Oração para o ambiente de trabalho – 7 ótimos exemplos para seguir!

Oração para o ambiente de trabalho – 7 ótimos exemplos para seguir!

Oração para o ambiente de trabalho – 7 ótimos exemplos para seguir!
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Veja 7 exemplos de orações para o ambiente de trabalho, que ajudará a harmonizar você, seus colegas e todo o espaço envolvido

#1 Oração para o ambiente de trabalho — Encontrando Deus no trabalho

Acreditamos que Deus se preocupa com toda a nossa vida, incluindo o nosso trabalho. Ele se preocupa em equipar as pessoas para suas vidas profissionais, reconhecendo que encontrar um propósito no trabalho é um dos maiores desafios do mundo estressante na atualidade. Para isso, segue o nosso primeiro modelo de oração para harmonizar o ambiente de trabalho:

Senhor, Eu te dou tudo o que sou hoje. Por favor, limpe meu cansaço para que eu possa me inspirar no meu trabalho. Ajude-me a descobrir novas maneiras de revelar seu amor a tudo que encontro.

Mantenha minha mente clara e focada em tudo que eu preciso alcançar, e me dê a sabedoria para superar as dificuldades e encontrar soluções. Eu olho para você e confio que você está comigo neste dia.

Que assim seja!

#2 Oração para o ambiente de trabalho — Inspiração divina para o trabalho

Senhor vivo, esteja conosco enquanto trabalhamos hoje. Preencha este (lugar onde você trabalha) com inspiração e energia. Ajude-nos a trabalhar em equipe e a destacar o melhor um do outro.

Que possamos ser eficientes e alcançar tudo o que precisamos, mas também nos lembrarmos de descansar. Que este lugar seja cheio de diversão, amizade, relaxamento e harmonia habitam este espaço. Obrigado por este novo dia e pela oportunidade de trabalhar juntos.

Que assim seja!

Alguém que gera energia negativa no local de trabalho criará um ambiente de trabalho tóxico. No entanto, uma vez que um empregado com energia negativa chega no ambiente de trabalho, os empregadores sentirão toda a negatividade, mas nem todos percebem na mesma intensidade, alguns outros nem sabem de onde vem aquele incômodo.

Manter o fluxo de energia positiva no ambiente de trabalho criará uma atmosfera mais produtiva e agradável para todos. Para isso, trazemos mais alguns exemplos de oração para esses momentos:

#3 Oração para o ambiente de trabalho pesado

oração para afastar energias negativas no trabalho 2

Pai amoroso, me deixa ser suas mãos e pés hoje, trazendo conforto, cura e cuidado. Posso falar com seu amor trazendo esperança, compreensão e bondade.

Posso carregar sua paz no meu coração trazendo clareza, segurança e tranquilidade. Que cada momento seja preenchido com a verdade celestial. Com você sou mais forte, mais gentil e mais sábio.

Venha me guiar através de cada momento e vigie meu dia de trabalho.

Que assim seja!

#4 Oração para tirar energia negativa do ambiente de trabalho

Meu pai celestial, ao entrar neste local de trabalho, trago sua presença comigo. Eu falo sua paz, sua graça, sua misericórdia e sua perfeita ordem neste ofício. Eu reconheço seu poder sobre tudo o que será falado, pensado, decidido e feito dentro dessas paredes.

Senhor, eu te agradeço pelos dons que você me abençoou. Eu me comprometo a usá-los com responsabilidade em sua honra. Me dê um novo suprimento de força para fazer o meu trabalho. Unge meus projetos, idéias e energia para que até mesmo minha menor realização possa lhe trazer glória.

Se alguém planeja algo contra mim ou contra outros aqui dentro deste ambiente de trabalho, que essa pessoa receba toda a misericórdia e amor que tenha direito. Que ela possa tomar consciência dos seus atos e se arrepender.

Senhor, quando estiver confuso, me guie. Quando estiver queimado, infunde-me com a tua luz . Que o trabalho que eu faço e o modo como faço tragam fé, alegria e um sorriso a tudo com o que tenho contato hoje.

Que assim seja!

Nunca é fácil estar perto do negativismo. Mas, além disso, pode ser bastante tóxico e prejudicial, promovendo uma mentalidade de cinismo, fatalismo e até derrotismo.

Se você está cercado por energia negativa no ambiente de trabalho, que vem de um colega de trabalho, parceiro, amigo ou membro da família, você deve se proteger sem se envolver ou expor aquela pessoa, que muitas vezes não sabe ou não tem interesse em modificar os pensamentos e emoções.

Aqui estão mais alguns exemplos de orações para ajudar a afastar energias negativas do ambiente de trabalho:

#5 Oração para se proteger de energias negativas no trabalho

como se proteger de energias negativas no trabalho 2

Pai amoroso,

Ao começar o meu dia, quero agradecer-lhe pelas habilidades que me destes em preparação para o meu trabalho. Por favor, me encha com a tua luz. Eu oro para que você me ensine a falar com a sua voz, a tratar os meus colegas de trabalho, clientes e fornecedores com a sua graça e a ser sua testemunha, não importa o que eu diga ou faça.

Eu peço a sua bênção sobre tudo o que eu digo, penso, decido e faço hoje. Abençoe minha criatividade, minhas idéias e minha energia para que tudo que eu faça traga honra e glória para você.

Que tudo que eu faço hoje traga esperança, vida e encorajamento para aqueles que me rodeiam.

E Senhor, mesmo nos momentos mais estressantes deste dia, ajude-me a encontrar descanso em você! No precioso nome de Jesus, eu oro.

Que assim seja!

#6 Oração para o ambiente de trabalho para fazer em grupo

como afastar energias negativas no ambiente de trabalho 2

Majestoso Criador, o Senhor do nosso Reino Sucesso, buscamos oportunidades para exibir a Sabedoria, Força e Compreensão que Você nos concedeu.

Nós humildemente buscamos oportunidades que vão além de todos os conflitos, nós buscamos a coragem de nos esforçar e ousar sermos divinamente diferentes; e quando formos bem sucedidos, que seja pelo seu código espiritual, isto é, com a nossa fé e a nossa honra elevada, para que possamos ser verdadeiros representantes do Senhor nesta terra.

Que assim seja!

#7 Oração para o ambiente de trabalho quando estiver sentindo preguiça

Senhor, eu te ofereço meu trabalho, eu me rendo por desilusão, eu confesso minha fraqueza. Me reconecte com você.

Eu quero viver de novo, estar totalmente vivo. Transborda tua luz em mim para que eu possa trabalhar com alegria.

Por favor, Senhor, faz clarear minha mente, equipa minhas mãos, unge meus pés, capacita minha voz, para meu todo o meu dia serviço.

Que assim seja!

Não subestime o dano que a energia negativa, a preguiça e outros sentimentos nocivos podem causar. Aprenda a se proteger mantendo o hábito da oração e do cultivo de bons pensamentos.

Veja mais:

Tags adicionais: oração para o ambiente de trabalho, oração para ambiente de trabalho pesado, oração para ambiente de trabalho, como afastar energias negativas no ambiente de trabalho, como se proteger de energias negativas no trabalho, como melhorar a energia no trabalho, melhorar a energia trabalho, oração para afastar energias negativas no trabalho, como se livrar de energias negativas no trabalho.

Gostou? Então COMPARTILHE!

Hugo Gimenez

Hugo Gimenez é o editor do blog O Estudante Espírita. Fisioterapeuta formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), começou suas primeiras leituras da Doutrina Espírita com 15 anos de idade. Hoje em dia, se interessa não só por literaturas próprias do Espiritismo, mas também por assuntos de espiritualidade em geral.
Fechar Menu