O poder da água no mundo dos espíritos – O que você não sabe!

O poder da água no mundo dos espíritos – O que você não sabe!

O poder da água no mundo dos espíritos – O que você não sabe!
5 (100%) 11 votes

Este texto contém trechos da psicografia ditada pelo espírito Kathleen, que estão em A Vida Além do Véu, obra psicografada pelo Reverendo G. Vale Owen. A Vida Além do Véu é uma série de quatro livros. A mensagem referente à Água da Vida está no Livro Três – O Ministério do Céu.

Todos nós percebemos como a água é vital para nossa sobrevivência, em muitos níveis. A água é importante também no reino espiritual… mas no plano espiritual ela tem propriedades inimagináveis para nós aqui na Terra.

Enquanto no nosso globo a propriedade da água é constante, as águas das esferas espirituais permitem que diferentes propriedades sejam associadas à água.

O espírito que Kathleen comunicou ao Reverendo G. Vale Owen, sobre a importância da água. Ela expressou seus pensamentos sobre a Água da Vida e como a água é dotada para servir ao propósito estabelecido pelos espíritos. Em 8 de novembro de 1917, ela contou a G. Vale Owen:

[…] as águas das esferas têm propriedades que não são encontradas nas águas da terra, e propriedades diferentes são encontradas em diferentes águas. As águas de um rio, ou fonte, ou lago, são sempre tratadas por Espíritos elevados e dotadas com virtudes de fortalecimento ou iluminação do espírito.

Eu sei de uma fonte situada no topo de uma alta torre que emana uma série de coros musicais de harmonia profunda quando ela é posta a tocar. Isto é usado no lugar dos sinos, para chamar as pessoas das proximidades
quando alguma cerimônia está para começar.

propriedades da agua espiritismo emmanuel 2

[…] Além disso, seus jatos de água dispersam-se sobre um amplo raio, e são vistos a cair em jardins e nas casas espalhadas na planície, em forma de flocos de luz de diferentes cores. Estes flocos trazerem uma espécie de brilho que esparge sobre todos os seres e traz um senso de companheirismo e um amor comunitário que faz o receptor mais ansioso por estar junto aos outros.

No exemplo acima, a água é usada como sinalização, um toque de clarim para um evento importante. Mas é mais do que isso, essa instância de água altera sua percepção, para incitar todos os que são tocados pela menor gota a desejar participar do evento anunciado.

Portanto, como tudo o mais no mundo espiritual, a água é fungível, como o branco é usado como base para a pintura, a água é apenas a base e outras propriedades podem ser adicionadas à mistura … até que a água se torne mais do que um método para saciar sua sede ; Torna-se um método para alterar sua perspectiva.

Em seguida, Kathleen fala sobre uma área isolada, uma área de beleza natural, com estradas ladeadas por colunas de árvores. Depois de apresentar a paisagem, ela descreve as propriedades particulares da água naquele campo:

A principal propriedade das águas deste rio, cujas margens agora seguimos, é a paz. De uma forma muito além do entendimento terreno, todas as qualidades de suas águas infundem paz naquele que passeia ao seu lado. Suas variadas cores e matizes, o murmúrio de sua correnteza, as plantas às quais ele confere fertilidade, o tipo e a aparência de suas rochas e ribanceiras – tudo, numa larga medida, traz paz à alma que dela precisa.

agua fluidificada como fazer emmanuel 2

E há muitos que necessitam daquela paz dentre aqueles que retornam das esferas inferiores através do grande lago, pois é uma vida extenuante a que temos às vezes, meu amigo, e de forma alguma a mortalmente monótona existência que muitos da terra imaginam. Então, por isso, há vezes que é necessário largar a carga por instantes, e para nossas futuras operações retomar aquela calma e forte quietude de espírito tão necessária para levarmos à frente adequadamente nosso trabalho designado.

Kathleen fala sobre a necessidade de descanso dos espíritos. À primeira vista, isso vai contra nosso conceito de vida no céu – livre de preocupações e estresse.

Conhecemos, através dos maravilhosos livros do espírito André Luiz, os primeiros níveis do céu, que, embora seja um paraíso para se viver, ainda acarreta o trabalho exigido e o aprendizado de cada alma. Portanto, para combater o tédio infinito, nos é dado um propósito como espíritos.

Sem metas nos tornamos sem vida, por isso somos guiados de um nível do céu para outro, não pela força, mas pela persuasão. Os espíritos são encorajados a aprender, recebem tarefas para executar e são recompensados pelo bom trabalho e pela realização. Com um esforço complexo envolvido, são necessários métodos para descontrair, relaxar e descansar.

Enquanto cada reservatório de água pode ter suas próprias características únicas, tudo o mais também tem. Mas o que se entende por tudo mais? Kathleen fornece a resposta:

[…] Toda floresta, cada bosque, cada árvore, lago, correnteza, prado, flor, casa, tem uma personalidade impregnada. Não é por si só uma pessoa, mas sua existência e todos seus atributos e qualidades são consequência da volição contínua e sustentada de seres vivos, e sua personalidade é sentida por todos que entram em contato com cada um e qualquer um deles, e isto no grau intrínseco à sua sensibilidade, na direção particular da personalidade residente.

agua fluidificada porpiedades 2

Alguns, por exemplo, são mais sensitivos àqueles seres cuja atividade reside nas árvores; outros naqueles do rio. Mas todos parecem sentir as qualidades de um prédio, especialmente quando entram nele, pois são erigidos por espíritos mais próximos de suas qualidades e grau, enquanto que a maioria dos que chamamos espíritos da natureza são de um modo e um estado de existência e de função muito mais remota.

Tudo está vivo e tudo tem um propósito no reino espiritual. É o mesmo na terra, só nós não percebemos isso. Kathleen nos diz:

Agora, o que se obtém nestes Reinos é usualmente encontrado verdadeiramente em sua esfera da terra também, somente num grau menor de intensidade do que é sentido pelos indivíduos comuns, consequência de sua profunda imersão na matéria neste atual estágio de evolução. É somente menos aparente, não é menos verdadeiro.

Veja mais:

Fontes:

Texto origial: Water of Life – Water in the Spirit Realm. Brian Foster

Vida Além do Véu. Reverendo G. Vale Owen

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu