Linda Mensagem de Dia 1 de Janeiro

Olá!

Chegamos no tão esperado ano novo. Novos desafios se aproximam, novas expectativas, novas emoções, novas metas para planejar, talvez terminar um pouco daquilo que não conseguimos completar no ano que já passou.

Tudo bem! Esteja você passando por uma coisa ou outra, que possamos viver um dia de cada vez, até porque não dá pra querermos agarrar o mundo com as mãos. Jamais se lamente por não ter conseguido completar uma tarefa, não lamente por escolhido algo que veio a te trazer experiências ruins. Tudo se transforma em experiência vivida e aprendizagem nesse mundo em que vivemos.

Olhemos para este primeiro dia de janeiro como uma janela aberta cheia de oportunidades e tudo o que temos que fazer é olhar através dela e escolhermos para que direção seguiremos em breve. Chegou a hora de renovar os votos e coloca-los em prática. Mas devemos nos lembrar de que não basta querermos tomarmos um caminho melhor sem termos nos tornado pessoas melhores.

Por isso, que possamos ouvir mais antes de falar, que perdoemos mais aquelas pessoas que não possuem a mesma vivência que nós, que tenhamos paciência com aqueles que possuem menos entendimento que nós…

Neste primeiro dia de janeiro evite querer fazer votos de grandeza, ou tentar atingir grandes metas em pouquíssimo tempo. Seja humilde e paciente, pois muitas vezes, coisas grandes são conseguidas através de uma série de pequenas conquistas feitas em conjunto.

E se eu pudesse te dar um conselho para este dia primeiro de janeiro, eu te diria para acreditar e nunca esquecer.

Apenas acredite! Porque acreditar é o que nos faz subir os maiores degraus da vida. E nunca esqueça de onde você veio, por tudo o que você teve que passar, das manhãs ruins, dos dias que não quis se levantar da cama, do quanto já quis jogar tudo para o alto porque se achava incapaz… Nunca esqueça da força que você adquiriu para vencer todas essas coisas e chegar onde está.

Lembre-se que se a caminhada está difícil, então você está no caminho certo!

Tenha um ótimo dia!

Gostou? Então COMPARTILHE!
Avatar

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.