Livro Gratuito: Médiuns e Mediunidades (Cairbar Schutel)

Livro Gratuito: Médiuns e Mediunidades (Cairbar Schutel)

Do que trata esta obra?

Trata-se de um resumo de “O Livro dos Médiuns”. O autor enfatiza a necessidade de estudarmos os fenômenos mediúnicos, aonde enumera os diversos tipos de mediunidades, instrumentos indispensável ao processo de desenvolvimento do médium. Identificá-lo e saber utilizá-lo são as propostas apresentadas nessa obra.

Não nos temos em conta de reveladores de verdades novas, desde que nossa tarefa se limita à divulgação da obra Kardequiana. Por isso, não tem este livro outro escopo senão o de orientar a todos aqueles que de boa vontade procuram a Verdade, para iniciá-los no Grande Templo do Espírito erigido por Allan Kardec. Portanto, em vez de ser uma explanação, com larga dissertação de O Livro dos Médiuns, esta obra é dele um resumo.

O Espiritismo é Ciência vasta, imensa, luminosa, que destrona o sobrenatural e faz desaparecer o mistério. Ele nos revela a existência do Mundo Espiritual, e com auxílio da Mediunidade liga os dois Mundos, o Mundo dos Vivos ao Mundo dos Mortos, para assim nos dar ampla significação à vida. Neste livro o leitor encontrará subsídios para o exercício da mediunidade, dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Espiritismo.

Além da nossa impossibilidade material para empreender obra de fôlego, nas quais, quase sempre, a forma sobrepuja o fundo, é preciso reconhecer que nossa época não permite a publicação de grossos volumes que, as mais das vezes, são entregues aos vermes das bibliotecas em vez de serem assimilados pelo espírito: o século em que vivemos, o mundo novo que acaba de despontar com melhoramentos que chegam a confundir a gente, não permite o sossego e a calma indispensáveis à meditação e ao raciocínio que exigem as grandes obras. Por outro lado, a Humanidade, pouco preparada para o estudo de problemas que em geral julga insolúveis, pouca atenção dispensa às obras de fôlego.

Quem é o autor?

Resultado de imagem para Cairbar SchutelNascido na cidade do Rio de Janeiro, a 22 de setembro de 1868 e desencarnado em Matão, Estado de S. Paulo, no dia 30 de janeiro de 1938. Foi um divulgador espírita, político, farmacêutico e filantropo brasileiro.

No dealbar do século 20, quando eram ensaiados os primeiros passos no grandioso programa de divulgação do Espiritismo, e quando a Doutrina dos Espíritos era vista como uma novidade que vinha abalar os conceitos até então prevalecentes sobre a imortalidade da alma e a comunicabilidade dos Espíritos, dentre os pioneiros da época, surgiu um vulto que se destacou de forma inusitada, fazendo com que a difusão da nova Doutrina tivesse uma penetração até então desconhecida.

O nome desse seareiro era Cairbar de Souza Schutel, nome esse que se impôs, em pouco tempo,ao respeito e consideração de todos. Ele jamais esmoreceu no propósito de fazer com que a nova revelação, que vinha fazer o mundo descortinar novos horizontes e prometia restaurar, na Terra, as primícias dos ensinamentos legados por Jesus Cristo quase vinte séculos antes, pudesse conquistar os corações dos homens, implantando- se na face do nosso planeta como uma nova força cujo objetivo básico era de extirpar o fantasma do materialismo avassalador.

 

Resultado de imagem para mediuns e mediunidades cairbar schutel

Baixe o livro em PDF, clicando aqui.

 

Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu