O retorno de Jesus, as leis divinas e os sofrimentos no mundo – Pela médium Isabel Salomão

O retorno de Jesus, as leis divinas e os sofrimentos no mundo – Pela médium Isabel Salomão

O retorno de Jesus, as leis divinas e os sofrimentos no mundo – Pela médium Isabel Salomão
5 (100%) 10 vote[s]

Jesus voltará em corpo físico ou Espírito?

Precisamos nos lembrar sempre de que Jesus, quando voltou à pátria espiritual, ele deixou a esperança: “eu vou meu pai, mas não vos deixarei órfãos” e “os enviarei o consolador para que ele fique convosco por todos os séculos dos séculos”.

Entendemos, então, à luz das explicações claras, lógicas da Doutrina Espírita, que Jesus jamais voltará em corpo. Ele nunca nos deixou jamais e nos deixará. Estará sempre com a humanidade em espírito. Ele estará sempre com o espírito trabalhando pela divulgação das verdades de Deus, que ele trouxe desde manjedoura.

Jesus não voltará em corpo. Jesus não tem mais necessidade de passar pelo mundo, porque ele deixou nas almas sensatas a sua mensagem. A mensagem de Deus, agora é a vez da doutrina dos espíritos.

São os espíritos que formam o consolador, por jesus anunciado em todos os campos, em todos os lugares, em todos os corações, em todos os lares existe um mensageiro do cristo, para despertar a cada um e a coletividade para os seus deveres com as leis de Deus, das quais ninguém fugirá.

Veja mais: O que são íncubus e súcubus segundo o Espiritismo?

As leis de Deus e os sofrimentos da humanidade no mundo

Todos nós temos que nos encontrar com as leis de Deus vivenciá las com amor e com respeito com os próprios esforços sem nenhum poderes do mundo, mas com os próprios esforços, que o homem vai conquistar através das reencarnações e, quem sabe, pelas dores, pelas lágrimas pelos sofrimentos, senão buscar este sofrimento pelo amor.

Então, o amor é a força poderosa que vai estimular e vai impulsionar a humanidade à perfeição não tem outro caminho, fora isto, é que nós estamos vendo: dores, sofrimentos desencantos, abusos e intrigas, maledicência, até o sofrimento do corpo físico que está nos fazendo sofrer tanto em tomar conhecimento pelos canais de comunicação.

E nós, às vezes, perdemos o sono pensando no sofrimento dos nossos irmãos de caminhada. Entendemos à luz da doutrina espírita que nada acontece por acaso: aquela criatura que está sofrendo os açoites da maldade, da irresponsabilidade, da impunidade são espíritos presos num passado distante, ou talvez, nem tão distante, pelos seus próprios erros, pelos abusos da autoridade, abuso do poder, abusos da inteligência mal administrada.

Veja mais: Como podemos evitar os sofrimentos

Então, essas almas estão por aí resgatando aquele passado delituoso com os próprios o sofrimento, com as dores físicas, morais, sociais e familiares. Então, o espírita entende e pede perdão a Deus por todos e para si mesmo; mas quem não é espírita não entende. Ou vem a revolta, ou se acostuma, também, a fazer mal, acostuma-se a buscar recursos materiais agredindo os direitos dos semelhantes, tirando a liberdade das famílias de ir e vir de buscarem o pão de cada dia, com equilíbrio, com respeito ao trabalho.

Dessa forma, estamos vivendo o mundo de provação, um mundo de resgate, onde a humanidade está distanciado de Deus e do amor que nasceu numa manjedoura.

Veja mais: Quero evoluir espiritualmente, mas as pessoas não me ajudam

O que acontecerá se não entendermo uma vez as leis divinas de amor e caridade?

Sem essa compreensão a dor vai continuar. E nós, que somos beneficiados da última hora, nós que já entendemos o porquê de tudo isso e sabemos da bondade da misericórdia de Deus, compreendemos a sua justiça, mas compreendemos o seu amor pelos seus filhos.

Diante disso, nós temos que nos corrigir para chegarmos a Deus, um dia, para voltarmos ao Pai com a bagagem de luz, com a bagagem de moral e de respeito às leis de respeito ao nosso próximo.

Ainda é muito forte esse desrespeito ao nosso semelhante! É uma agressão que marca não só no ser humano, mas no mundo dos espíritos, que velam pela humanidade; que faz tudo para que a humanidade acerte o seu caminho para a ascensão espiritual. E os homens estão descuidados.

Veja mais: Filha que desencarnou por meningite pede, em psicografia, para mãe ter mais fé

As leis dos homens são as leis de Deus?

Leis de deus e leis dos homens

A médium Isabel Salomão mostra a seguir como são diferentes as leis dos homens e a lei de Deus, nos instruindo que uma é simples e objetiva, enquanto a outra é complexa, cheia de detalhes e ao mesmo tempo tão falha:

Os chamados homens das leis estão plenamente desligados das leis de Deus, porque se a humanidade buscasse os recursos e as orientações necessárias no código divino não seria preciso tantas leis feitas por homens que não as respeitam.

Não havia necessidade de tanta lei feita pelo homem, que falha, que erra que é altamente falível; embora ele seja capaz de aprender e de progredir, ele está preso ao mundo e às leis falíveis do mundo feitas pelo próprio homem, que não a respeitam.

Veja mais: O poder do pensamento positivo para a nossa saúde

E nós temos as leis de Deus ao nosso alcance. E a primeira coisa é “amai-vos uns aos outros”. Onde ficou esta lei? Onde as religiões tradicionais enterraram esta lei maravilhosa de deus que abençoa, que protege, que ampara, que pacífica a humanidade? O que as religiões fizeram disto? E o que as religiões estão fazendo desta mensagem?

Eles substituíram a mensagem de amor ao próximo, de trabalho digno, de respeito à vida, por qualquer coisa material, social, cultural dos nossos dias, que não vão ser amanhã as verdades necessárias o nosso progresso.

Só as leis de Deus são eternas! Estas não serão modificadas, porque elas estão no coração na alma que é criada por Deus que somos todos nós, toda a humanidade. Essas leis divinas estão na chancela da criação, na alma, no espírito, no sentimento, na emoção do ser humano.

Veja mais: Divaldo Franco conta como começou a falar com desencarnados e dos conflitos com a Igreja e suas crenças

Esta mensagem o mundo jamais destruirá. Que sinta quem tem sensibilidade! E veja o Cristo e receba dele as suas bênçãos. Quem para ele voltarem aos seus ideais, as suas opções não ficará desamparado. E nós temos que olhar, observar, orar, pedir a Deus, acalmar o coração pela certeza que temos da bondade de Deus e no amparo dos mensageiros espirituais, que se farão sempre em favor do nosso Brasil; o Brasil é a pátria do evangelho, por isto, tem que separar o joio do trigo.

E essa separação dói! Toda separação dói, mas há necessidade que ela se faça.

A felicidade que Jesus prometeu não é deste mundo

jesus felicidade nao é deste mundo

O Brasil é o celeiro do mundo. O brasileiro tem que tem que produzir na seara do amor, da solidariedade, da vida reta, da vida digna; sem medo de passar fome, sem medo de sofrer o frio da indiferença, mas compreender que jesus nos agasalha em seu peito amigo. O Cristo abraça a todos: “eu não decepcionarei quem mim confiar”. Jesus não decepciona quem nele confia.

Não há necessidade de grandes sacrifícios para sermos felizes. Mas é preciso que confiemos na mensagem de Jesus e trabalhemos no bem, corrigindo os nossos defeitos com um trabalho de amor, de solidariedade, seriedade nas nossas palavras nas nossas e atitudes, nas nossas decisões para que o nosso próximo possa nos seguir e se encontrar com a verdade de Deus.

Veja mais: Médium espírita ensina como preencher a sensação de vazio na alma

Hoje, nós já sabemos o que devemos fazer e o que não devemos fazer para não perdermos os talentos que nós já conquistamos, mas também para não perdermos a bênção desta existência e uma nova e grandiosa chance para nossa evolução. Esta chance a decisiva! Ou continuaremos progredindo, ou voltaremos para planos inferiores, porque o planeta dirigido pelo Cristo precisa progredi,r precisa de ser o planeta de regeneração.

Infelizmente, o progresso quase sempre acontece pela dor, não só para as criaturas individuais, mas para o país, para a nação e para o planeta.

Nós temos que nos ajustar à mensagem de Jesus que é a maior e mais bela, mais sublime e pura mensagem de Deus que a humanidade conheceu. É jesus o caminho a verdade e a vida.

Que assim seja! Graças a Deus.

Veja mais: O Mestre e o Túnel – Uma lição para pessoas em desespero

Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu