O que o Coronavírus nos ensina? – Por Divaldo Franco

Vivemos em tempos em que o coronavírus está assolando o planeta.

Sim! O Espiritismo pode explicar a pandemia do coronavírus.

Esta é mais uma prova, como todas as outras em que doenças imprevisíveis assolam a população, mas estimula-nos ao desenvolvimento de todas as nossas qualidades por hora latentes.

Neste sentido, deixo-lhes algumas mensagens importantes do médium Divaldo Franco em tempos de coronavírus.

A paciência é a virtude que te auxiliará na conquista dos bens do corpo, da alma e da sociedade. Ela ensina a técnica de como se deve aguardar, quando não se pode ter imediatamente o que se deseja. Jamais te irrites a paciência te auxiliará a tudo vencer.

Mensagem de Joana de Ângelis, pela mediunidade de Divaldo Franco.

“Vivemos um momento grave da história da humanidade. Periodicamente, a sociedade é sacudida por um clamor de sofrimentos.

Desta vez, o coronavírus chega até nós, no auge das nossas conquistas intelectuais, das nossas conquistas morais, das nossas maravilhosas conquistas do infinito, no macro e no microcosmo.

A Terra estremece. É claro que o isolamento social a que estamos sendo compelidos amargura-nos mas está é uma terapêutica preventiva das mais valiosas que devemos respeitar e contribuir de maneira espontânea e jovial.

É necessário que nós compreendamos que não nos encontramos no jogo do azar, do acaso, mas dentro de leis soberanas que regem o universo. E essa convocação é para que melhoremos nossos sentimentos e as dores morais que estavam devastando a nossa sociedade.

A depressão, o suicídio, a loucura dos tormentos variados estava demonstrando que a civilização estava a um passo da loucura e do desequilíbrio.

Vem agora o vírus, apresenta a nossa fragilidade e testa.

Precatemo-nos. Cuidemos de atender às autoridades sanitárias e nós mostraremos que somos fortes Enfrentá-lo-emos não é a primeira vez.

Com alegria, sem pânico porque não tem razão. Aproveitando o tempo para meditar no bem, para edificações e interiores, para a convivência familiar. Porque logo passará, tudo passa!

Veja mais: Coronavírus na visão Espírita por Divaldo Franco

E o planeta terrestre está sob as bênçãos de Deus. E Jesus é o guia da humanidade.

A grande barca que singra os mares do universo está sendo conduzida a um porto de segurança. Mantenhamos a fé em Deus, a coragem, a solidariedade, a oração que está muito esquecida.

E digamos bem alto: VALE A PENA VIVER! Apesar de tudo, EU SOU FELIZ!”

Em outro momento, Divaldo nos convoca a desenvolver a fé raciocinada para que possamos vencer este período doloroso em que se encontramos, devido à pandemia do coronavírus.

Vamos deixar por um aumento o vírus perturbador (coronavírus – Covid-19) e pensar mais claramente como a fé nos pode se manifestar, por exemplo, na Doutrina Espírita.

Pessoalmente, sou espírita militante, e graças a deus, neste momento, a fé raciocinada que a Doutrina Espírita me dá, proporcionar-me uma tranquilidade incomum.

Naturalmente, lamento esta pandemia, preocupo-me com aqueles que são e que serão vítimas, mas no meu estado natural não me passa a mínima preocupação do contágio.

Procuro evitar, obedecendo as leis da lógica que são características da Doutrina Espírita, mas de maneira nenhuma mudei a minha forma de pensar, os meus hábitos. Adaptei-os as imposições legais, que são de inspiração divina.

Jesus, nesses dias tumultuosos mandou-nos o vírus para conseguir o primeiro milagre, que essas negociações diplomáticas não lograram, que as armas nucleares não fizeram cessar o ódio.

Palestinos e judeus esta unidos, em laboratório, para combater o vírus. Porque, agora, não adianta ter ódio, porque o vírus visita a todos.

O vírus conseguiu o milagre de um planeta curvar-se e, silenciosamente, trazer-nos de volta ao lar que desrespeitamos, para trazer-nos de volta ao coração da família que abandonamos pelos bordéis, trazer-nos a cidadania e a ética do respeito.

Só há um meio… é o de voltar para dentro de casa, amar, unir-monos no do legado de infinita ternura.

Veja mais: Tome a sua VACINA ESPIRITUAL contra o CORONAVÍRUS!

Gostou? Então COMPARTILHE!
Avatar

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.