Novos filmes espíritas chegando nos cinemas, VEJA!

Novos filmes espíritas chegando nos cinemas, VEJA!

Novos filmes espíritas chegando nos cinemas, VEJA!
5 (100%) 10 votes

Zé Arigó e João de Deus – Suas vidas representadas no cinema brasileiro

O cinema nacional se prepara para receber novos filmes espíritas. Sendo o primeiro a chegar nos cinemas o documentário que retrata a trajetória do médium João de Deus. Mais para frente teremos as estreias do longa metragem que conta a vida de Zé Arigó, além de outro filme que trará as origens do Espiritismo, retratando a vida de Allan Kardec.

Segundo a Istoé, O documentário “João de Deus – O Silêncio é Uma Prece” que já estreou na quinta-feira, 30 de maio, acompanha João de Deus em seu centro, em viagens internacionais – a uma Casa João de Deus na Suíça – e até garimpa velhos documentos, como o filme que registra o encontro do jovem João com o lendário Chico Xavier.

Em nenhum momento o documentário busca deixar um clima tenso, tentando desmistificar a mediunidade de João. Os depoimentos apontam sempre na mesma direção. Ao centro em que realiza operações espirituais e físicas – com instrumentos tão rudimentares como facas de cozinha para operar os olhos de seus pacientes. Fornece refeições para quem tem fome, atende crianças carentes com material escolar e faz doação de enxovais a bebês.

novo filme espirita joao de deus 2

Cissa Guimarães faz a narração, dizendo que João de Deus não discrimina sexo, cor nem religião e busca conectar todos com o grande arquiteto do universo (é o jeito que João se refere a Deus).

O filme teve a direção de Candé Salles, que em entrevista ao site Adorocinema deu detalhes sobre o uso de instrumentos cortantes que o médium usa nas cirurgias:

Isso é só para quem pede. O Seu João diz que a operação é igual, tanto visível quanto invisível, mas algumas pessoas não acreditam na cirurgia com as mãos encostadas, elas precisam de um corte, um ponto, uma dorzinha, para entender que foram operadas. No final dá no mesmo, seja o procedimento visível ou invisível. Se você está conectado, com energia boa, com a sua espiritualidade conectada com a luz, se tem merecimento, vai dar certo. Se você não tem essas coisas, se for para lá só para ver qual é, você provavelmente não vai ter a cura.

O diretor Candé Salles, em demais entrevistas, relatou que teve que passar por uma limpeza espiritual com o médium, antes de receber a autorização para iniciar as gravações.

Transformação interior define a experiência do ator Dalton Mello em “Arigó”

Quem interpreta Zé Arigó no filme “Arigó” é o ator Dalton Mello. Danton revela, segundo o site Hoje em Dia, que não sabia quem era Zé Arigó até ser convidado a interpreta-lo.

“Já tinha ouvido falar de Dr. Fritz, mas como nasci em 1975 e Arigó morreu quatro anos antes, possivelmente a entidade estava incorporando em outros médiuns”, puxa da memória.

José Pedro de Freitas, mais conhecido por Zé Arigó (Dalton Mello), era um homem simples que morava junto com a sua esposa Arlete (Juliana Paes) em Congonhas, Minas Gerais. Durante a década de 50, uma época em que a religião espírita não era tão conhecida e respeitada no país, Arigó tornou-se um símbolo de esperança através de suas cirurgias e curas espirituais.

Segundo Dalton, interpretar o personagem foi uma experiência transformadora. Ele era ateu e teve que viver o personagem para ser transformado por dentro. Conta ele que até para se desligar do personagem no fim das filmagens foi complicado. Segundo conta, teve até crises de choro intensas.

filme espirita ze arigo 2

“Mudei a minha percepção. Li muita coisa e conheci pessoas que ele operou e curou. Saí muito mexido das filmagens”.

Fazer o filme me trouxe algo de que estava afastado. Eu era ateu e percebi que existe uma coisa aí que a gente não sabe direito”.

Mello teve contato com a família de Arigó e, segundo ele, todos os filhos (o médium teve oito) ficaram muito emocionados com a realização do filme e o fato de a história do pai ser eternizada na tela grande. Em fase de montagem, o longa deve estrear no primeiro semestre de 2019, com distribuição da Imagem Filmes.

Veja mais:

Tags adicionais: filmes espiritas 2018, filmes espiritas, filme joao de deus, documentario joao de deus, filme ze arigo. novos filmes espiritas, joao de deus o silencio e uma prece.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu