Deus existe? Por que acontecem “milagres” inexplicáveis? E os maus espíritos em algumas casas?

Deus existe? Por que acontecem “milagres” inexplicáveis? E os maus espíritos em algumas casas?

Deus existe? Por que acontecem “milagres” inexplicáveis? E os maus espíritos em algumas casas?
5 (100%) 10 votes

A Doutrina Espírita (que pertence ao cristianismo), nos mostra que o “milagre” não tem nada de sobrenatural, nada mais é do que a aplicação de leis naturais que o homem ainda desconhece.

Dentre essas leis naturais está o fato das aparições espirituais, o fato dos espíritos poderem mover objetos… A ectoplasmia, por exemplo é um efeito natural, porém nossa ciência atual ainda não consegue detectá-lo com clareza.

A ciência tenta procurar provas do mundo imaterial utilizando de métodos e técnicas materiais, viu como é controverso? Enquanto a ciência persistir na sua arrogância, ela não conseguirá penetrar nas questões do Espírito. Não falo de religião, falo de espiritualidade, que é totalmente diferente do conceito de religião.

Quanto a atuação de forças espirituais tanto positivas quanto negativas jamais poderá ser tratada como casos isolados ou individuais, pois são fenômenos que ocorrem com todos os dias na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Mas por que será que não são todas as pessoas que têm experiências como estas? Por que nem todos são dotados de uma capacidade chamada “Mediunidade”. Os médiuns são pessoas que tem a capacidade de “comunicação” com o mundo extrafísico. Alguns desses médiuns só ouvem, outros enxergam os espíritos; outros tem capacidades premonitórias.

Quem não tem algum familiar que sonha com determinada situação e logo após alguns dias o fato vem a se concretizar?

E não é uma vez isolada… é praticamente sempre! Pois bem! Não acha muito estranho encarar isso como mero acaso, ou coincidência? Ainda hoje as pessoas não conseguem encarar isso como uma coisa concreta, pois muitos ainda tem medo do ridículo.

Outros médiuns em especial são aqueles que expelem uma quantidade tão grande de ectoplasma, que permitem que os espíritos usem esse fluido para produzirem efeitos físicos sobre os objetos ou qualquer coisa que esteja nas proximidades.

São chamados os “Efeitos Poltergeist”.

Os efeitos poltergeist, muitas vezes associados às “casas mal assombradas”, na maioria das vezes tem a ver mais com o próprio indivíduo do que especificamente com a casa, tendo em vista que o morador pode se mudar para outra residência e tais efeitos persistirem, como se “algo” o perseguisse.

Em outras vezes os efeitos poltergeist tem a ver mesmo com a casa ou com algum bem material que adquiriu. Certos espíritos podem se manter apegados às suas vivências e bens materiais do passado, negando-se momentaneamente a progredir espiritualmente e deixar essas coisas para trás. Inconformados com a perda, não deixam que outras pessoas se apossem daquilo que já foi seu e decidem amedrontar os moradores atuais de uma residência, por exemplo.

Espíritos de boa índole não se prestam a produzir poltergeist, isso é coisa de espíritos levianos. Assim como somente o fato de alimentar maus pensamentos é o suficiente para atrair tais espíritos, que podem influenciar negativamente em nossa vida, utilizando de infinitos meios, inclusive causando-nos doenças.

Em meu ponto de vista, é impossível acreditar na participação dos Espíritos no mundo material e não acreditar na existência de Deus.

Basta reparar na Natureza como um todo, tudo está interligado. Desde a perfeita sincronia dos órgãos dos seres vivos até a interação entre cada molécula, cada átomo do nosso universo… e levar em consideração que tudo isso é mero acaso, tudo fruto de uma gigantesca coincidência?

Esqueçamos o termo “Religião”, que é muito restritivo e taxativo! Consideremos o conceito de “Espiritualidade” que é mais amplo.

Enquanto o homem permanecer arrogante, enquanto a ciência humana permanecer em sua arrogância, não conseguirá penetrar nas Leis Divinas, na espiritualidade.

Enquanto as religiões permanecerem na sua arrogância, jamais conseguirá unir forças com a ciência e ajudar no cuidado das mazelas do planeta.

Sua pergunta no geral é muito pertinente, porém o assunto é muito denso para ser totalmente explorado numa só resposta.

Para obter as respostas que necessita, recomendo a leitura de livros técnicos do Espiritismo: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, A Gênese (ambos do codificador espírita Allan Kardec).

Veja mais:

Tags adicionais: espiritismo, espiritos, os espiritos, maus espiritos, deus, deus existe, espiritualidade, religião, diferença de espiritualidade e religiao, diferença entre religiao e espiritualidade, como saber se deus existe, como explicar a existencia de deus, como provar para alguem que deus existe, argumentos para provar que deus existe, casas mal assombradas, casas mal assombradas explicação, poltergeist, efeitos fisicos, mediunidade, mediuns.

 

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu