O passe espírita e seus benefícios – O que é e para que serve?

O passe espírita e seus benefícios – O que é e para que serve?

O passe espírita e seus benefícios – O que é e para que serve?
5 (100%) 11 votes

O que é o passe espiritual?

Segundo um artigo da Federação Espírita Brasileira (FEB), o passe é uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos do provenientes do encarnado e de fluidos espirituais oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia magnética entre o passista e o necessitado.

Para a nossa percepção humana e limitada, o passe parece ser algo muito simples, mas a sua mecânica aos olhos do mundo espiritual é bem mais complexa.

O passe é, mais comumente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais.

Para discutirmos sobre este assunto utilizaremos das palavras de um orador espírita que foi entrevistado no canal espírita TV Mundo Maior, no YouTube.

Cláudio Palermo — [O passe] É uma forma que o Movimento Espírita adotou, com o passar do tempo, de transmissão de energia do mundo espiritual por intermédio de um passista ou médium.

Então, essa energia será canalizada por esta pessoa e com a imposição de mãos. O passe consiste em retransmitir ao frequentador da casa espírita, ou a pessoa que necessita naquele momento, dessa transmissão de energi.

Então, com o tempo foram se aperfeiçoando essas práticas e hoje a gente tem o “passista”, que seria aquele que aplica e ele receberia essa energia do mundo espiritual, que aliada a energia do próprio passista viria a se tornar o que a gente conhece hoje como o passe espiritual.

Veja mais: Suposta psicografia do menino João Hélio que circula na internet desde 2008 é falsa

Quais os benefícios do passe espiritual?

passe espiritual chico xavier emmanuel

Novamente citando a Federação Espírita, a aplicação do passe objetiva auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estrutura  neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.

Seguindo por este caminho, o sucesso na transmissão energética para o necessitado depende não só da boa vontade do passista no ato da doação, mas também da vontade do necessitado em receber tais energias.

O passe espírita não pode, por si só, ser considerado uma ferramenta de cura, pois a cura depende muito mais do reajuste do Espírito; da reforma íntima, que mais tarde poderá resultar na reorganização energética do próprio ser, permitindo que alcance a melhora total de uma doença, por exemplo.

Seguindo as palavras do orador espírita:

Cláudio Palermo — [Os benefícios] São inúmeros. Desde a realização de dores físicas até as dores morais, assim como psicológicas. Então, não há contraindicação.

Nele há uma série de recursos e que naquele momento você precisa, desde uma leve dor de cabeça até processos mais complexos, psicológicos… Ele auxilia na retomada de consciência, de recuperação de bem-estar.

Então, é um processo terapêutico espiritual em que não se cobra nada, e a única certeza é fazer com que as pessoas tenham, a partir daí, um processo de recuperação mais rápida.

Veja mais: A preguiça segundo o Espiritismo

O passe espiritual só pode ser aplicado no centro espírita ou pode ser aplicado em qualquer local?

enfermidades emmanuel 2

Cláudio Palermo — É uma boa questão que é sempre discutida nos cursos da Doutrina Espírita. É evidente que ele [o passe] não tem um caráter exclusivista, mas pelo bom senso, quanto mais preparado o ambiente, mais preparado seria o efeito do passe espiritual.

Então, recomenda-se que seja sempre dentro de uma casa espírita, porque ali é uma harmonização, um processo de elaboração desde as primeiras horas do dia, tanto pela espiritualidade quanto pelos trabalhadores encarnados, então com certeza a eficiência desse passe será maior.

Mas é claro… se você tem um familiar que não pode na casa espírita e está precisando desse auxílio, naquele momento você também terá suporte este auxílio, mas não recomenda-se que a todo momento você aplique o passe em qualquer lugar que você não tenha uma função específica, na missão específica, de um caso específico.

Veja mais: Como parar de se preocupar e começar a viver hoje mesmo!

Como a casa espírita é preparada antes do atendimento com o passe espiritual?

passe espirita frases terezinha oliveira 2

Hoje se adota muito a questão de fazer orações, mentalizações, alguns colocam música ambiente… Tudo isso para você diminuir um pouco a “velocidade” do cotidiano e poder se conectar com as boas energias e também para a mente focar naquele momento.

Algumas casas leem um trecho do Livro dos Médiuns ou do Livro dos Espíritos, depois fazem as vibrações… justamente antes da entrada do público frequentador que é uma forma de você conscientizar o trabalhador espírita que naquele momento deverão focar nessa questão.

O passe espiritual virtual realmente funciona?

Cláudio Palermo — É o mesmo mecanismo do passe a distância, então, não deixa de ser uma coisa virtual…

Você vai lá no centro, vibra por alguém que não tá lá naquele momento, ou escreve o nome dela no caderno de vibrações, como muitas casas tem.

No passe virtual é a mesma questão. A única diferença é o meio que está sendo utilizado, que no caso é o meio digital. Então, se a coisa for feita com sinceridade, com uma intenção realmente de auxiliar as pessoas, com certeza a espiritualidade também vai se utilizar deste mecanismo para ajudar inúmeras pessoas.

Veja mais: Como identificar os sintomas físicos de obsessão espiritual?

Tags adicionais: Passe virtual, passe espirita, passe espiritual, passe espírita virtual, passe espirita kardecista, passe espiritual chico xavier.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu