estranha, a solidão começa tudo. De fato, é essa sensação de solidão e de sentir que ninguém mais poderia entender o que ajusta nossos círculos sociais e condições de vida.

É esse senso de solidão que permeia e não se encaixa naquilo que nos pede para examinarmos nossos relacionamentos com amigos, amantes ou colegas de trabalho e reconhecer quem não mais ressoa conosco.

Isso nos capacita a nos afastarmos de influências negativas e padrões de relacionamento tóxicos para criar espaço para pessoas solidárias, amorosas e compassivas em nossas vidas.

Cria o espaço para o universo preencher o vácuo com alguém muito mais compatível e em alinhamento com quem realmente somos.

Isso traz nossos relacionamentos para a nova realidade. Se esse tipo de pessoa ainda não apareceu em sua vida, não perca a esperança, pois ao liberar sua vibração e ficar mais alinhado, eles começarão a aparecer.

Felizmente, o simples fato de que você está experimentando a solidão significa que você está curando isso. Isso significa que as questões antigas estão subindo à superfície para serem sentidas.

Isso significa que você está tocando em suas vidas passadas. Significa (embora dói) que você está curando sua alma.

Isso significa que você está no caminho certo em sua jornada de despertar, não importa quão solitário ou desafiador possa ser. Isso significa que você está bem.

Veja mais: O Anjo da Guarda segundo o Espiritismo

Tags adicionais: despertar espiritual, sintomas do despertar espiritual, solidao, solidao e despertar espiritual.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu