Oração para dormir tranquilo sem pesadelos

Senhor, meu Deus de infinita bondade e misericórdia, agradeço ao dia de hoje, seja pelos momentos bons ou ruins que tive que vencer.

Jesus, meu mestre, amigo e irmão amado. É chegada a hora em que estou me aprontando para dormir.

Aproveito este momento para pedir com todo o meu afeto que me perdoe, caso eu tenha ferido ou agido de algum modo que não devia para com meus irmãos.

Perdoe-me senhor, pois ainda estou nessa caminhada para ser uma pessoa cada vez melhor.

Aproveito esta oração noturna para pedir que também perdoe aqueles que por ventura também faltaram comigo, agiram de má fé ou usaram da maledicência para me diminuir frente aos meus outros irmãos.

Perdoa-os senhor, pois eu não sou digno de julgá-los pelos seus atos, mas tú, que tudo sabes, fará algo para que possamos todos nos corrigir perante a ti.

Meu Deus, peço misericordiosamente para me auxiliar no descanso natural desta noite, livrando-me dos pesadelos, das tentações e das energias malfazejas que inquietam o corpo, a mente e a alma.

Que eu possa dormir na tua presença, meu Deus, com teu filho amado Jesus e também na companhia do meu querido anjo de guarda.

Querido anjo de guarda, faço lembrança da tua companhia para que me auxilie também na blindagem do meu sistema nervoso e da minha alma, projetando em meus sonhos boas imagens e lembranças, enquanto meu corpo dorme, e para que a minha alma possa ficar sob a tua guarda.

Pai, desejo de todo o meu coração que estas bençãos que te peço para a hora do meu sono possam ser espalhadas para tantos outros irmãos que irão ter que passar a noite em uma condição muito menos favorável que a minha:
Para os idosos esquecidos por seus parentes nas casas de repouso, para as crianças nos orfanatos, para os sem teto que se abrigam debaixo das pontes e para os doentes, nas camas dos hospitais.

Que assim seja, amem!

Veja mais: Oração para libertação da mente e da ansiedade

Gostou? Então COMPARTILHE!
Avatar

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.