O médico Lair Ribeiro é Espírita?

O médico Lair Ribeiro é Espírita?

O médico Lair Ribeiro é Espírita?
4.2 (83.16%) 38 votes

Vem crescendo no Google a procura pelo termo “o médico Lair Ribeiro é espírita” (?). Até agora não sabemos de onde vem surgindo esta dúvida, mas temos algumas prováveis ideias de onde tenha surgido.

É notável a presença do médio Lair Ribeiro nas mídias sociais, em inúmeros grupos no Facebook, onde as pessoas compartilham suas dicas sobre saúde.

Quem sabe essa dúvida tenha surgido pelo motivo do notável médico ter crescido na sua visibilidade em relação aos seus ensinamentos sobre a medicina natural, com cada vez menos uso de medicamentos, na provável tentativa de “salvar” a vida de pacientes crônicos dependentes de medicamentos que, segundo seus seguidores, mais destroem do que ajudam na cura da doença. Enfim, em ajudar o próximo através da informação.

Outro motivo pode ser a recente polêmica, que houve no recente envolvimento do médico com o consagrado jornalista Marcelo Resende, falecido no ano de 2018 .

lair ribeiro espiritualidade

Antes de seu desencarne, o jornalista foi capa de notícias, primeiramente envolvendo sua doença, um câncer no pâncreas e, posteriormente, o abandono dos métodos da medicina atual, devido os seus efeitos colaterais desagradáveis.

Especula-se que o tal abandono das terapêuticas da medicina o encorajou para uma busca espiritual. Segundo informações apresentadas pela Revista Veja, foi seu colega de emissora, Geraldo Luís, quem o encorajou a ter um encontro com o médium João de Deus.

Teria sido o médium que o aconselhou a buscar um tratamento com um médico em especial, sendo este Lair Ribeiro. Porém João de Deus negou tal encontro e afirmou que não incentiva as pessoas que chegam para se consultar a interromper tratamentos médicos.

Em nenhum momento, em nenhum lugar, nada diz a respeito das escolhas religiosas do famoso médico. Portanto, até o momento nada diz se o médico lair ribeiro é Espírita.

Lair Ribeiro e suas declarações sobre a espiritualidade

Em entrevista disponível no youtube (clicar no link), Lair Ribeiro explica que, em sua opinião, a vida é uma dádiva; um presente de Deus e exemplifica:

“Se você chega no Universo… tem bilhões de estrelas, tudo funcionando a tempo e à ordem. Não tem “engarrafamento”, todo mundo (os planetas) está na sua órbita e você assumir, que você chegou numa estrutura dessa, tudo organizado, e você dizer: “Bom, ninguém fez isso! Isso foi geração espontânea!”; eu na minha concepção não consigo conceber.” 

Veja mais:

Em uma entrevista bem mais antiga (clique no link), o médico Lair Ribeiro dá uma entrevista para um entrevistador espírita, que faz alguns questionamentos enviados pelo público:

“Eu acredito que há três forças que contribuem na sua vida. Uma é a Astrologia. Eu acho que a Astrologia hoje é ciência. Ela inclina, mas não determina; a outra é o processo carmático (carma) e a terceira é o Livre Arbítrio. Tem gente que dá muito valor ao processo carmático; esquece de que o maior presente que Deus nos deu é o Livre Arbítrio. (…) Nesse processo carmático ha um exagero muito grande; tem muita gente que dá desculpa: “Haaa! Eu não vou pra frente na vida. É por causa do carma. (…) Nós somos a força criadora da nossa vida!”

Observamos que Lair Ribeiro, tem algumas ideias que divergem do ideal Espírita, enquanto outras ideias parecem convergir, no entanto isso não é o suficiente para especular as escolhas religiosas dele.

 

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu