Oração para libertação da mente e da ansiedade

Atenção!

Este prece não é só mais uma oração comum. É uma poderosa ferramenta terapêutica. Mantenha o máximo de atenção e dedique sentimento ao que será dito nas palavras abaixo. Releia a oração abaixo quantas vezes for necessário até que você se sinta melhor.

Senhor, Meu Deus de infinita misericórdia, tú que sabes de tudo e que habitas em todos os lugares. Peço pela tua misericórida, suaviza esse amargor que está no meu coração e na minha alma nesse instante, que está me deixando completamente inquieto e entristecido.

Veja mais: Pessoas que param os remédios por causa da religião

Se for de tua vontade meu pai, tú que és todo poderoso, me socorre nessa aflição que me consome e me mostra o caminho para que eu possa ter a minha paz restaurada e minha paz mental reerguida.

Também suplico pela companhia do meu irmão Jesus! Meu querido irmão amado, peço que fique ao meu lado nesse momento de inquietação. Suplico a ti também, Jesus, forças para atravessar essa atribulação e que não me deixe cair no desespero. Me ajuda, mestre amado, a conduzir bons pensamentos para povoar a minha mente, e que os maus pensamentos sejam apagados.

Veja mais: Como lidar com espíritos levianos e zombeteiros?

Neste momento em que peço que minha fé ganhe novas magnitudes, eu também me sinto na responsabilidade, meu Senhor, de renovar os votos da minha conduta moral frente ao meu próximo, renovo meus votos de caridade e solidariedade para aqueles que estão passando pelo mesmo problema que eu ou até problemas muito maiores; renovo também a responsabilidade do perdão àqueles que sinto dificuldades de perdoar, de abandonar as mágoas.

Renovo estes votos, meu Pai, porque sei que meu coração deve estar limpo e preparado para receber a tua presença e a tuas bençãos. Sei que se meu coração estiver sujo, ele ainda não é digno. Se está sujo, peço a ti, antes da minha cura, antes da minha vitória sobre estes problemas, a força necessária para limpar as impurezas deste meu coração humano e frágil.

E que assim seja!

Veja mais: Como podemos evitar os sofrimentos

https://youtu.be/0njvPtqiGrQ
Gostou? Então COMPARTILHE!
Avatar

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.