Furação Lane com ventos de 200 km/h causa estragos no Havaí
Foto compartilhada pelo astronauta Rick Arnold.

Furação Lane com ventos de 200 km/h causa estragos no Havaí

Furação Lane com ventos de 200 km/h causa estragos no Havaí
5 (100%) 10 votes

Segundo o site do G1, ontem, dia 23 de agosto, o Havaí (EUA) recebeu as primeiras chuvas torrenciais horas antes de ser impactado com a chegada do poderoso Furação Lane.

O furação ameaça o Havaí com ventos de até 215 km/h, tranzendo consigo o temporal e ondas perigosas.

Ainda nessa quinta-feira, dia 23, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou estado de emergência em decorrência da passagem do temido furacão Lane, que ameaça trazer tempestades das mais violentas que já ocorreram em décadas no Havaí.

As autoridades competentes no assunto ainda não sabem quais os rumos que o furação vai tomar, pois segundo o chefe da Agência Federal de Gestão de Emergências, o Furação Lane tem um rumo mutável e errático.

Em algumas áreas do arquipélago já foram registradas cerca de 305mm de chuva.

A preocupação das autoridades neste momento é o dano que poderá ser causado à infraestrutura, transportes e os deslizamentos de terra.

furação lane no hawai 2
Furacão Lane se aproximando do Havaí (Foto: HO/NASA/AFP)

De acordo com o site do R7, ainda não houve registro de feridos, mas cerca de 14 estradas já foram fechadas devido aos deslizamentos de terra.

As previsões para essa sexta-feira, dia 24 de agosto parecem não ser nada animadoras, pois as ilhas de Kauai e Niihau permanecem em constante monitoramento e podem enfrentar situações igualmente impactantes nas próximas horas.

Diante de tal ameaça, o governador David Ige alertou a população, pedindo para que fosse levado à sério tal ameaça de catástrofe ambiental, orientando para que as famílias reservassem suprimentos de água, comida e remédios suficientes para 14 dias.

Escolas, universidades e alguns escritórios do governo já fecharam as portas por no mínimo dois dias. Os supermercados centrais foram praticamente esvaziados devido as compras emergenciais, após alertas de queda de energia elétrica.

Os especialistas da CNN destacaram que o olho do furacão poderia se transformar num ciclone capaz de ser o mais destrutivo dos últimos 26 anos.

Boas vibrações aos havaianos e que os danos sejam minimizados o máximo possível.

Mais notícias:

Tags adicionais: furacão, hawaii, furacão lane, havai, furacão havai, hawai, furacao 2018, furacao no havai, hurricane hawaii, hurricane, furacao lane havai, lane, tufao havai, desastres naturais, desastres naturais furacao.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu