Homem espírita e filósofo morre ao vivo durante entrevista

Homem espírita e filósofo morre ao vivo durante entrevista

Homem espírita e filósofo morre ao vivo durante entrevista
5 (100%) 1 vote[s]

Nesse ano de 2014, mais precisamente no dia 27 de fevereiro, a comunidade espírita brasileira vivenciou o desencarne do Filósofo e escritor espírita Romeu de Toledo Zandoná.

Segundo o portal espírita na internet da TV Mundo Maior, Romeu participava do programa “Nova Consciência – A Força das Ideias” da Rádio Boa Nova, com Jether Jacomini, quando sentiu-se mal e partiu para a pátria espiritual de forma serena.

Como se fosse por coincidência, mas sabemos que ela não existe, no momento do seu desencarne, Romeu estava abordado o livro “O Mistério do Ser ante a Dor e a Morte”, de José Herculano Pires, Romeu “tratava do assunto de maneira racional e segura, deixando uma frase que vai ficar marcada como um relato de que a morte não existe, é apenas um renascimento”, como diz a matéria no site original.

A conversa da entrevista tinha tomado o rumo justamente sobre a morte, ou melhor, o desencarne.

Jether Jacomini, era quem estava sendo o entrevistador no momento da conversa e, segundo ele, combinaram justamente o livro do Herculano Pires sobre este tema para ser trabalhado na entrevista.

De repente, de uma forma muito tranquila, Romeu, como se estivesse percebendo o momento do próprio desencarne, disse:

— Rapaz, eu estou sumindo!

Assista o vídeo abaixo e veja como se deu a situação, inclusive a cena prestes ao desencarne.

“… não é a morte, mas sim o sair de si mesmo na fênix que renasce a cada encarnação. O pensamento de Deus é a fênix aparecendo no universo, nas cinzas da liberdade.” – Romeu de Toledo Zandoná

Fonte da matéria: TV Mundo Maior

Veja mais:

Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu