24 Mensagens espíritas de otimismo e esperança

24 Mensagens espíritas de otimismo e esperança
5 (100%) 2 vote[s]

Se você está iniciando ou terminando o dia, leia estas mensagens espíritas de otimismo e esperança!

Mensagens espíritas de otimismo e esperança te ajudam a levantar o seu ânimo, além de te instruir como o Mestre Jesus dedicou a sua vida perante os obstáculos da vida.

Essas mensagens espíritas de otimismo e esperança, que você está prestes a ler fazem você se preparar melhor para iniciar um novo dia, refazer as suas ideias e, até quem sabe, te ajudar a resolver aquele problema, que há muito tempo está pendente.

Onde estiveres e com quem estiveres, não permitas que as tuas esperanças se façam exigências.

Por mais tropeços na estrada, serve, crê, constrói e avança, quem caminha com Jesus não se afasta da esperança. (Auta de Souza)

A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus. (Emmanuel)

A esperança é flor vivente, alva estrela resplendente, que ilumina os corações, que conduz as criaturas às almejadas venturas entre célicos clarões. (Casimiro Cunha)

A esperança é qual lume, ou capitoso perfume que nos alenta na dor. A caridade é uma aurora que resplende a toda hora, nada empana o seu fulgor. (Casimiro Cunha)

A esperança é uma fortuna, de natureza divina, que a fé recebe no Banco da Providência Divina. (Meimei- Chico Xavier)

Se você está lendo essas mensagens espíritas de otimismo e esperança porque pretende recuperar sua felicidade, então lembre-se que para receber a felicidade temos que promover a felicidade para outras pessoas também. Veja outras mensagens:

A esperança é uma fortuna, de natureza divina, que a fé recebe no Banco da Providência Divina. (Meimei – Chico Xavier – Do Livro: “Roseiral de Luz”)

A esperança é uma luz no caminho das horas.

A frase de esperança é um jorro de luz. (Emmanuel – Chico Xavier, do livro: COMPANHEIRO)

Deus colocou a esperança em cada realização da natureza, por que haveremos nós de desesperar?

Esperança vitoriosa é aquela que não deixa de trabalhar.

Não existem criaturas nas quais não consigamos identificar o lado nobre, o ângulo mais claro, o tópico da esperança ou a boa parte.

Nessa imensa vereda, descobrirás pequeninos abandonados aos quais estenderás o agasalho de esperança.

Onde estiveres e com quem estiveres, não permitas que as tuas esperanças se façam exigências.

A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus. (Emmanuel)

Utilize o otimismo qual medicamento eficaz e de fácil aquisição, que não pode ser dispensado.

Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados – A hora que passa,A oportunidade e A palavra falada. (Chico Xavier)

Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior – Amor, Humildade e Bom ânimo. (Chico Xavier)

Distribui felicidade sem procurar ser feliz.

Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.

Veja mais:

Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.

O que agora parece sombras, logo mais surge e ressurge em ouro fulvo de luz. (Joana de Ângelis)

O que agora parece sombras, logo mais surge e ressurge em ouro fulvo de luz.  (Joana de Ângelis)

Embora a soledade amarga a fazer-te sofrer fel e dor como se já não suportasses mais a lenta e silenciosa agonia, espera. Amanhã, possivelmente dois braços amigos estarão envolvendo-te e voz veludosa cantará aos teus ouvidos gentil canção. (Joana de Ângelis)

Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.

Tags adicionais: lindas mensagens espiritas, lindas frases espiritas, frases de chico xavier.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Avatar

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.