Médium espírita ensina como preencher a sensação de vazio na alma

Médium espírita ensina como preencher a sensação de vazio na alma
4.8 (96%) 10 vote[s]

A médium Isabel Salomão de Campos nos dá ensinamentos preciosos para que consigamos preencher essa sensação de vazio que invade nossa alma

Não há riqueza no mundo que preenche o vazio que o homem sente em sua alma, a não ser a presença do Cristo, ocupando este espaço. E se nós soubermos ter esse cuidado de deixar um espaço em nosso mundo íntimo para que Jesus, para que ele possa navegar, não haverá angústia, tristeza solidão, nem abandono.

Nós sabemos que a doença do século é justamente a angústia. Provocada por uma solidão que não se explica, às vezes a criatura está entre entes queridos mais se sente sozinho, solitário, deprimido… a angústia chega provoca a enfermidade do corpo.

A angústia instalada na alma, ela toma conta da emoção. É uma enfermidade que a medicina tradicional ainda não encontrou meio para tratar.

Só o evangelho de Jesus à luz da doutrina dos espíritos nos oferece recurso.s razão pela qual nós convidamos os nossos irmãos a meditação. Um minuto por dia, à noite, qualquer que seja o momento de recolhimento de você com você mesmo, buscando Cristo na intimidade do seu coração, pense em Jesus vivo, trabalhando em nosso benefício; orando a Deus pedindo ao pai misericordioso a assistência para todos nós.

Veja mais: Quando alguém entra na sua vida e depois vai embora, pode ser qualquer coisa menos amor

Vamos dar atenção para Jesus, como ele sempre nos dá atenção. Toda prece sincera é um vida por Jesus, o amigo maior.

é preciso que você tenha convicção, é preciso que você entenda que você foi criado por Deus, você não nasceu por acaso, você não está abandonado seja qual for a sua maneira de pensar, e de agir até agora!

Busque o Cristo! Pegue o livro espírita para estudar, para entender porque nasceu, por que vive, por que sofre, por que morre, para onde vai, qual a bagagem que nós temos que levar, o que Deus quer de nós, o que estamos fazendo…

Essa multidão que corre, corre, corre… sem amor, sem solidariedade, sem verdade na palavra, brincando com a vida, brincando de viver e, às vezes, brincando com o nome de Deus, brincando com o nome do Cristo. E isso é muito grave, isso é muito sério; é atrair os sofrimentos, dores, enfermidades e angústia.

Veja mais: 4 Leis Espirituais ensinadas na Índia que farão sua vida ficar mais leve

O ser encarnados está sempre faltoso, mas é preciso a luta o amor o perdão para compreensão, a solidariedade, paciência e fé.

Amai-vos uns aos outros“. Esta é a mensagem do Cristo. E Kardec dizia: “espíritas, amai-vos e instrui-vos”.

E Jesus nos pede: “daí de comer a quem tem fome” e “faze os outros aquilo que você gostaria que os outros fizessem”.

Nós precisamos de atenção. Todos nós precisamos da solidariedade, de uma palavra amiga, de um telefonema que reconforte, de um cartãozinho que nos anime, de uma visita cristã.

Nós precisamos dessa paternidade, dessa solidariedade sem esperar que a pessoa adoeça, que a pessoa esteja faminta. Vamos parar um tempo para o outro, antes que caia, pois depois que a pessoa cai é preciso de um guindaste. E ninguém é guindaste!

Veja mais: O seu hábito de reclamar está destruindo sua vida e você não está percebendo!

É preciso solidariedade para que as criaturas se mantenham de pé. Um sorriso com desejo de sorrir; sorrir por gratidão a Deus, não importa que esteja doente, não tenha medo da doença, tenha medo de fazer mal aos outros!

Está doente? Ore! Peça ao Cristo! Já orou? Perdoe quem te ofendeu!

Esqueça as falhas, a doença advém sempre da angústia, da revolta, da raiva.

Se uma pessoa te aborreceu, perdoe essa pessoa! Pense em uma coisa boa, faça um trabalho que edifique e ajude!

Fale de coisas boas para os seus amigos! Que coisa boa a gente ter amigos!

Não pense no mal para que sua saúde não seja comprometida!

Veja mais: O que devo fazer quando a Depressão chegar? – Pelo espírito de Joana de Ângelis

Se você guardar raiva, revolta, você adoece o seu organismo, porque nós somos antes, espírito.

Quem pensa, quem ama, quem perdoa, quem é inteligente é o espírito. O corpo é a máquina. E o Espiritismo ensina até isso, ensina a cuidar do seu corpo, da sua máquina, para que ela se mantenha equilibrada e com saúde.

Aí um remedinho simples cura, mas é preciso esse contato com o bem. É preciso o hábito de ler o livro espírita, porque ele existe para nos ajudar.

A Doutrina Espírita é Jesus de volta. O Cristo de Deus anunciou a seus discípulos: eu vou meu, mas meu pai não vos deixarei órfãos. Eu vou pedir a meu pai e ele vai enviar o consolador para que ele fique convosco por todos os séculos dos séculos.

Veja mais: O seu Despertar Espiritual pode te deixar solitário – Não se assuste!

Então nós precisamos ter essa educação espiritual. Não tem haver com religião feita no mundo. Você pode até ter a sua religião, mas estude a Doutrina Espírita, pois ela vai de ajudar, ela vai te aliviar; ela vai aliviar suas dores físicas, espirituais e até dores morais.

E daí se você não sarar plenamente, você vai ficar mais forte do que a doença, você vai vencer doença com seu equilíbrio cristianizado!

E Doutrina Espírita cristianiza o nosso espírito, nos aproximam tanto mais do Pai criador de misericórdia, que nos criou para sermos felizes.

Sofrimentos, doenças, problemas e dificuldades são do mundo materialista. E tudo que é do mundo, é passageiro.

Veja mais: Como controlar as emoções negativas – 4 dicas simples

Vamos nos educar, que Jesus estará conosco, o médico sublime, como advogado único, como nosso amigo, que não nos abandona e, como nos diz Jesus: eu sou o caminho a verdade e a vida. Jesus nos aponta o caminho que vai nos levar à Paz e ao progresso, à redenção espiritual.

Então, é preciso que reeduquemos os nossos espíritos para que sejamos felizes e felicitemos outras pessoas. Deus nos ama, nos protege, nos abençoa a cada momento.

A nossa prece deve ser aquilo que nós estamos criando na nossa alma.

“Meu Deus me ajude, abençoe minha família. Jesus abençoe minha noite, meu sono, abençoe meu trabalho, abençoe meu lar, minha família…”

Veja mais: 30 Frases sobre passado – Frases para esquecer o passado e ser feliz

Então quando você fala isso já antecedido por atos dignos, por uma diferença honrada, a sua prece rompe o teto e alcança o seu objetivo.

Com fé em Deus, em Jesus e em você mesmo; mas estude Doutrina Espírita. Pode ser da religião que você quiser, mas estude a doutrina e ela vai tirar esse véu que impede que nós vivamos com o mundo dos espíritos, que cercam, nos protegem e nos dão força. Os espíritos amigos do Cristo não nos abandonam.

Vamos atentar para esse lado e entender que somos importantes para Deus. Vamos amar um tanto mais a Deus, o Pai criador, e sublimar a nossa existência na Terra, buscando Jesus como caminho, a verdade e a vida.

Veja mais: Como se livrar do sentimento de culpa – Culpa e Espiritismo

Fonte: Discurso transcrito da médium Isabel Salomão de Campos.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Avatar

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.