Frases Espíritas de conforto espiritual

Frases Espíritas de conforto espiritual

Seguem abaixo algumas frases espíritas de conforto espiritual para quando você necessitar de conforto espiritual, em diversas situações da vida:

Frases espíritas de conforto espiritual sobre a alegria e o bom ânimo:

A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.

A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus. (Emmanuel)

Abre os braços à ação e cresce na direção do Infinito. (Joanna de Ângelis – Divaldo P.Franco – Do Livro: Alegria de Viver)

Adquire com os próprios olhos a seleção do bem, assegurando a alegria daqueles que te cercam.

Amor e alegria são ingredientes indispensáveis ao êxito de qualquer atividade no bem.

As almas afins se engrandecem constantemente repartindo as suas alegrias e os seus dons com a Humanidade inteira, não existindo limitações para o amor, embora seja ele também a luz divina a expressar-se em graus diferentes nas variadas esferas da vida. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)

Cada criatura constrói na própria mente e no próprio coração o paraíso que a erguerá ao nível sublime da perfeita alegria, ou o inferno que a rebaixará aos mais escuros antros de sofrimento. (Emmanuel).

Frases espíritas de conforto espiritual sobre manter a calma:

Em qualquer situação, acalma-te para fazer o melhor.

Sua calma conduzirá à tranqüilidade que você espalhou ao seu redor. Sua irritação lhe trará a ansiedade que você mesmo semeou em seu caminho.

Acalma a mente e harmoniza o mundo interior. (Joanna de Ângelis).

Coragem, portanto, queridos amigos, e confiança em Deus, nosso Pai. Tende bom ânimo e trabalhai com espírito sereno. A sombra passará, e o Bem triunfará por fim, na sublime aurora do último dia (Áureo – Hernani Trindade Sant’Ana).

Grande sinal de progresso da alma: receber com serenidade e paciência as ocorrências inesperadas.

Quando o próximo o fere sem motivos, não revide a agressão, pois sua serenidade demonstrará facilmente que erra por culposa ignorância.

Sempre que chamados à crítica, respeitemos o esforço nobre dos semelhantes. Para construir, são necessários amor e trabalho, estudo e competência, compreensão e serenidade, disciplina e devotamento. Para destruir, porém, basta, ás vezes, uma só palavra. (André Luiz)

Serenidade – eis o verdadeiro caminho. (Valérium)

A serenidade e o apreço para com os inimigos são os melhores antídotos para que as preocupações com eles não nos destruam.

Frases espíritas de conforto espiritual em momentos de aflição:

Cede um minuto do tempo de que disponhas ou algo do que possuis para diminuir o frio da penúria e a febre da aflição.

Não firas. O golpe da nossa crueldade brandido na direção dos outros, retornará a nós mesmos, inevitavelmente, fazendo chagas de dor e aflição no corpo de nossa vida. (André Luiz).

Não gastes tempo, medindo obstáculos ou lastimando ocorrências infelizes.

Veja mais:

Quanta aflição desaparecerá no nascedouro, se souberes sorrir em silêncio! Quanta amargura esquecida, se desculpares o fel! (Meimei, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

Seja qual seja o tipo de provação que te incline ao desalento, vence o torpor da tristeza e segue a vanguarda de tuas próprias aspirações.

Depressão? Alma querida, se tens apenas tristeza, se te sentes indefesa, contra mágoa e dissabor, sai de ti mesma e auxilia aos que mais sofrem na estrada. A depressão é curada pelo trabalho de amor. (Maria Dolores – Chico Xavier – Do Livro: “Dádivas de Amor”.)

Tags adicionais: frases espiritas de conforto espiritual, frases espiritas, mensagens espiritas de conforto espiritual, conforto espiritual, consolo, frases consoladoras, mensagens consoladoras, espiritismo, espiritas.
Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu