O poder do pensamento positivo para a nossa saúde

O poder do pensamento positivo para a nossa saúde

As instruções sobre o poder do pensamento no bem, dadas abaixo, fazem parte de uma palestra realizada pela médium Isabel Salomão de Campos.

Vigiai e orai para não cair nas tentações do mundo o mundo exterior e o mundo interior. Se nós vigiarmos os nossos pensamentos, procurando sempre alimentar pensamentos sadios em nosso em favor e em favor do próximo, nós teremos sempre companhia de espíritos do bem.

Dessa forma, vamos manter a nossa saúde o nosso equilíbrio orgânico, a nossa paz íntima. Manteremos o equilíbrio também do nosso ambiente familiar, do ambiente de trabalho, do Lazer, ou onde quer que nós nos encontremos, seremos policiados por espíritos de luz por espíritos do bem.

Veja mais: O que fazer para minha oração ser ouvida?

O pensamento é força poderosa. Através do pensamento você pode fazer o bem a uma pessoa a distância e pode prejudicá-lo, também, a distância; por isso Jesus nos aconselha a vigiar o nosso pensamento.

Quando devemos estar vigilantes no pensamento positivo?

Não só devemos vigiar antes da prece, para que a nossa prece alcance o objetivo desejado, mas também é necessário que tenhamos vigiado durante todo o dia.

Então, é um ato de inteligência sabermos cuidar desta força mediúnica que se chama “pensamento”. É muito precioso para todas as pessoas a vigilância do pensamento, pois quando você fala alguma coisa do bem ou do mal, você, antes, pensou para depois emitir a sua fala.

Veja mais: Chico Xavier aconselhou pais de uma criança com Autismo

Então, você não precisa nem falar! É só pensar e a espiritualidade se movimenta, seja ela a positiva ou a negativa. Ela atende o seu pensamento.

E temos também que tomar cuidado com essa vigilância, pois semelhante atrai semelhante. Então, nós podemos construir para nós, não só no mundo espiritual, mas aqui também, o nosso “inferninho”.

Tanto aqui quanto no mundo dos espíritos, nós somos atraídos pelos pensamentos.

Dessa forma, se pensamos sempre negativo, a gente cria o “inferninho” da gente dentro do nosso lar, no nosso ambiente de trabalho, onde quer que nos encontremos… tudo pelo pensamento.

Veja mais: Como Evitar a Influência Espiritual Negativa através do Espiritismo

O poder do pensamento no bem e o equilíbrio das nossas emoções

A Doutrina Espírita, quando estudada, naturalmente vai ser vivenciada por aquele indivíduo que se entrega. E quando a vivenciamos no nosso mundo íntimo, ela expulsa das suas emoções o que é negativo, aquilo que pode prejudicar o seu progresso espiritual.

O Umbral está cheio de espíritos sofredores, mas não foi o Criador que organizou um determinado lugar com este nome para maltratar, para punir a sua criação, de forma alguma… não aceitem essa ideia!

Ali estão as pessoas, espíritos, cujas vibrações se alimentam e se atraem… vibrações negativas, pensamentos que destroem, atitudes formadas pelo pensamento.

Veja mais: Quanto tempo demora para um espírito poder enviar cartas psicografadas para familiares?

Cuidado com os pensamentos! Não deixe o pensamento doentio, o pensamento do mal permanecer na sua casa mental. Não permita isto, porque, em primeiro lugar, você adoece.

Mesmo quando uma pessoa te fez mal, se você acha que ele te prejudicou ore! Esqueça!

Existem pessoas que falam: É muito difícil esquecer! Mas é preciso educar-se para esquecer do mal.

Tenho dificuldade de manter o pensamento positivo? Como posso fazer para manter o pensamento no bem?

As leituras espíritas funcionam como o remédio que vai fazer uma higiene da sua mente, para que você guarde apenas recordações sadias em seu próprio benefício.

Do contrário, quem me fez mal vai ficar por aí numa boa; e você que recebeu aquela informação negativa entra na sintonia das baixas vibrações e adoece. Então, perdoe!

Veja mais: Médium espírita ensina como preencher a sensação de vazio na alma

A Doutrina Espírita está muito atualizada com as nossas necessidades, porque humanidade está muito distante de viver as leis de Deus ensinadas por Jesus, que nos deixou esse código maravilhoso que é o Evangelho.

Vigiai e orai… Vigiai os pensamentos! Não deixe que ele descambe para pensamentos negativos, qualquer coisa que possa prejudicar ou magoar o seu sentimento, porque antes de prejudicar a outrem, vai prejudicar você que emitiu o pensamento negativo, ou aceitou o pensamento negativo.

Que Jesus nos abençoe e nos proteja. Que assim seja.

Veja mais: Qual a Visão do Espiritismo Sobre os Irmãos Gêmeos Siameses?

Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu