Mensagem de Chico Xavier – Estamos cercados de testemunhas

Mensagem de Chico Xavier – Estamos cercados de testemunhas

Mensagem de Chico Xavier – Estamos cercados de testemunhas
3.5 (70%) 2 votes

No livro Nosso Pão Diário, capítulo 76, somos informados pelo espírito Emmanuel, através da mediunidade de Chico Xavier, de como somos nutridos e assistidos por testemunhas visíveis e invisíveis:

“Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço” (Hebreus 12:1).

Este conceito de Paulo de Tarso merece consideração especial pelo espiritismo e pelos estudantes do Evangelho.

Cada existência humana é sempre um dia inestimável de luta – um passo generoso em direção a uma ascensão infinita – e qualquer que seja sua situação, as pessoas sempre estarão cercadas por uma enorme legião de testemunhas.

Não estamos nos referindo apenas àqueles que fazem parte de nosso próprio círculo familiar, mas acima de tudo, os amigos e benfeitores de cada indivíduo, que o vigiam em diferentes situações da vida, dos mais elevados reinos de maior espiritualidade.

Em todo o mundo, os discípulos são cercados por uma grande nuvem de testemunhas espirituais, que acompanham cada passo, observando suas atitudes, pois ninguém chegou à experiência terrena por acaso, sem razões sólidas baseadas no amor ou na justiça.

Espíritos generosos endossaram os pedidos da alma arrependida antes de sua reencarnação; os juízes participaram dos processos relacionados a ele, e os amigos intercederam a serviço da assistência, contribuindo para organizar as particularidades da luta redentora …

Esses amigos e guias vigiam firmemente sua ala durante toda a nova tarefa e falam com ela sem palavras nos limites mais profundos da consciência.

Pais e filhos, maridos e esposas, irmãos e parentes consanguíneos do mundo são protagonistas do drama evolucionário, enquanto esses observadores atentos geralmente permanecem do outro lado da vida.

Faze, pois, o bem possível aos teus associados de luta, no dia de hoje, e não te esqueças dos que te acompanham, em espírito, cheios de preocupação e amor. (Pão Nosso, Chico Xavier/Emmanuel. Capítulo 76)

Nada poderia ser mais claro. Somos apoiados por um exército de espíritos amorosos. Todos os que têm nossos melhores interesses no coração. Embora possa parecer que não, no meio de nossos dramas diários, temos a capacidade de crescer e torná-los orgulhosos de nós por nossas ações todos os dias.

Veja mais:

Fonte: Texto baseado na obra Pão Nosso, psicografado por Chico Xavier e ditado pelo Espírito de Emmanuel. Capítulo 76: As testemunhas.

Tags adicionais: paulo de tarso espiritismo, hebreus 12 1 espiritismo, apostolo paulo, paulo de tarso, testemunhas espiritismo, mensagem de chico xavier.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu