O que fazer para melhorar o humor? – 7 Dicas infalíveis!

O que fazer para melhorar o humor? – 7 Dicas infalíveis!

O que fazer para melhorar o humor? – 7 Dicas infalíveis!
Avalie esta postagem

É possível arranjar o que fazer para melhorar o humor rapidamente?

Alguns dias permanecendo positivos e otimistas podem parecer uma batalha difícil. Talvez tenha sido um dia estressante no trabalho, uma briga com um amigo, ou mesmo apenas um dia de folga – seja o que for, definitivamente é possível arranjar o que fazer para melhorar o humor de forma rápida e eficaz.

E não é de admirar que o mau humor possa nos surpreender com tanta frequência. De acordo com o psicólogo Guy Winch, autor de livros na área da autoajuda emocional, o mau humor pode ser causado por qualquer coisa, desde culpa ao esquecer o aniversário de alguém, a tarefas pendentes em nossa lista, para obter o suficiente.

Basicamente, os seres humanos são criaturas sensíveis, e não é anormal ou incomum para pequenas coisas para nos levar a um embaraço.

Além do mais, de acordo com um estudo de psicologia publicado na ABC News, enquanto uma parte de nossa felicidade individual é pré-determinada pela genética e pelas circunstâncias, a pesquisa mostra que até 40% podem ser controlados por nossos pensamentos e ações cotidianas.

Isso significa que definitivamente há um número de coisas proativas do que fazer para melhorar o humor. Se você está procurando o que fazer para melhorar o humor, aqui estão sete maneiras de melhorar seu humor em menos de dez minutos.

7 Dicas do que fazer para melhorar o humor rapidamente

o que fazer para melhorar o humor rapidamente 2

Ouça músicas otimistas

De acordo com um estudo de 2013 publicado pela Universidade de Missouri, ouvir música animada pode realmente melhorar o seu humor.

O autor do estudo, Yuna Ferguson, observou que é importante não pensar demais: “Ainda estou de mau humor?” enquanto ouve e, em vez disso, apenas permita-se desfrutar da experiência.

Dê boas risadas

De acordo com um artigo sobre Prevenção, um estudo realizado pela Universidade de Stanford mostrou que o riso aumenta a dopamina em nossos cérebros, que é uma substância química que eleva o humor.

E de acordo com a Clínica Mayo, o riso também aumenta o oxigênio para nossos corpos e esfria nosso sistema de resposta ao estresse, resultando em um sentimento positivo e relaxado.

Então, da próxima vez que você estiver de mau humor, tente assistir alguns filmes, quem sabe alguns bons vídeos de humor na Internet e se permita rir.

Sisters Hands Young Moment Joy Smile Women Fun 2

Dê uma volta no quarteirão ou se exponha mais à luz solar, mexa-se!

Daniel Kripke, da Universidade da Califórnia, disse que “os estudos mostram que as pessoas que recebem mais exposição à luz durante o dia têm menos problemas de sono e menos depressão, e as evidências sugerem que a luz pode mantê-lo alerta e produtivo”.

Além disso, o especialista em saúde mental e exercícios Jack Raglin, Ph.D., diz que “Estudos mostraram que mesmo o exercício leve pode elevar seu humor”, e recomenda fazer atividades que correspondam ao que você gosta, em vez de tentar forçar-se a fazer algo que você não se sente a vontade.

Abrace mais!

Tiffany Field, pesquisadora chefe do Instituto de Toque da Universidade de Miami, disse em um artigo na Psychology Today que “quando você estimula os receptores de pressão na pele, reduz os hormônios do estresse” e também que tocar os outros estimula a oxitocina, que também tem efeitos positivos no nosso humor. Field também recomendou esfregar sua própria testa, mãos e pescoço, já que a auto-massagem demonstrou diminuir a frequência cardíaca e reduzir o cortisol, hormônio do estresse, em nossos sistemas.

dicas para melhorar o humor 2

Pense nas coisas que estão dando certo na sua vida

Em outro artigo da Psychology Today, a especialista em saúde e bem-estar Susan Biali, M.D., disse refletir sobre três coisas que estão indo bem ou três momentos positivos em seu dia e até mesmo repassá-las em sua mente. De acordo com Biali, rever mentalmente esses momentos ajudará a trazer de volta o bom humor e os sentimentos que eles criaram inicialmente.

Desabafe com alguém!

Psychology Today contribuinte e psicólogo Leon F. Seltzer, Ph.D., disse que há realmente algumas vantagens para desabafar sobre um problema para um amigo, e ajudando com o seu humor é um deles. “Em muitas (mas não em todas) situações, é melhor descarregar emoções negativas do que mantê-las engarrafadas por dentro”, ele diz, e também isso, “desabafar ajuda a restaurar seu equilíbrio”.

Faça uma boa ação

como melhorar o humor 2

Caso esteja sem contato com amigos ou familiares, o que fazer para melhorar o humor?

As pessoas que são voluntárias são mais propensas a serem mais felizes do que as que não o fazem – independentemente de quanto dinheiro ganham ou outros fatores socioeconômicos. Pesquisadores acreditam que o voluntariado aumenta a felicidade porque aumenta a empatia, o que faz com que você aprecie todas as coisas boas da sua vida (veja como encontrar o emprego voluntário certo para você).

Apostar em uma causa regular em sua comunidade é ideal (como servir comida na cozinha da sua igreja), mas você pode fazer a diferença de outras maneiras em poucos minutos. Torne-se um doador de órgãos ou inscreva-se para uma caminhada beneficente.

O que comprova cientificamente isso é que fazer boas ações permite aumentar os níveis de dopamina no cérebro.

Não há razão para um mau humor arruinar o seu dia – ou mesmo uma parte do seu dia. Muitas vezes, quando estamos deprimidos com alguma coisa no trabalho ou com um conflito interpessoal menor, uma única dica do que fazer para melhorar o humor já é o suficiente para recomeçar .

Veja este vídeo com mais uma dica de o que fazer para melhorar o humor:

Fonte: www.prevention.com

Tags adicionais: o que fazer para melhorar o humor, melhorar o humor, dicas para melhorar o humor.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu