Divaldo Franco terá sua vida contada em filme, em 2019

Divaldo Franco terá sua vida contada em filme, em 2019

Divaldo Franco terá sua vida contada em filme, em 2019
5 (100%) 15 votes

Filme sobre Divaldo Franco terá suas gravações encerradas este ano e será lançado em 2019

Segundo o site de notícias G1, o filme provisoriamente intitulado “Divaldo – O Filme”. O filme será lançado no próximo ano, em 2019, quando o médium Divaldo Franco completará 92 anos de idade.

Quem dirige o filme é Clovis Melo, pela produtora Estação Luz Filmes. O filme contará o legado do médium, iniciando pela sua juventude até a fundação da Mansão do Caminho, que é uma obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, criada pelo médium em 1947.

As gravações em Salvador foram encerradas no dia 15 de julho e agora seguem para São Paulo, onde serão recriadas as principais conferências as quais participou o médium Divaldo durante o auge de sua carreira como palestrante da Doutrina Espírita.

Em Salvador foi filmado o período em que Divaldo havia deixado Feira de Santana para começar em Salvador uma obra de solidariedade, na década de 40.

O filme é inspirado na obra da escritora Ana Landi, intitulada de “Trajetória de Um dos Maiores Médiuns de Todos os Tempos”, que também atua como consultora do filme.

A ideia de transformar a trajetória de Divaldo em filme, de acordo com o diretor executivo Sidney Girão, veio a tona em 2014, quando a produtora iniciou visitas à Mansão do Caminho.

Divaldo Franco ajudou a criação do longa-metragem, fornecendo informações e deixando o filme com um caráter mais leve e divertido.

De acordo com o site Correio, o diretor Clovis Melo, diz que o filme não terá um caráter doutrinário, mas que enfocará a caridade e que, sem ela e o amor ao próximo não há alternativas para a humanidade.

O ator Guilherme Lobo é quem ficou responsável por interpretar o médium dos 17 aos 22 anos. O ator disse que já o conhecia, já que vinha de família espírita, mesmo assim ficou impressionado devido a extensão do trabalho e a importância da obra do médium.

O elenco parece já possuir, também, nomes como Bruno Gracia, Laila Garin e Regiane Alves para o elenco.

Tags adicionais: filme divaldo franco, divaldo franco filme, divaldo franco 2019, divaldo franco 2019 filme, filme mansao do caminho divaldo franco, mansao do caminho, filme espiritia, filme espirita 2019

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu