Oumuamua – Objeto interestelar misterioso pode ter sido enviado por alienígenas, dizem pesquisadores

Oumuamua – Objeto interestelar misterioso pode ter sido enviado por alienígenas, dizem pesquisadores

Oumuamua – Objeto interestelar misterioso pode ter sido enviado por alienígenas, dizem pesquisadores
5 (100%) 10 votes

Dois pesquisadores de Havard dizem que Objeto interestelar Oumuamua pode ter sido enviado à Terra por alienígenas

O primeiro visitante interestelar conhecido do sistema solar, Oumuamua, destaca como a vida também pode se espalhar entre as estrelas, e talvez até através da galáxia, segundo dois novos estudos.

De acordo com o Metro Jornal, um artigo elaborado por dois cientistas de Havard, de nomes Abraham Loeb e Shmuel Bialy, publicado nesta quinta-feira, dia 01 de novembro, defende uma hipótese de que o objeto Oumuamua seria um artefato alienígena.

Segundo o Space.com, em 2017, astrônomos detectaram um asteroide em forma de charuto chamado Oumuamua, ou A / 2017 U1, um objeto caótico de 1.300 pés de comprimento (400 metros) cuja trajetória sugere que pode ter vindo de outra estrela, ou talvez de duas.

Os pesquisadores perceberam que o Oumuamua é diferente de qualquer coisa vista no sistema solar, variando de cor em sua superfície de uma forma que nenhum cientista poderia explicar a princípio.

Pesquisas anteriores estimavam que havia cerca de um milhão de bilhões de objetos interestelares comparáveis em tamanho a ‘Oumuamua por 35 anos-luz cúbicos, muito acima de algumas estimativas anteriores.

Isso levou os cientistas a explorar as implicações que um número tão astronômico de corpos semelhantes a Oumuamua poderia ter para a perspectiva da litopanspermia – a ideia de que a vida poderia ter se espalhado pelo espaço, pegando carona nas rochas.

De acordo com o G1, o Oumuamua é um objeto raro sendo o primeiro do tipo a entrar no nosso sistema solar.

Os astrofísicos defendem a possibilidade de que a rota do Oumuamua tenha sido direcionada, e não aleatória.

Objeto interestelar Oumuamua pode ser uma sonda

“Pode ser (parte) de uma sonda totalmente operacional enviada intencionalmente para as proximidades da Terra por uma civilização alienígena”, dizem os cientistas que elaboraram o artigo.

A revista Veja traz informações de que o “Oumuamua apresenta uma rotação rápida e uma variação de brilho de até dez vezes, bem mais intensa do que qualquer outra já observada”.

Desde o início da sua identificação, que foi em outubro de 2017, Oumuamua já recebeu várias categorizações, como a de cometa, , depois, como um asteroide, e, agora, é classificado como um “objeto interestelar”.

Veja mais: Chico Xavier fala sobre extraterrestres e suas capacidades extrafísicas

Tags adicionais: objeto interestelar oumuamua, oumuamua nave, oumuamua, havard, alienigena, objeto alienigena, sonda, nave.

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu