Maldição Hereditária: Isso existe mesmo?

Maldição Hereditária: Isso existe mesmo?
4 (79.31%) 29 vote[s]

A Bíblia cita a “Maldição Hereditária” em suas páginas, mas TEMOS QUE TER CUIDADO AO INTERPRETAR A BÍBLIA para evitarmos cair no erro. Afinal, na Bíblia também contém instruções de crendices antigas (muito antigas), por isso temos que separar bem as ideias para não cairmos no erro.

Onde está? Vejam em  (Romanos 5:12) e (Números 14:18).

O karma familiar ocorre quando temos aquele conjunto de pessoas que estão a várias encarnações naquele mesmo âmbito familiar tentando resolver questões de família que estão pendentes há muito tempo. Geralmente esse karma é desenvolvido pelo ódio. Daí as reencarnações servirão para que o ódio seja desfeito a partir das evoluções daquelas almas reencarnadas. Enquanto este ciclo de ódio não é quebrado, este karma não é desfeito.
*
De fato, o que é mesmo hereditário são heranças emocionais. Digamos que nossos pais são cercados de medos, preconceitos e foram criados ouvindo histórias que não condizem com a verdade… os filhos desses pais crescerão acreditando nas mesmas coisas, carregando os mesmos medos e preconceitos que os impedirão de evoluir. ISSO SIM É UMA VERDADEIRA MALDIÇÃO HEREDITÁRIA. E isso vai continuar até que esses filhos consigam se libertar dessas amarras emocionais.
*
Mas essa “maldição hereditária” que a maioria das pessoas imaginam, na verdade é UMA GRANDE BOBAGEM, pois segundo a LEI DE CAUSA E EFEITO, as pessoas quando reencarnam só podem pagar karmicamente aquilo que fizeram em encarnações passadas, até que elas quebrem o efeito karmico com boas ações, bons sentimentos, a caridade e o perdão.
*
Trabalhos de magia que atingem uma determinada pessoa só conseguiu atingir pois a vítima estava invigilante com pensamentos e ações, não praticava boas ações, portanto, aqueles espíritos conseguem o atingir facilmente. Mas nada indica que essa magia também afetará gerações depois pós gerações da família.
*
Imaginem uma família de alcoólatras, será que eu serei alcoólatra se reencarnar naquela família? DEPENDE…. DEPENDE DE QUE?…. DEPENDE DA MINHA ESCOLHA! Eu fui educado pensando que bebidas é algo bom, sim ou não? Eu considero bebidas algo proveitoso pra mim, sim ou não? Daí em diante eu faço minhas escolhas.
*
Tem muitos religiosos que se aproveitam desse termo da Bíblia para amedrontar as pessoas, fezê-las escravas de tal religião. É um equívoco querer TIRAR A RESPONSABILIDADE DAS PESSOAS PARA COLOCAREM EM ESPÍRITOS ou como elas gostam de chamar, “DEMÔNIOS”.
*
Sim! Você pode ter um Karma de família por questões não resolvidas no passado; Sim! você pode ter Heranças Emocionais que te prejudicam… Mas se os filhos dessas pessoas estão envolvidos em drogas, não conseguem vingar na vida, então, analisemos com muito cuidado as escolhas que esses filhos fizeram e estão fazendo.
*
Deus encaminharia um karma para uma pessoa logo ao nascer SEM NENHUM MOTIVO JUSTO? Claro que não! Pois os Espíritos ensinam que, uma pessoa só paga por aquilo que um dia ela fez contra outra.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Avatar

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.