IMA Instituto de Medicina do Além recebe 40 mil pessoas por mês em busca de cirurgias espirituais
Foto de: Cassiano Lazarini/Comércio da Franca. Site: http://gcn.net.br/

IMA Instituto de Medicina do Além recebe 40 mil pessoas por mês em busca de cirurgias espirituais

IMA Instituto de Medicina do Além recebe 40 mil pessoas por mês em busca de cirurgias espirituais
5 (100%) 1 vote

O médium João Berbel, de 62 anos  ora e canta diante de milhares de pessoas em busca de curas e respostas naquele que é conhecido como um dos maiores hospitais espíritas do país.

Senhas, fichas de atendimento, farmácia, consultas e retornos. Tudo parece evocar um centro médico convencional no Instituto de Medicina do Além (IMA), complexo de oito mil metros quadrados localizado no Recreio Campo Belo, na zona norte do município. Mas por aqui o bisturi dá lugar à oração e à mediunidade de Berbel, que há mais de 20 anos realiza cirurgias espirituais gratuitas.

Segundo ele, o bem maior que tantos ali procuram é proporcionado pelo espírito de Alonso, concretizado pela imposição das mãos e do pensamento, sem cortes. “Todos os dons são mediúnicos, porque têm acompanhamento de uma ação espiritual, de uma energia magnética”, descreve Berbel.

O saguão principal funciona como antessala para as consultas e cirurgias espirituais, que acontecem às quartas e sábados. O reconhecimento daqueles que garantem ter obtido a cura mobiliza por mês até 40 mil pessoas de diferentes partes do país ou mesmo do exterior.

“É minha segunda casa. Em 1999, fiz uma cirurgia de diverticulite. Não podia comer nada que tivesse semente e fui curado”, afirma Augusto Raimundo, de 65 anos, encarregado de limpeza pública em Franca.

Para a diverticulite de Raimundo, uma gripe ou para o mais severo câncer, as intervenções mediúnicas, acompanhadas por medicamentos fitoterápicos produzidos na instituição, são aqui anunciadas como um poderoso complemento aos tratamentos convencionais.

IMA Instituto de Medicina do Além — Fé, Ciência e Cura

Institude de medicina do alem
Foto Rodolfo TiengoG1

A ideia do presidente do IMA e um dos voluntários que lá atua é corroborada pelo médico José Sebastião dos Santos, professor de cirurgia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP). Segundo ele, há evidências científicas de que a associação com a fé é benéfica a pacientes que recorrem a uma atividade complementar.

“Isso feito inclusive para algumas doenças, doenças crônicas tipo infarto, câncer, muitas vezes faz com que a pessoa que procura essa alternativa de tratar do corpo, mas também tratar da alma, do espírito, acabe se encontrando, adote bons hábitos e isso ajuda a melhorar a sua condição geral”, diz.

Realizada em segundos, com toque de algodão sobre a pele e curativos que mais exercem efeito visual sobre os atendidos, a cirurgia espiritual é apenas uma etapa do trabalho do IMA , que começa na consulta, semanas antes, passa por um tratamento fitoterápico e por uma dieta sem carne e bebida alcoólica.

“No dia de consulta, a pessoa é recepcionada, são distribuídas senhas a essas pessoas. Elas são acomodadas no nosso salão principal, o nosso atendimento tem início por volta das 20h, às quartas-feiras, e por volta das 12h no sábado”, explica o voluntário Wanderley Arruda, de 62 anos.

Em uma dessas quartas-feiras, a aposentada Normira Ferreira da Silva, de 71 anos, deixou Uberaba (MG) para ir a Franca com a irmã para tratar de dores na coluna e nas pernas. Para ela, o trabalho da cirurgia foi rápido, mas valeu a pena e rendeu os primeiros sinais de melhora. “Eu não sei nem te explicar, porque parece que você adormece”, conta.

IMA Instituto de Medicina do Além — Os gastos da instituição

Ao término das consultas e cirurgias, a sopa repleta de aromas e o chá de ervas como hibisco preparado pelos voluntários também adquirem papel especial na melhora e na acolhida dos pacientes, afirma José Telini, chefe da cozinha do IMA.

Segundo ele, em um único dia, são consumidos até 500 litros de sopa. “Fazemos um negócio diferente. Colocamos açafrão, colocamos muito hortelã, orégano. Nós colocamos bastante alho, cebola, tudo coisinha simples”, diz.

Dos alimentos servidos aos materiais usados na cirurgia, tudo que ali se utiliza é oriundo de doações, das vendas dos mais de 250 livros psicofonados por Berbel e editados pelo instituto e de créditos destinados pelo programa “Nota Fiscal Paulista”.

Por mês, a instituição tem um gasto médio de R$ 120 mil. “Não dê dinheiro aos nossos voluntários, ninguém nessa casa está autorizado a receber”, afirma o médium João Berbel.

IMA Instituto de Medicina do Além — Berbel e suas antigas crises de epilepsia

“Às vezes eu caía, eu via meu corpo estendido no chão e as pessoas em volta de mim”, diz.Assim como Bezerra de Menezes (1831-1900) e Chico Xavier (1910-2002), referências brasileiras do espiritismo, Berbel foi criado no catolicismo, em uma família agrícola de Restinga (SP). Na infância, o que mais tarde ele entendeu ser uma forma de mediunidade manifestou-se com epilepsias até então controladas com medicamentos de tarja preta.

IMA Instituto de Medicina do Além — Localização e Contato

Rua Tarsilia do Amaral,550

Franca – SP

CEP:14409-422

Para entrar em contato com o Instituto de Medicina do Além, clique aqui e preencha o fomulário e envie sua mensagem.

Você também poderá entrar em contato pelos telefones:

Tel: (16)3703-4411

Tel: (16)3705-4411

Acesse o site do IMA para mais informações: https://www.espiritismodralonso.com.br/

Veja mais: 

Fonte: G1

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu