Existem postos de socorro espiritual dentro do Umbral?

Existem postos de socorro espiritual dentro do Umbral?

Existem postos de socorro espiritual dentro do Umbral?
4.3 (85.45%) 22 votes

Quem são os espíritos que vivem no Umbral

Como todos devem saber, o Umbral é uma região espiritual inferior. Lá vivem espíritos que ainda não estão em condições nobres o suficiente para adentrarem nos planos superiores.

As razões para os espíritos estarem no Umbral são diversas: inconformidade com o desencarne, o apego aos prazeres materiais de toda sorte, apego aos sentimentos humanos mais animalescos (desejo de matar, de vingar) ou simplesmente por vontade própria.

Numerar os motivos que tais espíritos permanecem naquele local seria uma tarefa interminável.

Veja mais: Como é a vida dos espíritos no Umbral?

O que são os postos de socorro espiritual?

Os postos de socorro espiritual são espécies de unidades de saúde destinadas a atender espíritos desencarnados de forma emergencial. Elas podem estar localizadas em diversos locais, inclusive no Umbral.

A inteligência divina sabe que nenhum de seus filhos, mesmo os desencarnados ficarão no Umbral para sempre, pois chegará uma hora em que “a ficha vai cair” e tomarão consciência de que a hora de buscara evolução é chegada.

Dessa fora, os trabalhadores do Cristo se reúnem nas regiões do Umbral para constantes buscas e resgates espirituais dessas entidades que se encontram verdadeiramente prontas para sair daquele local insalubre.

Veja mais: Como acontece um resgate espiritual no Umbral?

Porém muitos deles estão esgotados, fracos, desorientados e precisam de uma rápida intervenção. Nesse contexto surgem os postos de socorro espiritual, localizados dentro do próprio Umbral.

O médium Robson Pinheiro, em sua obra denominada de “Aruanda”, o espírito Ângelo Inácio descreve um dos postos de socorro no Umbral:

Erguia-se diante de nós extensas muralhas, que se assemelhavam às construções de antigos castelos medievais. Dentro daquelas paredes imponentes, avistavam-se torres muito altas e prédios inteiros que desafiavam o ambiente sombrio, abrindo luz ao redor — era como se eles próprios fossem estruturados em luz astral. De fato, o material com que eram construídos parecia uma espécie de luz coagulada ou congelada, se assim posso me expressar. Toda a construção fluídica dava a impressão de irradiar uma suave luminosidade em seu derredor.

Adentramos algo semelhante a um pavilhão, onde pude ver mais de mil leitos, como uma enfermaria. Diversos espíritos, que aparentavam graves enfermidades, estavam estendidos sobre as camas e eram assistidos por outros companheiros, que lhes ministravam medicamentos.

Enquanto isso, eu observava o que ocorria ao redor. Espíritos dementados, desequilibrados e que apresentavam visível sofrimento estavam deitados por todo lado. O ambiente parecia-se muito com um hospital da Terra. Era como uma enfermaria de proporções gigantescas.

Dessa forma, tendo em vista a periculosidade presente no Umbral, fica evidente que é necessário alguma forma de proteção contra os ataques das entidades presentes naquele local. Por isso, são lugares que são descritos sempre como “fortalezas” ou rodeados de grandes muralhas, ou seja, onde sua própria estrutura repele as entidades desejosas de conflito.

Veja mais: A história de dois espíritos do Umbral que não puderam ser salvos

Como funcionam os postos de socorro espiritual no Umbral?

Ângelo Inácio recebia as instruções de um outro espírito, que fazia comentários sobre como aquele local funcionava:

— Aqui se encontram alojados muitos espíritos que se especializaram na magia negra. Resgatados das regiões infelizes, foram para cá transferidos a fim de receber tratamento emergencial. Estagiaram por tanto tempo nas vibrações grosseiras e perniciosas que suas mentes afetaram-se seriamente, comprometendo seu presente estágio evolutivo.

Veja mais: Quando poderemos nos tornar espíritos puros?

Gostou? Então COMPARTILHE!
Fechar Menu